Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Entrevista à atleta Mariana Rodrigues (CF Santa Clara)






DNA

Nome: Mariana Inês Nogueira Rodrigues

Clubes: Santa Clara

Selecção distrital: Inter-Associações Sub-21 Coimbra (2013)

Palmarés: 1º Lugar na taça de encerramento 


ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Mariana Rodrigues: Tenho dois irmãos mais velhos, que adoravam jogar futsal. Quando eu era mais nova, a única forma que tinha para participar nas brincadeiras dos meus irmãos era ir jogar com eles. Acabei assim por sentir aquilo que eles já sentiam, aquela paixão pela modalidade. Sempre admirei esta modalidade e aquilo que algumas jogadoras conseguem fazer. O futsal é algo diferente e único na minha vida e acredito que o gosto surgiu desde a primeira vez que chutei numa bola.

ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?
Mariana Rodrigues: Comecei nos infantis no Santa Clara e continuo no mesmo clube em seniores.

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Mariana Rodrigues: Pratico à 4 anos e meio.

ARCA: Que experiência tens a nível de selecção distrital?

Mariana Rodrigues: Foi a minha primeira chamada à selecção sub-21 e superou as minhas expectativas tanto a nível pessoal como colectivo.

Inter-Associações 2013

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Mariana Rodrigues: Bem, como referi na primeira pergunta desde pequenina que me habituei a jogar futsal com os meus irmãos, daí ter escolhido esta modalidade.

ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Mariana Rodrigues: Chegar o mais longe possível. Quando entro em campo, sinto que é ali que tenho de estar. Tento desfrutar ao máximo, dar o máximo de mim em prol da equipa. Sei que tenho ainda muito a aprender e por isso quero continuar a trabalhar arduamente para ser melhor individualmente e acima de tudo colectivamente. Quero dar alegrias e contribuir o mais possível para o sucesso do clube que me acolheu e que apostou em mim. Tenho o sonho de um dia poder jogar ao mais alto nível e representar orgulhosamente o meu país como jogadora da Selecção Nacional de Futsal Feminino.


Santa Clara 2013/2014

ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?
Mariana Rodrigues: Acho que está um campeonato muito competitivo.

ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Mariana Rodrigues: O torneio Inter-Associações oferece às atletas experiências únicas. Nesse torneio estão as melhores jogadoras dos mais variados distritos que o enriquece e torna extremamente competitivo. Também posso afirmar que lá construi grandes amizades e estive inserida num grupo fantástico. No que diz respeito ao campeonato nacional, o Futsal feminino já merecia. Foi um grande passo para a afirmação da vertente feminina na modalidade e pelo que tenho visto, é um campeonato muito competitivo.

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Mariana Rodrigues: O Futsal feminino em Portugal tem vindo a evoluir de ano para ano e a existência do campeonato nacional feminino e taça de Portugal, veio dar um grande impulso à modalidade na vertente feminina. O Futsal feminino anda a ser visto com outros olhos e com menos preconceito e isso é muito bom.

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?

 Mariana Rodrigues: Agradeço o convite para esta entrevista, e espero que continuem com o bom trabalho que têm feito. 






Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra


Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos

3 comentários:

Anónimo disse...

És grande Marianita e uma belissima jogadora os meus parabéns que estás no bom caminho.
António

Unknown disse...

és grande, uma excelente atitude... assim vais longe!


És linda em campo e fora dele, beijinhos do teu admirador <3

Unknown disse...

és grande! Tens uma excelente atitude, adoro ver-te jogar e acho que tens futuro...


És INCRÍVEL <3