Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 15ª Jornada

CA Gândaras vs GD Tabuense
Neste regresso à competição o Gândaras tem pela frente mais um adversário complicado dentro de portas. Notoriamente mais frágil do que no início de época creio que as visitadas terão muitas dificuldades para travar as meninas de Tábua que estão a fazer uma bela prova. Favoritismo natural para as visitantes.

AJEDC Tocha vs Lordemão FC
Creio que vai ser uma partida equilibrada. As duas equipas têm crescido e revelado melhorias na qualidade de jogo e as duas têm condições para vencer o jogo. Penso que o Tocha possui um colectivo mais forte, mas o Lordemão pode tirar partido da qualidade individual de algumas das suas atletas. Por ser um campo tradicionalmente difícil atribuo ligeiro favoritismo à turma caseira.

Associação Granja do Ulmeiro Cdr vs UD Lôgo de Deus/Sarieco
A equipa da casa não tem estado tão bem quanto desejaria e neste primeiro jogo de 2017 enfrenta mais um adversário de peso. O Lôgo de Deus está envolvido numa luta acesa pela segunda posição e não vai com certeza facilitar. Penso que vai ser uma vitória tranquila das visitantes.

CD Ourentã vs AD Poiares
O Ourentã mantém-se também na luta pelo segundo lugar e recebe nesta jornada o “lanterna vermelha” do campeonato. Tudo indica que a equipa de Cantanhede somará mais três pontos com maior ou menor dificuldade.

ARCD Venda da Luísa vs Clube União 1919
A equipa da Venda da Luísa está claramente mais forte relativamente ao jogo da primeira volta. Mais forte e mais motivado do que nunca neste arranque de 2017. Creio que as líderes da prova não darão grandes hipóteses às jovens unionistas, que apesar de um campeonato algo conturbado, têm realizado um bom trabalho.

CF Santa Clara vs NS Condeixa
O favoritismo e a responsabilidade estão obviamente do lado da turma santaclarense, não só por ser uma equipa mais madura, mas pela grande qualidade individual e colectiva. No entanto penso que não terá tarefa fácil nesta partida. As comandadas de Arlindo Matos têm também realizado um trajecto ascendente na prova e contam com algumas jogadoras experientes que podem ter um papel importante no jogo. Aposto, mesmo assim, numa vitória do Santa Clara.

AD Serpinense vs GSSDCR Miro

Penso que se pode tornar um jogo difícil para o Serpinense se o Miro estiver num dia inspirado. O Miro é, sem dúvida, das equipas que mais tem evoluído e já na primeira volta criara grandes dificuldades ao Serpinense. Apesar de tudo as meninas de Serpins têm objectivos ambiciosos no campeonato e são claramente favoritas pela sua maior qualidade individual.

Elaborado por: Rita Serra

Sem comentários: