Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Entrevista à atleta Solange Craveiro (União Chelo)





DNA

Nome: Solange Isabel Silva Craveiro

Clubes: G.D.R. Casal de Santo Amaro (2012/13); U.P.C. Chelo



ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Solange Craveiro: Desde que me lembro que os meus tempos livres eram passados a jogar à bola com os meus vizinhos (todos rapazes), na rua em frente às nossas casas. Penso que tenha sido a partir daí que surgiu o gosto. Mais tarde, o pavilhão de futsal de Chelo foi reconstruído, tomando a forma com que hoje o conhecemos. Semanalmente, juntava-se um grupo de raparigas para jogar durante algum tempo, altura em que percebi efectivamente o papel que o futsal poderia vir a ter.

ARCA: Que percurso efectuaste no futsal até aos dias de hoje?
Solange Craveiro: Comecei na época passada, no Grupo Desportivo e Recreativo do Casal de Santo Amaro. Esta época passei a jogar pela União Popular e Cultural de Chelo.

Casal 2012/2013
Na foto a atleta entrevistada é a capitã

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Solange Craveiro: Há pouco mais de 1 ano. Este é o meu segundo ano no campeonato distrital.

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Solange Craveiro:  Em primeiro lugar, foi o gosto por desportos colectivos. Para além disso, foi o facto de terem surgido novas equipas em zonas bastante próximas do local onde vivo.

ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Solange Craveiro: Nesta modalidade, tenho apenas dois objectivos. O primeiro, e mais importante, é dar tudo por tudo, a cada jogo e a cada treino, para conseguir pôr em prática aquilo que o treinador nos incute. Com isto, espero dar sempre um bom contributo à equipa que represento e crescer, tanto a nível individual como colectivo. O segundo objectivo é poder divertir-me enquanto jogo.

União Chelo 2013/2014
Na foto a atleta entrevistada está na fila de baixo , da esquerda para a direita, a primeira atleta


ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?
Solange Craveiro: É um campeonato que tem crescido nos últimos anos, e espero que venha a crescer ainda mais. Por um lado, no que diz respeito ao aparecimento de novas equipas, o que torna o campeonato bastante mais interessante. Por outro lado, as equipas têm vindo a evoluir, demonstrando melhor futsal, o que torna o campeonato mais competitivo.

ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Solange Craveiro:  Penso que têm um papel importante na divulgação do futsal feminino a nível nacional, e proporcionam às atletas participantes uma maior margem de evolução. São oportunidades fantásticas para evoluir como jogadoras e também como equipa.

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Solange Craveiro:  É uma modalidade que ainda não é muito divulgada, e à qual as pessoas não dão muita importância. No entanto, isso tem mudado nos últimos anos, têm aparecido novas equipas e novas atletas. Apesar dessa evolução, e para que o futsal feminino continue a crescer e as atletas sejam cada vez mais competitivas, é necessário apostar na formação. 

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?

Solange Craveiro: O blog tem sido de uma extrema importância para a divulgação do futsal, especialmente ao nível do distrito de Coimbra. Têm realizado um trabalho notável. Especialmente para os seguidores do blog, apenas gostava de dizer que assistam aos jogos, apoiem as equipas e, acima de tudo, levem amigos e incutam-lhes o gosto por este desporto.




Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos

1 comentário:

Unknown disse...

valorizar o futsal! bom blog.
--
http://www.filipedasilva.pt
http://www.estudiosilva.pt