Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Entrevista à atleta Marisa Carrasqueira (ACRD Louriçal)










ADN

Nome: Marisa Terceiro Carrasqueira

Clubes:
·         Clube Caçadores de Ansião
·         Prodeco
·         Grupo Recreativo Vilaverdense
·         ACRD Louriçal


Palmarés:
Futsal Federado
Campeã da I divisão de seniores da AFL pelo CCAnsião, 2002/2003
Vice Campeã distrital de Leiria, pelo CCAnsião, 2005/2006
Finalista da Taça AFL pelo CCAnsião, 2005/2006
Finalista da Super Taça AFL pelo CCAnsião, 2006/2007
Finalista da Super-Taça AFC pela Prodeco, 2010/2011
Finalista da Taça AFC pela Prodeco, 2010/2011
Campeã distrital de Coimbra pelo GRV, 2011/2012
Finalista da Taça AFC pelo GRV, 2011/2012
Vice Campeã distrital de Leiria, pela ACRD Louriçal, 2013

Torneios Inter-Associações
Torneio Inter-AssociaçõesSub/20, pela AFLeiria, 2002/2003
Torneio Protocolar Inter-AssociaçõesSub/20, pela AFLeiria, 1º lugar, 2003/2004
Torneio Inter-AssociaçõesSub/20, pela AFLeiria, 2003/2004
Torneio Protocolar Inter-AssociaçõesSub/19, pela AFLeiria, 2004/2005
Torneio Inter-AssociaçõesSub/19, pela AFLeiria, 2004/2005
Torneio Protocolar Inter-AssociaçõesSub/19, pela AFLeiria, 2005/2006
Torneio Inter-AssociaçõesSub/19, pela AFLeiria, 2005/2006




Futsal Universitário pela AAC

Finalista no Campeonato Nacional universitário 2008/2009
Campeã Nacional Universitária 2009/2010
Campeã Europeia Universitária 2009/2010
Medalha de Prata no Europeu Universitário na Finlândia 2010/2011
Campeã Nacional Universitária1, 2011/2012
Medalha de Prata no Europeu em Córdoba, 2011/2012
Melhor Equipa Feminina Gala FADU 2012



Hoje teremos uma entrevista especial com uma ex atleta do nosso distrito, a atleta a ser entrevistada chama-se Marisa Carraqueira e a última equipa que representou no Campeonato Distrital da AF. Coimbra foi o Grupo Recreativo Vilaverdense.
Fiquemos então com algumas das suas palavras.



ARCA:  Como surgiu o gosto pelo futsal? 

Marisa Carrasqueira: Tudo começou por influência do meu irmão mais velho, que sempre me chamava para ir jogar "á bola" com ele e com os amigos, o que fomentou o meu gosto por "jogar á bola". Este gosto por "jogar á bola" levou-me a ingressar ainda jovem numa equipa de futsal da minha localidade.


ARCA: Que percurso efetuas-te no futsal até aos dias de hoje?

Marisa Carrasqueira: O meu percurso no futsal federado teve inicio aos 12 anos, quando ingressei na equipa sênior de futsal do Clube Caçadores de Ansião, onde permaneci a competir até aos meus 22 anos. Depois disso, e após 10 anos a competir apenas nos campeonatos do distrito de Leiria, decidi mudar de ares e ir conhecer o campeonato do distrito de Coimbra. No meu primeiro ano em Coimbra representei a Prodeco e no ano a seguir o Grupo Recreativo Vilaverdense. De volta ao campeonato da AFLeiria, agora represento ACRD Louriçal.


GR Vilaverdense 2011/2012



ARCA:  Como foi essa transição para o campeonato de Leiria e que razões te levaram a aceitar o convite do Louriçal?

Marisa Carrasqueira: . No meu caso a transição foi fácil, visto só ter estado 2 anos afastada do campeonato de Leiria.  Quanto às razões que me levaram a aceitar o convite do Louriçal foram várias, entre elas, foi o facto de estar sem equipa (visto o GRV ter acabado), mas os factores que determinaram a minha vinda para o Louriçal foi ter-me sido apresentado um projeto ambicioso e o facto de já conhecer muitas atletas do plantel


ARCA:  Que diferenças encontras na AF Coimbra e na AF Leiria?

Marisa Carrasqueira: São campeonatos distintos em muita coisa. Acho o campeonato de Coimbra é absurdamente enorme, onde quantidade não significa qualidade. As equipas fazem demasiados jogos, a associação não fomenta o ingresso a novas equipas, o que faz com que o campeonato de Coimbra seja ligeiramente menos competitivo do que o campeonato Leiria.


ARCA:   Agora com o regresso da Seleção distrital e o surgimento do campeonato nacional, o que tens a dizer sobre isto e como vês o futsal feminino em Portugal? 

Marisa Carrasqueira: Sinto que finalmente estão a dar oportunidade ao futsal feminino de mostrar o que vale e isso é óptimo.  Tanto o surgimento das seleções distritais seniores como a implementação do Campeonato Nacional  fomentam  maior competitividade o que possibilita uma maior aprendizagem a todas as atletas e equipas, o que com certeza irá elevar a qualidade do futsal feminino em Portugal.

ACRD Louriçal 2012/2013

ARCA:  Qual a sensação de participar na Taça Nacional e a probabilidade de para o ano estar a disputar o Campeonato Nacional?

Marisa Carrasqueira: É sempre ótimo poder participar na Taça Nacional, pois significa que a tua equipa trabalhou bem ao longo da época, e que agora temos a oportunidade de jogar contra as melhores equipas e atletas do país, e acho que é o que todas as atletas desejam, é estar e jogar com as melhores. Dito isto, é com enorme orgulho que faço parte da equipa do Louriçal, equipa já apurada para o 1º Campeonato Nacional de futsal feminino em Portugal.


ARCA:  Qual é a sensação de disputar o acesso à segunda fase da Taça Nacional contra uma equipa da AF Coimbra, associação da qual representas-te durante algum tempo?

Marisa CarrasqueiraConhecer e já ter jogado contra o Ourentã no passado, só aumenta o respeito que detenho por elas, sei que têm ótimas jogadoras e sei que na casa delas, nos vão criar imensas dificuldades.


ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?

Marisa Carrasqueira: Queria agradecer o convite do blog, e queria aproveitar para convidar todos os leitores a aparecerem aos jogos e que venham apoiar as vossas equipas e com isso estarão com certeza a apoiar o futsal. Obrigada


Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efectuada pela colaboradora Ana Rita Santos

Sem comentários: