Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 13ª Jornada

UD Lôgo de Deus/Sarieco vs AJEDC Tocha

O Lógo de Deus, depois de três jornadas extremamente duras e exigentes onde as coisas não correram da melhor forma, terá neste Sábado um jogo teoricamente mais acessível. É verdade que o Tocha vem de uma série de bons resultados que lhe permitiram subir alguns lugares na tabela, mas também é claro que nenhum destes adversários vencidos tem a qualidade desta equipa do Lôgo de Deus.
Acredito que as visitantes são neste momento uma equipa mais capaz do que no início da época. No entanto penso que as “zurritas” têm qualidade mais que suficiente para vencer esta partida e, assim, elevarem os seus índices de confiança.

Associação Granja do Ulmeiro Cdr vs CD Ourentã
Penso que será um jogo sem grandes sobressaltos para a equipa de Cantanhede. A turma ulmeirense tarda em reencontrar o rumo das vitórias e encontra nesta partida um poderoso adversário, com jogadoras tecnicamente mais fortes, mais evoluídas e com outros objectivos na prova.
Favoritismo natural para as visitantes.

AD Poiares vs CA Gândaras
Acho que vai ser um desafio bastante renhido entre duas equipas do fundo da tabela e que necessitam de somar pontos. Tendo em conta os resultados dos últimos jogos que revelam um Gândaras mais frágil relativamente ao início de época, penso que o Poiares poderá aqui alcançar a sua primeira vitória no campeonato, aproveitando a maior experiência das suas atletas.
Prevejo um jogo muito equilibrado.

GD Tabuense vs AD Serpinense
Bom jogo em perspectiva. Parece-me que vai ser um jogo aberto tendo em conta as características das duas formações e que ambas vão querer assumir desde cedo. Pela qualidade que existe nos dois lados penso que vamos ter um jogo equilibrado. Atribuo algum favoritismo às meninas de Serpins pois vêm de um triunfo muito importante frente ao Lôgo de Deus e porque me parecem ter mais soluções ao nível do seu plantel.

Clube União 1919 vs NS Condeixa
Partida muito interessante entre duas equipas separadas por três pontos, sendo que em caso de vitória o Núcleo pode igualar o União na classificação. São duas equipas novas neste campeonato que estão ainda em processo de construção e crescimento. Por um lado as unionistas que, embora contem com jogadoras de grande valor, têm tido uma época algo conturbada devido a lesões e castigos. Do outro lado uma equipa que tem revelado melhorias do ponto de vista da organização mas que está demasiado dependente da sua capitã e do respectivo rendimento. Penso que em condições normais e com as duas equipas na máxima força será um jogo equilibrado, com as visitantes a criar dificuldades à equipa da casa. No entanto, pela maior qualidade técnica o favoritismo está do lado do União.

Lordemão FC vs ARCD Venda da Luísa
O Lordemão recebe o líder da prova e dificilmente terá capacidade para travar o ímpeto ofensivo das visitantes. Penso que será uma vitória tranquila da Venda da Luísa tendo em conta a diferença entre os dois plantéis.

GSSDCR Miro vs CF Santa Clara

Natural favoritismo para o Santa Clara pelo seu histórico, pelo seu percurso e pelo seu plantel, que embora curto, tem uma enorme qualidade. O Miro vem de uma vitória que premeia a sua evolução e vai querer, mais uma vez, deixar uma boa imagem do seu futsal frente a um adversário mais forte. Mas com maior ou menor dificuldade penso que o Santa Clara vai carimbar mais três pontos.

Elaborado por: Rita Serra

Sem comentários: