Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Entrevista à atleta Carina Melo (SC Ribeirense)





DNA

Nome: Carina Alexandra Mano de Melo

Clubes: C.S.S.João e S.C.Ribeirense

Selecção distrital: -

Palmarés: -
                      
ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Carina Melo: Sempre estive bastante ligada ao desporto desde pequena e essencialmente sempre tive gosto pelo futsal. Nos intervalos na escola sempre que os colegas de turma iam jogar à bola eu jogava sempre com eles.
Bonecas? Nem vê-las… Bolas de futebol eram a prenda favorita.

ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?
Carina Melo: Com 15 anos estive uma época no C.S.S.João e após o seu término, o escalão sénior feminino acabou nessa instituição. Visto que não havia nenhum clube relativamente perto da minha residência e na altura ainda não tinha transporte e os meus pais não tinham possibilidade de me levar/buscar aos treinos, acabei por esperar até o S.C.Ribeirense abrir e aí continuei a paixão do futsal até aos dias de hoje.

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Carina Melo: Cinco anos.

SC Ribeirense 2013/2014

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Carina Melo: Como referi na primeira pergunta, sempre gostei bastante de jogar à bola, a diferença entre escolher futsal e por exemplo o futebol foi muito por “culpa” do Desporto Escolar onde pratiquei essa mesma modalidade durante alguns anos.

ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Carina Melo: Crescer e aprender o mais possível para haver uma boa relação de responsabilidades, auto-disciplina, interacção social e auto-confiança através do desporto que se pratica; essencialmente dar o meu melhor em cada treino, ser exigente comigo mesma e assim ter sucesso individualmente para ajudar a equipa a crescer em termos de resultados e espírito desportivo.

SC Ribeirense 2012/2013

ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?
Carina Melo: Acima de tudo, acho que finalmente está a ser mais competitivo e equilibrado. Claro que há lacunas e também por falta de apoios, os clubes acabam por achar um ‘desperdício’ haver um escalão feminino mas felizmente este ano contámos com mais equipas no nosso Campeonato e isso é bastante positivo.

ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Carina Melo: Muito resumidamente é sinónimo de crescimento na modalidade. São novas experiências e ainda que seja um pouco cedo para tirar qualquer resultado positivo relativamente a estatísticas, é sem dúvida nenhuma uma mais-valia para as atletas e técnicos que tão bem representam o nosso distrito e fazem o melhor que podem para honrar Coimbra e o seu futsal em si.

SC Ribeirense 2013//2014

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Carina Melo: A progredir aos poucos. Mas cada avanço é bastante significativo. Somos um povo que vai à luta embora que mesmo encontrando adversidades as passamos mas com alguma imaturidade e irresponsabilidade por vezes. Há que saber o que é mais importante: sermos bons ou sermos só mais uns.

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?

Carina Melo: Queria agradecer desde já o “convite” para fazer esta entrevista, é importante cada atleta mostrar o seu parecer, bem ou mal, são opiniões e devemos sempre respeitar o que realmente nos liga, a paixão pelo que praticamos, que é o futsal. Continuem com o excelente trabalho que têm vindo a desenvolver no âmbito da promoção e actualização da modalidade no distrito. Saudações desportivas.



Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos

Sem comentários: