Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Entrevista ao seleccionador distrital Vítor Coelho


 Seleccionador distrital Vítor Coelho
Fonte: Retirada do Facebook do próprio  


ADN

Nome: Vítor Miguel Custódio Coelho

Grau: 3º grau

Clubes: Seniores masculinos, IDJV (todos os escalões), Sporting de Pombal (1º divisão, 5º lugar), NSL (3ª divisão 4º e 6º lugares), AAC, subida de divisão, 6º lugar e 9º lugar no primeiro ano, na 1º divisão, vários títulos distritais nos escalões de juniores e juvenis (AAC)

Palmarés: Campeão distrital em todos os escalões (infantis a juniores, distrito de leiria, vencedor da taça de Portugal e supertaça como praticante, presença em duas finais four da taça de Portugal, como treinador (IDJV, AAC seniores masculinos), selecionador distrital de leiria, 2º lugar no torneio nacional de juvenis masculinos, vice-campeão nacional universitário pelo IPL, vice-campeão nacional de juniores masculinos (IDJV) e campeão nacional de juvenis (IDJV), em igualdade com o outro finalista o sporting.

O blog Arca teve a honra de entrevistar o novo seleccionador distrital Vítor Coelho, que aceitou o convite de responder a algumas perguntas. Fiquemos então com algumas das suas palavras. 

ARCA: Como surgiu o gosto pelo Futsal e que percurso já realizou na modalidade até aos dias de hoje?

Vítor Coelho: Surgiu ou coincidiu com a minha entrada no Instituto D. João V, onde entrei como jogador mas depois acumulei essa função com a de treinador e professor, foi ai que tudo começou e a motivação foi crescendo com o crescimento do projeto do Instituto que hoje em dia foi considerado uma referência nacional da zona centro ao nível competitivo e da formação.

ARCA: Como surgiu a oportunidade de entrar no universo do Futsal Feminino e quais foram os motivos que o levaram a aceitar o convite de seleccionador distrital?

Vítor Coelho: O universo do futsal feminino foi sempre um contexto que acompanhei de perto, quer pelo facto da minha escola ter vários títulos distritais de desporto escolar quer pelo facto de existir uma equipa com pergaminhos a jogar na 1º divisão nacional, todas estas equipas com muitas alunas minhas a jogarem e a participarem nos projetos. Recebi inclusive este ano um convite tentador para treinar na1º divisão feminina mas já tinha assumido o compromisso com a AFC, acompanhei também alguns projetos de equipas seniores em leiria e treinei durante 1 ano a equipa feminina do IPL.

Apresentação do novo seleccionador distrital Vítor Coelho
Fonte: Retirada do Facebook do próprio

ARCA: Quais são os seus objectivos/expectativas para este seu novo desafio?

Vítor Coelho: As melhores possíveis pretendo aproximar os treinadores em torno de um objetivo de partilha de conhecimentos e metodologias com a ideia de elevar o nível competitivo e qualidade de jogo das equipas de Coimbra, atraindo assim mais jogadores e jogadoras para a modalidade exponenciando o nº de equipas existentes e o aparecimento de novos projetos.

ARCA: Qual a sua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC, e se pudesse o que mudaria?

Vítor Coelho: O quadro competitivo procurámos melhorar o que podíamos já que está bastante condicionado pela planificação da federação portuguesa de futebol, acrescentámos os jogos cronometrados e se pudermos e os treinadores quiserem pretendemos que todos participem e opinem sobre a sua realidade diária no treino e competição, sem críticas, respeitando e valorizando o trabalho de todos os clubes independentemente dos seus resultados e classificação, todos são importantes.
Vamos procurar criar o nosso modelo de jogo e com isso servirmos de referência para todas as equipas no distrito de Coimbra, de acordo com o escalão que estivermos a trabalhar. Esta será a base de partida para a troca de ideias e conhecimentos.

ARCA: Por fim gostaria de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?

Vítor Coelho: Estão de parabéns os criadores do blog, todas as iniciativas que divulguem a nossa modalidade são positivas, usem-na de uma forma positiva e não para se criticarem mutuamente na praça pública, respeitem-se que o primeiro passo para a partilha de conhecimentos é aceitar a opinião dos outros mesmo quando não concordamos com ela ou com a forma como ela é aplicada.

TODOS SOMOS IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DO FUTSAL EM COIMBRA.


O Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA  agradece o fato de se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra


Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos

Sem comentários: