Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 12 de março de 2013

Entrevista à atleta Ana Luísa Cristóvão (AJED Tocha)








ADN

Nome: Ana Luísa dos Santos Cristóvão

Clubes: Marialvas (2004/2005), Ourentã (2005/2010) e Tocha (2010/2013)

Selecção distrital: fui chamada 3 vezes a selecção sub-19 e nesta época à selecção sénior

Palmarés:

1º classificado, Taça de encerramento,2006/2007 CD Ourentã

2º classificado, Taça AFC, 2008/2009 CD Ourentã

1º classificado, Taça de encerramento 2010/2011, Tocha


Hoje o Blog ARCA - Futsal Feminino em Coimbra, teve a honra de entrevistar a atleta Ana Luísa Cristóvão (AJED Tochas)

Fiquemos então com algumas das suas palavras



ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?


Ana Luísa: Desde que me conheço que gosto de desporto, preferencialmente de futsal. Desde pequenina que este é o meu desporto preferido, e posso mesmo dizer que enquanto as outras crianças da minha idade se divertiam de outras formas, a minha grande paixão era aprender a ser cada vez melhor com a bola nos pés, nem as saias me impediam de jogar. Em pequena tive de escolher um desporto de entre os 4 que eu mais gostava, e até hoje acho que fiz a escolha certa. Acho que já nasceu em mim, embora com o passar do tempo percebi que era algo que não queria perder.



ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?


Ana Luísa: Comecei no Marialvas, onde aprendi os primeiros passos nesta modalidade, e estive 3 anos, depois o marialvas mudou de nome e passou a chamar-se Ourentã onde estive mais duas épocas e agora estou a terceira época no tocha.




ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?

Ana Luísa: Pratico há 9 anos.


ARCA: Que experiência tens a nível de selecção distrital?

Ana Luísa: A nível de selecção distrital fui chamada nas épocas 2007/2008, 2008/2009, 2009/2010 e agora nesta época para a selecção sénior.
Em todas as vezes que fui chamada, participei nos torneis inter-associações.
Destaco em todas as épocas que fui chamada o grande espírito de grupo e companheirismo, onde até jogadoras que já não tinham idade para jogar iam ver todos os jogos.


AJED Tocha 2012/2013



ARCA: Agora com o regresso da selecção distrital e o surgimento do campeonato nacional, o que tens a dizer sobre isso?


Ana Luísa: Tudo o que se poder fazer para que a modalidade seja vista com melhores olhos é óptimo. Penso que é um passo fundamental o surgimento do campeonato nacional, que pode fazer com que mais apoios apareçam. Sem eles não é possível que haja crescimento, mesmo que a nossa vontade seja enorme.


ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?


Ana Luísa: Ainda muito há para fazer, mas penso que estamos no bom caminho. Começa a haver mais clubes e mais praticantes, mesmo nas escolas, o que quer dizer que a modalidade começa a ser mais aceite. Penso que é preciso colocar para trás das costas a ideia de que é um desporto só para homens. E as equipas femininas de futebol de onze também têm dado uma brilhante ajuda neste aspecto.


ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?


Ana Luísa: Gostaria de estivessem atentos ao futsal a nível geral, mas também ao feminino. É importante que todos possamos contribuir para o crescimento da modalidade. Queria também deixar uma palavra de apreço ao blog, pela importância que tem na divulgação do Futsal Feminino na região. Estão de parabéns.







Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra


Entrevista efectuada pela colaboradora Ana Rita Santos





3 comentários:

Azevedo disse...

conheço esta miúda como jogadora desde o inicio e reconheço que a sua evolução foi mt boa,é desta vontade que o futsal feminino precisa...parabéns Luisa e continua a fazer um bom trabalho. .)

Anónimo disse...

A Luisa é uma excelente jogadora que tem lugar em qualquer equipa.
Gostava so de corrigir umas coisas, a Luisa jogou so uma 1 epoca no marialvas (2004/2005) e não 3, jogou 5 epocas no Ourentã (2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009 e 2009/2010) e não 2 épocas, está há 3 épocas no Tocha (2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013)que faz as 9 épocas, que é o nº de epocas que ela pratica futsal.
O Ourentã começou na epoca 2005/2006, ganhou a taça de encerramento na 2ª epoca 2006/2007 e não em 2008/2009 em 2008/2009 foi finalista vencido na taça e não em 2007/2008 como é referido na entrevista.

Ana Rita disse...

O que nós temos foi nos dado pela atleta em questão