Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

domingo, 13 de outubro de 2013

Crónica do jogo Padernense X Ourentã


"Em encontro a contar para 3'jornada, Padernense recebeu em sua casa a campeã distrital de Coimbra. Um jogo que começou morno e onde as duas equipas procuravam o primeiro tento, iam decorridos 13 minutos de jogo quando a equipa forasteira fez o 1-0, num potente remate de fora da área. Poucos minutos volvidos, Carolina fez o tento do empate para a equipa da casa. Quando faltavam cerca de 7 minutos para o final do primeiro tempo, Betty faz a reviravolta no marcador, fazendo o 2-1. A equipa de Paderne ia controlando as operações, mas de um lado e outro as guardiãs iam evitando o golo da vantagem para a equipa contrária.

O jogo iria ficar marcado pela expulsão do treinador da equipa da casa, já no recolher das equipas ao balneário, por troca de palavras com uma jogadora adversária, que ao regressar do intervalo viu também ordem de expulsão por parte do árbitro da partida. Foi então com a vitória pela margem mínima que as equipas recolheram ao descanso.

Vendo-se privadas da sua jogadora mais influente, a equipa visitante sentiu mais difículdades durante o segundo tempo, e na sequência de um canto, vêm a sua adversária, dentro da área rematar forte para o 3-1. Daniela dilata a vantagem para a sua equipa e faz o 4-1 ao entrar no último terço do segundo tempo.  A 5 minutos do final o Ourentã  reduz para 4-2 e quase no mesmo instante, Daniela a bisar e a colocar o resultado em 5-2, complicando a tentativa de recuperação da equipa visitante. No seguimento do lance, o Ourentã vê outra jogadora expulsa, mas no entanto o placar não sofreu qualquer alteração até soar o apito final.

Para o Padernense marcaram Carolina, Daniela 2 e betty 2.

Para a equipa do Ourentã, Salomé  e Adriana foram as marcadoras.


Foi um encontro de bastantes emoções, em que a equipa da casa foi controlando o jogo e foi premiada por ser mais assertiva no momento da finalização, mas em que a equipa visitante nunca baixou os braços e acreditou até ao fim, tendo ambas as equipas proporcionado um bom jogo e bem disputado. A equipa do Padernense conquistou assim os seus primeiros 3 pontos enquanto que a equipa conimbrigense volta a casa sem qualquer ponto."




2 comentários:

Anónimo disse...

Demasiados erros técnicos da equipa de arbitragem que só envergonhou os seus colegas de profissão.

Anónimo disse...

Este jogo foi protestado por parte da equipa do Ourentã, neste momento aguarda-se o veredito da FPF.