Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mini-entrevista com a atleta Bruna Vilas (GR Casal)





Hoje teremos uma entrevista realizada à Capitã da equipa da GR Casal, Bruna Vilas, que nos irá falar sobre a participação da sua equipa na Prova Extraordinária organizada pela AF. Coimbra. 



Fiquemos então com algumas das suas palavras.



ARCA: Após ter sido disputado as 6 partidas, que balanço faz a nível de resultados e a nível de equipa?

Bruna Vilas: Quanto aos resultados ao longo das 6 partidas, não poderei dizer que tenham sido bons para nós, mas contribuíram sem dúvida nenhuma, para todas as jogadoras crescerem e amadurecerem enquanto praticantes de futsal, tanto em termos desportivos, como psicológicos.
A nível coletivo, tivemos uma ligeira evolução, mas mostramos mais uma vez, como já tinha acontecido até aqui, uma grande inexperiência, tanto a nível defensivo, como atacante. No entanto, tenho bastante orgulho em todo o trabalho desenvolvido durante a época, por toda a equipa (em que era o primeiro ano de futsal para todas as jogadoras tirando 2 ou 3 exceções), que tentou lutar por resultados positivos, não tendo sido na maioria das vezes possível. Resta continuar a trabalhar para mudar o rumo dos acontecimentos, e para que na próxima época seja visível essa evolução.

ARCA: Qual é a sua opinião sobre esta nova prova criada pela AF. Coimbra, que aspectos positivos e negativos aponta à mesma e se era uma ideia para continuar a realizar-se daqui em diante?

Bruna Vilas: Esta nova prova, tornou-se muito importante para a equipa, já que não foi possível fazer uma pré-época razoável, facto que se refletiu durante toda a época. Permitindo à equipa continuar a sua evolução, atendendo ao fato de ser o primeiro ano de federado para a grande maioria das jogadoras, como já referido anteriormente.
O fato de haver a inscrição de 4 equipas em 8 possíveis, foi o aspeto negativo.
Na minha opinião, é um projeto para ter em conta futuramente, tendo em conta que o campeonato acaba cedo, e a maioria das jogadoras fica sem competir durante um longo período, o que não abona a favor do futsal. Poderia, ainda assim a A.F Coimbra, divulgar a prova mais cedo para que seja possível às equipas aceder a esta prova, e criar condições para que a prova fosse mais apelativa às equipas, como por exemplo a possibilidade de inscrição de novas jogadoras sem custos acrescidos (permitindo desta forma a preparação atempada da época seguinte).



Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra



Entrevista efectuada pela colaboradora Ana Rita Santos










Sem comentários: