Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Taça de Portugal 2ª Eliminatória - Antevisões



 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------


16H Lordemão x NS Pombal (AF Leiria)

Treinador Eduardo Clemente (Lordemão)
Nós encaramos esta eliminatória da Taça como mais uma oportunidade de evolução das nossas atletas que, como é sabido, são atletas com muito pouco tempo de prática. Os nosso objectivos de época passam por melhorar qualitativamente todas as nossas jogadoras de forma individual, mas, ao menos tempo transmitir os princípios e conceitos colectivos que pretendemos para o futuro, queremos crescer este ano, sem pressão, para no próximo ano nos apresentarmos muito mais fortes.
Quanto ao jogo em si, o favoritismo é todo do NS Pombal, uma equipa com outros objectivos e que conta os jogos do campeonato por vitórias, às minhas atletas peço apenas por isso que disfrutem do jogo, procurando aplicar o que treinam e sabem.

NS Pombal (AF Leiria) 2015/2016

André Costa (Treinador)
Sabemos que é uma equipa que está a dar os primeiros passos, com jogadoras com pouca experiência na modalidade e que isso pode ser-nos favorável, contudo não existem vencedores à partida, teremos que ser humildes e competentes para conseguirmos vencer a eliminatória e ir longe na Taça de Portugal.
Apesar de tudo, jogos de Taça são sempre jogos de resultado incerto, pois são jogos especiais, para os quais as jogadoras têm uma motivação adicional, e o facto de as equipas não se defrontarem regularmente por não pertencerem ao mesmo campeonato e a realidades e contextos serem diferentes, incute uma maior incerteza naquilo que poderá ser o desfecho final do jogo.

Ana Rita Carreira 
E o segundo ano em que participamos na Taça de Portugal, queremos ir mais longe do que fomos o ano passado, ficou um sabor amargo por termos deixado esta competição tão cedo, queremos redimir-nos este ano. Nós não conhecemos o nosso adversário, mas vamos encarar o jogo como todos os outros com respeito mas com muita vontade de vencer, sabendo que do outro lado vai estar também uma equipa que quererá vencer. Acima de tudo espero que seja um bom jogo de futsal. Aproveito também para desejar boa sorte a todas as equipas que representam Leiria nesta competição.


18H PARC Pindelo (AF Aveiro) vs AJEDC Tocha

Ana Luísa "Lu" (AJEDC Tocha)
Tendo ficado isenta na 1ª fase, a nossa equipa irá deslocar-se, nesta 2ª ronda, a Oliveira de Azeméis, para defrontar a turma de Pindelo. Jogo entre duas equipas que não se conhecem, onde o factor casa poderá ter alguma relevância. É uma equipa com resultados positivos no campeonato distrital de Aveiro, no entanto, não conheço bem a realidade das equipas Aveirenses. Não é possível conseguir uma "avaliação" das qualidades técnicas e tácticas da formação da equipa de Pindelo. Em relação à Taça de Portugal, tal como nós, passou isenta à 2ª fase, não havendo, desta forma, nada a acrescentar. Todos os jogos são difíceis, não encaramos nenhum adversário com subestima. Vamos aplicar o que temos treinado semana após semana e, sobretudo, trabalhar em equipa. Esperamos atingir o nosso objectivo, que é passar à fase seguinte. Que seja um jogo bem disputado, intenso e equilibrado, com muito fair-play, sobretudo para que seja um bom espectáculo de futsal no feminino.
Que ninguém se magoe é o mais importante.



Francisco Monteiro (Treinador Pindelo)

É com muito orgulho e o sentido de responsabilidade perante a notória evolução do futsal feminino em Portugal que iremos mais uma vez participar nesta edição da Taça de Portugal de Futsal Feminino. Ditou a sorte de novamente (depois de no ano anterior termos defrontado a turma de Serpins) termos de defrontar um adversário advindo da A.F. Coimbra: a A.J.E.D TOCHA. Iremos dar tudo por tudo para dignificar a nossa presença nesta competição e para isso queremos mostrar no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis toda uma maturação identitária em crescendo e praticar um futsal que vise a competência em todos os processos de jogo pois só assim podemos lograr a passagem nesta eliminatória. Sabemos em antemão que a formação tochense será um adversário que vai complicar ao máximo a nossa tarefa pois é uma equipa com um forte sentido de união, uma identidade tática maturada e que tem os seus princípios de jogo muito bem definidos. Prevê-se portanto um belo espetáculo de futsal no Pavilhão Oliveirense e acima de tudo um embate leal e equilibrado entre duas equipas que trabalham com muito respeito, humildade e competência a modalidade que todos adoramos, o Futsal. Acima de tudo que seja uma excelente propaganda para a modalidade e no fim que vença o melhor.


19H Silves (AF Algarve) x Granja Ulmeiro


Cátia Berardo (Granja Ulmeiro)
Iremos a casa do Silves para essencialmente desfrutarmos desta experiência da Taça de Portugal, vamos com a ambição de fazermos um bom jogo e obter o melhor resultado possível.
Apesar de não conhecer a equipa nem o campeonato do Algarve, espero um conjunto de atletas experientes que irá lutar pela vitória com a vantagem de jogar em casa e de serem as primeiras do seu campeonato.
Quanto a nós, depois de uma entrada menos positiva no campeonato, arrecadámos duas vitórias consecutivas nas últimas jornadas do nosso campeonato o que nos acrescentou força e motivação para defrontarmos os próximos jogos, contudo estamos ao longo desta semana a trabalhar e a preparar o jogo contra a equipa de Silves para que seja possível cumprirmos com os nossos objectivos.
Com isto, espero que no sábado às 19h em Silves seja um excelente jogo de futsal em que reine o fair play e boa exibição de ambas as equipas.

Bom jogo para todas as equipas ainda em prova.



Silves FC (AF Algarve) 2015/2016

João Pedro Jóia (Treinador)
Considero os jogos da taça de Portugal importantes, pois verifica-se o nível do futsal feminino em diversos campeonatos e isso permite sempre a evolução e aprendizagem de uma equipa, sendo uma motivação pessoal para cada jogadora, pois é uma óptima experiência!
 O nosso principal objectivo é o campeonato e é para o mesmo que trabalhamos diariamente, mas nunca deixando para trás as outras competições, ate porque temos todo o interesse em representar bem o Algarve e o símbolo do clube que trazemos ao peito, chegando o mais longe possível. Espero um jogo com empenho, dedicação e trabalho da minha equipa, onde duas equipas que não se conhecem irão jogar para obter o resultado que dará a vitória e a passagem para a próxima eliminatória!

Daniela Cabrita (Universal)
Nesta 2ª eliminatória iremos defrontar a equipa da Associação Granja Ulmeiro depois de ficarmos isentos na 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Nunca defrontamos esta equipa mas com certeza será um bom jogo de futsal visto que ambas as equipas querem chegar o mais longe possível nesta competição. Temos o fator casa a nosso favor e, apesar de termos tido resultados menos favoráveis nas últimas jornadas do nosso campeonato, iremos fazer de tudo para sairmos com a vitória e dar a volta por cima neste momento menos bom. Respeitando ao máximo o adversário, vamos entrar com atitude, muita garra e aplicar aquilo que trabalhamos durante os treinos. Queremos muito vencer para, também, dedicarmos esta vitória à massa associativa que incansavelmente nos apoia todas as semanas. Compareçam e venham apoiar o futsal feminino dia 21 de Novembro pelas 19horas no Pavilhão Mário José em Silves

14:30H Lôgo de Deus x Santa Clara (AF Ponta Delgada) 

José Luis Sá e Sérgio Marques (Treinador e Treinador-Adjunto)
É para nós, em estreia absoluta nesta competição, uma enorme honra receber em nossa casa, uma equipa cujo emblema é tão representativo no panorama desportivo nacional.

É uma competição diferente que encaramos como mais um passo evolutivo no nosso crescimento desportivo. Claramente, é um desafio que nos vai transmitir novas sensações e uma nova realidade competitiva.
Sónia Mamede

Como se costuma dizer” taça é taça”, vamos olhar e preparar este jogo de taça, com um espirito de superação extra, com ambição, com respeito pelo adversário, com uma enorme vontade de vencer, com alegria e muita felicidade por estarmos presentes nesta competição. Tudo isto sendo fiéis aos princípios de jogo que temos trabalhado desde o início da época.

Quero desejar uma boa viagem e uma boa estadia a toda a comitiva da equipa do Santa Clara.

É sempre difícil fazer uma previsão e complica-se ainda mais quando vamos disputar uma equipa de fora. Vai ser um jogo entre duas equipas que não se conhecem e, por isso, acho que podemos esperar muitas emoções, muita atitude e muita vontade de ganhar de parte a parte.
Nós estivemos isentas na primeira eliminatória e a nossa adversária vem defrontar-nos já com uma vitória significativa, pelo que estamos conscientes que é uma equipa que vem motivada. No entanto podemos assegurar que esta também é uma competição importante para nós e vamos fazer de tudo para não facilitar o jogo delas e acima de tudo manter-nos fiéis à nossa identidade, união e garra, ao mesmo tempo que é uma excelente oportunidade para crescermos e ganhar mais experiência.
Acredito que vamos ter do outro lado uma equipa ambiciosa, mas a nossa vontade também é sempre a mesma: ganhar! Respeitamos o adversário, sabemos das dificuldades que nos esperam neste jogo e do desafio que temos pela frente… mas em campo vamos ser duas equipas com o objetivo de passar à próxima eliminatória.
Desejo desde já que seja um excelente jogo de futsal, com muita diversão e fair-play à mistura! 

Treinador José Freitas
Estamos nesta competição pela primeira vez e, como qualquer equipa,  ambicionamos chegar o mais longe possível.  Não conhecemos a União Desportiva Lôgo de Deus o que é  uma desvantagem,  no entanto a nossa preparação não será afectada uma vez que não é feita em função do adversário,  exige apenas maior capacidade de adaptação imediata, se assim se justificar. Chegar à segunda eliminatória de uma competição tão prestigiante como a Taça de Portugal é por si só gratificante e uma experiência enriquecedora mas acredito que temos capacidade para ir mais além.  
À equipa apenas peço que dê o seu melhor e que respeite o adversário, como já é apanágio.
Iremos enfrentar grandes dificuldades, seguramente.  Acima de tudo que seja um bom jogo.

Capitã
Qualquer jogadora sonha estar numa competição como esta, estar na Taça de Portugal é atingir um patamar de alto nível,  mas para nós não chega dizer que participamos, tudo faremos para levar o nome do C.D.S.C. mais além.  
O importante é que seja um bom jogo de futsal e que desta eliminatória saia um justo vencedor.

Sem comentários: