Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Entrevista à atleta Liliana Carvalho (AD Serpinense)







Nome: Liliana Almeida Carvalho

Clubes: Associação Desportiva Serpinense

Selecção distrital: Inter-Associações Sub-21, Coimbra (2013)

Palmarés: O mais importante a ser referido é a conquista da Taça AFCoimbra na época 2011/2012 pelo Serpinense.



ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Liliana: Sou mais chegada a família do lado do meu pai, porque vivemos todos na mesma zona. Os primos mais chegados são rapazes, e as poucas primas que tenho são todas as mais velhas. Talvez por ter primos rapazes é que desenvolvi o gosto pelo futebol. Então desde muito pequena que gosto. Até porque sempre gostei mais de futebol, entrei para o futsal porque não havia equipa de futebol feminino perto. Atualmente, dificilmente trocava o futsal pelo futebol.

ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?
Liliana: Jogava desde os 9 anos no desporto escolar até ao ano passado. Estive uma época (2007/2008) a jogar futebol de 7 com os rapazes na Associação Desportiva de Poiares. E estou no futsal à quatro anos, na Associação Desportiva Serpinense, sendo atualmente a minha quarta época.
ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?


Liliana: À cerca de 8 anos, tendo em conta tudo o que referi na resposta à pergunta anterior.

AD Serpinense AD Serpinense 2012/2013


ARCA: Que experiência tens a nível de selecção distrital?
Liliana: Tenho pouca experiência a nível de seleção distrital, visto que este ano foi a primeira vez que lá estive.

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Liliana: Sempre gostei de jogar futebol, era esse o meu desporto de eleição, mas como nunca tive oportunidade de entrar para nenhuma equipa, optei pelo futsal, até porque jogava na escola no desporto escolar. Foi a partir dai que entrei para o Serpinense.

AD Serpinense 2012/2013 - Vencedora da Taça Distrital de Coimbra
ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Liliana: Como qualquer outra atleta, gostaria de evoluir o mais que poder, melhorar os meus pontos fracos, sempre com humildade e respeitando todos os adversários com que me cruzo.

ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?

Liliana: O campeonato distrital da AFC está mais competitivo, há várias equipas a trabalhar tendo como objetivo o primeiro lugar.

AD Serpinense 2013/2014

ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Liliana: São competições de grande nível, onde se joga muito bom futsal, e para atletas como eu, com pouca experiência, ajuda bastante a crescer e evoluir.


ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Liliana: Na minha opinião o futsal feminino em Portugal está cada vez mais desenvolvido, há cada vez mais eventos e torneios, o que é ótimo. Mas em alguns aspetos, infelizmente, ainda somos um pouco descriminadas em relação ao futsal masculino.

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?
Liliana: Continuem a acompanhar o blog, para que haja mais divulgação relativamente ao futsal feminino, não só em Coimbra mas também por todo o país.



Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

miga tu és optima como sabes basta acrediteres em ti própria e teres mais confiança em ti e os resultados aparecem. Abraços e sê mais objectiva os golos só contam dentro da baliza tens um belissimo remate potente e muitas das vezes bem direccionado o ke que origina GOLO da equipa que representas, MAIS CONFIANÇA em TI PRÓPRIA bom jofo para Amanhã com o Santa clara, espero que ganhes abraços.