Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Entrevista à atleta Patrícia Tinoco (AJED Tocha)




DNA
Nome: Patrícia Alexandra de Jesus Tinoco

Clubes: C.A.C.Tojeiro ; AJEDCTocha

Selecção distrital: Selecção distrital feminina de Coimbra sub-17 (2010)

Palmarés: Vencedora da Taça de Encerramento AFC

ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Patrícia Tinoco: Desde pequena sempre fui incentivada a jogar futsal, principalmente, por familiares que também praticavam a modalidade. Durante a minha infância jogava com os rapazes mas, visto que era a única miúda que jogava, tinha sempre de sair do jogo pois eles não me passavam a bola J O que nunca me levou a desistir foi a vontade de jogar tão bem ou melhor que os rapazes.

ARCA: Que percurso efectuaste no futsal até aos dias de hoje?
Patrícia Tinoco: Comecei a jogar aos 12 anos na equipa feminina do C.A.C.T.O., que hoje já não participa no campeonato e aos 14 anos fui para a AJEDCTocha onde permaneço.

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Patrícia Tinoco: Pratico esta modalidade á cerca de 8 anos.

AJED Tocha 2013/2014

ARCA: Que experiência tens a nível de selecção distrital?
Patrícia Tinoco: Em 2010 representei Coimbra num torneio sub-17 em Leiria onde obtivemos o 3º lugar.

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Patrícia Tinoco: Escolhi esta modalidade pelo facto de ser a modalidade com que mais me identificava não só pelo nível de competitividade, pelo espirito de grupo numa equipa e acima de tudo por ser um desporto saudável.

ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Patrícia Tinoco: Os meus principais objectivos são continuar a evoluir técnica e tacticamente em termos individuais e colectivos e também chegar, junto com a minha equipa, ao campeonato nacional.


AJED Tocha 2013/2014
 Na foto a atleta entrevistada é a Nº5
ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?
Patrícia Tinoco: Neste momento, penso que o campeonato distrital da AFC é “pobre” em relação ao número de equipas participantes e carece de camadas mais jovens.

ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Patrícia Tinoco: O torneio inter-associaçoes e o 1º campeonato nacional são sem dúvida uma marca da evolução da nossa modalidade. Isto implica mais competitividade, mais qualidade e também, para nós nas distritais, um alento para progredir e chegar a estas competições. Assim é com bons olhos que vejo o aparecer destas competições.

AJED Tocha 2013/2014 -  Na foto a atleta entrevistada está na fila de baixo , da esquerda para a direita, a  primeira atleta

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Patrícia Tinoco: Em Portugal, ultimamente, nota-se uma evolução no futsal feminino mas penso que ainda temos um longo caminho a percorrer para alcançar novas metas.

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?

Patrícia Tinoco: Para terminar, eu como jogadora e adepta de futsal, apelo a todos os amantes desta modalidade que assistam a mais jogos visto que na maioria deles o público é escasso. Para todos os jogadores, e principalmente no feminino, o apoio é fundamental.


Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra



Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos

Sem comentários: