Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Entrevista à atleta Adriana Fonseca (Casal)







DNA

Nome: Adriana Isabel Fonseca Silva

Clubes: Grupo Recreativo do Casal



ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Adriana Fonseca: Bem o gosto pelo futsal surgiu, quando comecei a acompanhar o meu irmão no seu percurso, comecei a agarrar um certo gosto pela modalidade, mas para ser sincera nunca pensei em jogar. Jogava às vezes na brincadeira com ele, nunca joguei asserio, nunca foi uma modalidade que eu quisesse muito praticar.

ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?
Adriana Fonseca: Como já referi, anteriormente, é o meu primeiro ano no futsal e não tenho grande coisa para falar, mas espero que o meu percurso no futsal seja longo. Porque neste momento o futsal é muito importante na minha vida. 

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Adriana Fonseca: Como já referi é o meu primeiro ano a praticar esta modalidade, além de treinar 5 meses, só pude começar a jogar à 3 semanas, porque tive de ir fazer um exame especial ao Porto para poder jogar.

Na foto a atleta entrevistada é a guarda-redes

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Adriana Fonseca: Bem, a minha história é um pouco engraçada mas  o que me levou a escolher esta modalidade, foi o meu irmão. Ele queria que eu começasse a jogar, então um dia arranjou um saco e disse-me que íamos para os bombeiros, pâs a mochila dentro do carro e fomos, quando passamos pelo quartel apercebi-me que ele me tinha mentido, e foi-me levar ao pavilhão onde o Casal estava a treinar, eu gostei muito e continuei. Para primeiro ano e não perceber nada de futsal, o que ajuda muito é a equipa. É a melhor equipa que já vi, somos muito unidas e apoiamos nos muito umas as outras, não deixamos que nenhuma baixe a cabeça.

ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Adriana Fonseca: Os objectivos para esta modalidade para mim é treinar e jogar para cada vez evoluir mais, alcançar os resultados positivos e ajudar a minha equipa para cada vez sermos melhores. 

ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?
As coisas mudaram muito nos últimos tempos, neste momento temos um campeonato onde em quase todos os jogos há surpresas em relação aos resultados, visto que, nenhuns são certos e algumas vezes até fico surpreendida com os resultados. É um campeonato muito incerto.
Neste campeonato há excelentes atletas e onde vão surgir novos talentos.

Na foto a atleta entrevistada é a primeira a contar da esquerda para a direita
ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Adriana Fonseca: Não tenho seguido muito, mas na minha opinião acho o torneio muito bom para formar jogadoras a nível de plano competitivo, como num plano relacional.
Eu acho que o 1º campeonato Nacional veio permitir equilibrar os níveis das competições, o que por si só, melhorará a competição e a emoção dos jogos. Para as jogadoras e equipas, é criada uma oportunidade para evoluir uma vez que o limiar de exigências é bastante e torna-se mais consistente pelo equilíbrio das equipas no campeonato.

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Adriana Fonseca: Acho que tem havido uma grande evolução, no futsal feminino, mas acho que devia haver ainda uma evolução maior, mas mesmo assim acho que o futsal feminino não é muito apoiado.

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA - Futsal Feminino em Coimbra?
Adriana Fonseca: Devem dar mais valor ao futsal feminino, e olhar para nós com o mesmo respeito que olham para o futsal masculino porque nós também temos muito talentos e espero que cada dia venham mais talentos para o futsal feminino.

Um muito obrigada à Arca por ter este apoio ao futsal feminino. 





Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra


Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos




Sem comentários: