Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Crónica da Supertaça pelo treinador Rui Ferreira (AC Vilarinho)




Jogo da Supertaça contra o Ourentã no Pavilhão Multidesportos em Coimbra, com o Ourentã a aproveitar os erros do Vilarinho.
Na 1ª parte o jogo começou com o Vilarinho a dar iniciativa de jogo ao Ourentã, defendendo entre a linha 3 e 4.
O Ourentã apesar de ter mais posse de bola não conseguia organizar-se ofensivamente para chegar ao golo e quando a bola chegava à baliza do Vilarinho era através de jogadas individuais.
O Ourentã a pressionar o Vilarinho logo no início da sua organização ofensiva criou bastante dificuldade ao Vilarinho para sair a jogar e foi num desses momentos que o Ourentã através de um gesto técnico mal feito da jogadora do Vilarinho, chega ao golo, com a jogadora do Ourentã a tirar a bola e a ficar sozinha perante a Gr Carina do Vilarinho, não perdoou e fez o 1-0.
O Vilarinho mesmo sofrendo o golo manteve-se a defender entre a linha 3 e 4 e na sua organização ofensiva junto ao meio campo, a jogadora do Vilarinho faz um passe que é interceptado pela jogadora do Ourentã e esta novamente somente com a Carina pela frente, não perdoou e fez o 2-0.
A perder por 2-0, o resultado não interessava ao Vilarinho e a partir daí o Vilarinho subiu as suas linhas defensivas, mas foi o Ourentã a criar perigo, com a organização ofensiva do Vilarinho a falhar novamente com um passe errado permitiu uma situação de 2x0, com a jogadora do Ourentã a rematar ao poste.
O Vilarinho, na primeira oportunidade que teve, Tifani ao 2.º poste não conseguiu finalizar com êxito.
O Vilarinho não conseguia chegar à baliza do Ourentã e mais uma vez na organização ofensiva do Vilarinho, num passe errado da jogadora do Vilarinho, este é intersetado e numa transição defesa/ataque (2x0) do Ourentã, a jogadora do Ourentã faz o 3.º golo.
Na jogada a seguir o Vilarinho podia ter chegado ao golo, com Rute a aparecer ao 2.º poste e a rematar por cima.
O Ourentã através de um livre faz o 4.º golo, falta inexistente mas que o árbitro assinalou. Erro defensivo do Vilarinho, em que a jogadora da barreira não saiu ao encontro da bola quando esta foi metida para o lado e a jogadora do Ourentã rematou para o golo.
Ainda antes do intervalo Tifani falha o remate ao 2.º poste.
Ao intervalo o 4-0 era um resultado justo, porque o Ourentã foi a equipa que procurou ganhar o jogo e soube aproveitar bem os erros da equipa do Vilarinho, erros que não se pode ter contra uma equipa como o Ourentã, que é bastante forte neste tipo de situações.
O Vilarinho apresentou-se na 2.ª parte com vontade de tentar dar outro rumo ao marcador e através de um canto, Cláudia podia ter feito o 1.º golo do Vilarinho, mas rematou contra uma adversária.
O Vilarinho chega ao golo num roubo de bola no seu meio campo e num ataque rápido, situação 2x0, Cláudia faz a assistência para Tifani finalizar com êxito e fazer o golo.
Na resposta o Ourentã, num ataque rápido, situação 2x1 e a jogadora do Ourentã faz o 5.º golo.
Na jogada a seguir num erro defensivo do Vilarinho, o Ourentã faz o 6.º golo.
O Ourentã podia ter chegado ao 7.º golo, num mau passe da jogadora do Vilarinho (organização ofensiva), mas Carina defendeu.
O Vilarinho podia ter feito o 2.º golo, em três situações, primeiro num roubo de bola da Rute quando o Ourentã se organizava ofensivamente, com Rute a fazer a assistência para Tifani e esta rematouà figura da Gr adversária, segundo com a Cláudia ao 2.º poste a rematar contra a Gr e em terceiro com a Tifani a recepcionar mal a bola quando ficava em situação de 1x0.
O Ourentã num ressalto de bola faz o 7.º golo e até final o marcador não mais se alterou.
Resultado final 7-1 para o Ourentã, resultado pesado para o Vilarinho, mas que se justifica pelos vários erros ao longo do jogo.
Parabéns ao Ourentã pela vitória e boa sorte nos nacionais.
Quanto ao Vilarinho, há que continuar a trabalhar e não baixar a cabeça, pois o nosso campeonato é o distrital e é com esse que nós temos que nos preocupar.
Portanto meninas cabeça erguida e toca a trabalhar.


CD Ourentã vs AC Vilarinho
Momento da entrega das medalhas e da taça




Sem comentários: