Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Entrevista à atleta Maria Morais (Granja Ulmeiro)





DNA

Nome: Maria Beatriz de Morais Aleixo

Clubes: GDU-Granja do Ulmeiro

ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Maria Morais: O gosto pelo futsal surgiu quando, antigamente, jogava na equipa da minha escola, tinha eu os meus 13 ou 14 anos, mas nada de alta competição! Sempre gostei de desporto, tanto individual como coletivo, mas especialmente o desporto coletivo, e nada melhor que o futsal!
ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?
Maria Morais: Como já referi, o meu percurso no futsal começou com uma pequena equipa feminina na escola (Instituto Pedro Hispano), no Desporto Escolar! Como se diz, “Todas as jogadoras excelentes tiveram de começar por baixo!”
ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Maria Morais: Este é o meu primeiro ano numa equipa já num campeonato profissional como este!

Granja Ulmeiro 2013/2014 

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Maria Morais: O que me levou a escolher esta modalidade foi o querer sempre pertencer a uma equipa, onde é “uma por todas e todas por uma” e como eu gosto de futsal, nada melhor que me ter juntado a uma equipa de futsal como esta que estou agora! Foi o espirito de equipa, o orgulho de vitórias, o trabalho árduo e o esforço que temos de desempenhar tanto no campo como nos treinos, a disponibilidade de treinadores, adjuntos e tudo que nos acompanham sempre para lutarmos por nós mesmas!
ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Maria Morais: Os meus objectivos nesta modalidade não tem haver só com vitórias nos jogos, mas sim, mostrar também o quanto sou “fiel” ao nosso clube, o quanto me esforço cada treino, cada jogo para levar a minha equipa ao topo, aprender tudo o que o futsal tem para ensinar e mostrar o quanto posso evoluir a cada dia que passa!

Granja Ulmeiro 2013/2014
ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?
Maria Morais: A minha opinião é que é um Campeonato muito renhido, existem equipas extraordinariamente boas, tanto a nível de jogadoras como a nível tático e técnico! Existem equipas equilibradas, outras que se destacam e cada uma tem oportunidade de mostrar o que vale, e que em que raça consiste! Já passamos por todas elas, e é de facto um grande campeonato e tenho a certeza que representa muito bem o futsal femino.
ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Maria Morais: Sobre o Torneiro Inter-Associações e o 1ºCampeonato Nacional penso que é um grande incentivo para praticarem esta modalidade, que por vezes, seja esquecida, portanto quanto mais a participarem e a elevarem o nome futsal, melhor!

Granja Ulmeiro 2013/2014 Na foto a atleta entrevistada está na fila de baixo , da esquerda para a direita, a  quarta atleta
ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Maria Morais: O futsal feminino em Portugal, é bem representado pelas inúmeras atletas que se destacam, pelos prémios que ganham e pelas vitórias que fazem pelas suas equipas! Penso que é muito bom e principalmente para fazer ver que não é só o género masculino que tem habilidades para este tipo de desporto! Portanto, acho que visa muito bem as qualidades que as jovens jogadoras têm!
ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?
Maria Morais: Primeiro que tudo gostaria de agradecer ao convite de me entrevistarem, é uma grande honra fazer parte deste projecto! Também gostaria desde já felicitar os responsáveis deste projecto, porque estão a dar a merecida importância que todas as equipas têm, o merecido mérito, e estão a fazer um ótimo e grande trabalho durante todo este percurso do futsal. Queria desejar as felicidades a todas as equipas para a continuação deste campeonato e que façam com que todos se orgulhem desta modalidade, o futsal feminino!

Com os melhores cumprimentos aos responsáveis deste projecto, ás minhas colegas de equipa, treinador e equipa técnica.



Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos


Sem comentários: