Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Taça Distrital Meia-Final -> Antevisão da partida NS Condeixa vs União 1919

NS Condeixa

Arlindo Matos (Treinador) 

A chegada do SCP-Núcleo de Condeixa à “final four” da Taça da Associação de Futebol de Coimbra de Seniores Femininos é algo que nos deixa orgulhosos. Estamos a cumprir o nosso primeiro ano na modalidade neste escalão e temos vindo, de forma gradual a crescer quer colectiva, quer individualmente.
Cumprimos na Divisão de Honra, fomos o grande destaque do distrito na Taça de Portugal, sendo a única formação feminina que chegou à 4ª eliminatória, sendo que perdemos com o Povoense no prolongamento e agora conquistámos o 1º lugar num Grupo B que contava com valorosas opositoras, das quais devemos destacar pelo trajecto que têm feito na modalidade o Santa Clara, que é o detentor deste troféu, e o Lôgo de Deus.
Nesta “final four” em Tábua estarão quatro equipas que gostam de jogar bom futsal, há excelentes executantes em qualquer uma delas, pelo que, a expectativa, é que sejam jogos de grande equilíbrio e qualidade, naquela que será uma excelente propaganda à modalidade.
O nosso adversário, o União 1919, tem um belíssimo grupo de trabalho, venceu os dois jogos que fizemos no campeonato, pelo que, naturalmente, não contamos com facilidades. Vamos, contudo, tentar impor o nosso futsal e, com isso, dar seguimento à campanha que temos feito. Quem entra em campo tem de ser para ganhar, para mais em fases tão adiantas como esta da competição.
Aproveito para desejar que seja um espectáculo de grande qualidade para que se promova a vertente feminina do futsal no distrito. Sendo esta a grande festa da Taça, convidamos todos os nossos apoiantes a rumarem connosco a Tábua para apoiarem a nossa equipa.



Mariana Vasconcelos (Atleta)

Sábado é dia de rumar a Tábua para disputar a “final four”.
Em ano de estreia desta nossa equipa nada poderia ser mais gratificante do que marcarmos presença nesta etapa da competição que deixa bem claro todo o nosso esforço e crescimento ao longo da época. Iremos defrontar a equipa do União 1919 que é também uma nova equipa apesar de já existir ligações anteriores entre atletas que juntas representaram outros clubes. Vamos jogar para ganhar e queremos deixar a nossa “marca” como aconteceu na estreia da Taça de Portugal. Estou confiante de que será um bom jogo, com imensa disputa e que vamos trabalhar arduamente ao longo desta semana e chegaremos a sábado ainda mais fortes e unidas. Pessoalmente, estou muito feliz por ter dado o meu contributo para que o SCP-Núcleo de Condeixa chegasse bem longe na prova. Quero também deixar o meu agradecimento a toda a Academia por ter feito parte deste novo projecto.
Apelo a todos os nossos amigos e simpatizantes que nos têm acompanhado para estarem connosco em Tábua neste que é um momento de grande festa.


União 1919


Luisinho Santos (Treinador)

Jogo e competição com características completamente diferentes daquilo que foi o campeonato. A verdade é que termos derrotado a equipa do NS Condeixa por duas vezes nessa prova não significa rigorosamente nada e numa meia-final de 40 minutos tudo pode acontecer. O nosso adversário provou na Taça de Portugal a sua aptidão em jogos a eliminar, e teremos que estar no nosso melhor para alcançarmos a tão ambicionada final. Ambas as equipas têm vindo a evoluir muito ao longo da época e a prova disso é o facto de marcarem presença nesta fase final quando não se encontravam entre as favoritas.
Uma palavra para as minhas jogadoras que merecem muito disputar esta Final- Four, é um prémio mais que merecido para uma equipa que realizou perto de 120 unidades de treino e para quem feriados e fins de semana sem jogos oficiais raramente foram sinónimo de folga. Apesar de todas as contrariedades que tivemos ao longo da época nunca deixámos de acreditar que o nosso trabalho acabaria por ser recompensado.
E independentemente do que possa acontecer este fim-de-semana, tenho um orgulho enorme em todas as jogadoras que contribuíram para que todos os objectivos desportivos desta temporada fossem alcançados.
Uma palavra também de apreço para a equipa do NS Condeixa e em especial para o seu treinador Arlindo Matos, os meus sinceros parabéns pela excelente época que estão a realizar, também eles em ano de estreia.
Grande jogo de Futsal em perspectiva no qual tudo faremos para vencer, que seja uma grande jornada de propaganda ao Futsal Feminino do nosso distrito.
Por último dar mais uma vez os parabéns à ARCA por todo o trabalho realizado na divulgação e promoção da modalidade.

Beatriz Pais (Atleta)

'Ditou a fase de grupos que, nas meias-finais da Final Four da Taça Distrital, iremos enfrentar o Núcleo Sportinguista de Condeixa, do qual são esperadas grandes dificuldades e teremos que mostrar em campo que no domingo queremos estar na final. O Núcleo fez uma óptima fase de grupos e jogará com essa motivação, mas nós vamos a Tábua com imensa vontade de vencer e não iremos facilitar. Desejo que se proporcione um bom espetáculo e que o futsal feminino no distrito de Coimbra continue o seu bom caminho.'
 

Sem comentários: