Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Taça Distrital 2ª Eliminatória -> Académica de Coimbra/SF vs União de Coimbra

Tatiana Martins



Defrontaremos o União, uma equipa em que no campeonato, apesar de nos ter apresentado algumas dificuldades, conseguimos vencer. Sabemos que a taça é um domínio diferente, são jogos de dificuldade acrescida, pois para vencer a competição temos de ganhar todos os jogos. Será um jogo certamente difícil, onde tudo poderá acontecer, mas temos os nossos objetivos traçados e vamos trabalhar para que a vitória nos sorria e nos dê o acesso à desejada final.




José Rosa


Como adversário na Final-Four da Taça Distrital o Clube União 1919 terá de defrontar a A. Académica Coimbra, uma equipa que dispensa apresentações. É o actual Campeão Distrital, não tendo sofrido qualquer derrota no seu percurso distrital e ainda se encontra a disputar o acesso ao Campeonato Nacional.
O União 1919 tem o privilégio de se encontrar no lote dos 4 finalistas, situação em que todas as outras equipas certamente queriam estar, e cumpre assim os objectivos a que o grupo se propôs no início da época.
Apesar da derrota na final da Taça de Encerramento, há que levantar a cabeça e acreditar que num jogo a eliminar todos resultados são possíveis. Estar conscientes das dificuldades que o adversário nos vai criar, corrigir algumas situações que estivemos em jogos anteriores menos bem, errar o menos possível, ter bastante respeito pelo adversário, entrega, entreajuda, esforço e concentração em todos os processos ofensivos e defensivos do nosso modelo de jogo e acreditar que podemos causar uma surpresa nesta competição.
Aproveito para apelar à presença dos nossos adeptos para este jogo, pois o seu apoio nas bancadas será muito importante neste jogo. Um por todos, e todos por um! União! União! União!!!”


Carolina Gomes


A Académica é claramente favorita, são campeãs invictas, no entanto queremos, tal como em todas as outras competições, deixar uma boa imagem. Estar na final Four é um dos nossos objetivos e vamos fazer de tudo para conseguir alcançá-lo. É sempre bom estar nesta fase das competições e é mais um jogo que nos vais ajudar a crescer enquanto equipa. Não vai ser um jogo fácil, temos consciência da qualidade da equipa adversária mas iremos trabalhar bastante para conseguir o resultado desejado.

Sem comentários: