Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 28 de maio de 2013

Mini-entrevista com a atleta Rita Leal (GD Almas)






Hoje teremos uma entrevista realizada à Capitã da equipa da GD Almas, Rita Leal, que nos irá falar sobre a participação da sua equipa na Prova Extraordinária organizada pela AF. Coimbra. 

Fiquemos então com algumas das suas palavras.





ARCA: Após terem sido disputado as 6 partidas, que balanço faz a nível de resultados e a nível de equipa?

Rita Leal: Relativamente aos resultados, ganhamos 4 dos 6 jogos disputados. Falhamos na finalização nos momentos cruciais não conseguindo assim ir além do 2o lugar e, consequentemente falhar o nosso objectivo para esta fase: vencer as Provas Extraordinárias.
A nível de equipa, enfrentamos algumas dificuldades devido ao plantel se encontrar reduzido mas, de um modo geral, só posso estar satisfeita com a prestação da equipa, bem como pelo empenho e entrega das jogadoras.


ARCA: Qual é a sua opinião sobre esta nova prova criada pela AF. Coimbra, que aspectos positivos e negativos aponta à mesma e se era uma ideia para continuar a realizar-se daqui em diante?

Rita Leal: Considero que estas novas provas são uma boa iniciativa por parte da AFC já que, para além de aumentar o período de competição e de trabalho das equipas e, consequentemente torná-las mais competitivas dentro e fora da do distrito (como provas inter-distritais ou o Campeonato Nacional), é mais um passo para dinamizar e divulgar a prática do futsal feminino no distrito.

Como aspectos negativos, gostava de realçar a fraca adesão das equipas e o facto de a AFC dar conhecimento aos clubes da existência desta prova já o final da época se encontrava próximo, tendo contudo consciência que, em alguns casos, um é a consequência do outro. De todo o modo, espero que seja uma competição a realizar anualmente e devidamente prevista na calendarização da época de forma aos clubes e jogadoras se prepararem para tal.










Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra



Entrevista efectuada pela colaboradora Ana Rita Santos





Sem comentários: