Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

CF Santa Clara: em busca de um ceptro sem dono

Fonte: http://futsal-coimbra.blogspot.pt/2016/08/cf-santa-clara-em-busca-de-um-ceptro.html


"Temos lançado vários reptos e o Clube de Futebol Santa Clara na pessoa do seu treinador Luís Nuno Santos, abriu-nos as portas e leva este artigo pela primeira vez para o futsal feminino."





"Um dos históricos da nossa praça, habituado a lutar pelos lugares cimeiros das provas de Seniores Femininos e com uma cada vez mais vincada aposta em devolver o futsal de outros tempos a Santa Clara e consequentemente à cidade de Coimbra."

"Depois da desistência da Académica de Coimbra-SF, campeã em título, é então natural que a turma santaclarense, vice-campeã da edição transacta, parta com legítimas aspirações para a nova época."



Futsal em Coimbra (FC) - Mais um ano no comando dos destinos da turma de Santa Clara. O que te leva a continuar à frente deste desafio/projeto dos Seniores Femininos do CF Santa Clara?

Luís Nuno (LN) - As pessoas! Da capitã ao massagista, passando por todas as craques, sem qualquer euro pelo caminho, todos valem muito a pena. A nossa única maneira para realizarmos um grande trabalho é amar o que fazemos e com quem fazemos.


FC - Quais os objetivos para a nova época desportiva?

LN - Treinamos para ser campeões, para ganhar jogo a jogo. As minhas atletas têm qualidade e mentalidade, a base de trabalho é excelente. A aposta na formação é muito forte, só temos 7 atletas com idade sénior.


FC - Do ponto de vista pessoal podemos esperar um Luís Nuno como treinador fora da vertente feminina? Quais as grandes ambições pessoais?

LN - Um dia sim, agora não penso nisso. Quero ser o melhor treinador possível da minha equipa e no masculino só quero jogar.




FC - A nível estrutural/institucional como vê e como classifica atualmente a instituição CF Santa Clara no panorama do futsal local, distrital e/ou nacional?

LN - 93 anos de glórias, de puro associativismo e de bons valores. No futsal estamos a recuperar o número de praticantes. Esta época temos seniores femininos, juniores e seniores masculinos. Queremos futuramente recuperar os escalões de formação.

FC - Qual é a opinião acerca do futsal feminino nos últimos anos no nosso distrito? No seu ponto de vista quais poderiam ser as próximas etapas e os próximos passos para o desenvolvimento do futsal feminino conimbricense?

LN - Não é benéfica a constante curta durabilidade de equipas/projetos e seria muito importante criar uma competição de juniores.

FC - Que análise é possível fazer neste momento ainda precoce à Divisão de Honra de Seniores Femininos AFC 2016/2017? 

LN - Há equipas com qualidade e experiência, que teoricamente partem à nossa frente. Não existem garantias apenas oportunidades, as 5 melhores jogadoras não são necessariamente uma boa equipa. Não concordo que a Taça Distrital não possa ser disputada por todos. Pela nossa evolução, é importante saber ganhar, empatar e perder, respeitar os erros e as diferenças.

Sem comentários: