Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 12ª Jornada

ARCD Venda da Luísa vs GD Tabuense
A Venda continua firme na liderança do campeonato depois da vitória no terreno do Lôgo de Deus. É claramente favorita para este jogo, pelo seu estatuto de líder invicto e pela enorme qualidade do seu plantel. Mas não vão ser “favas contadas”. Acredito que o Tabuense vai dificultar bastante a tarefa das visitadas, aliando a qualidade ao seu carácter combativo que as caracteriza. Jogo para acompanhar com especial atenção.

CA Gândaras vs Associação Granja do Ulmeiro Cdr
Jogo importante para as duas formações que se encontram em igualdade pontual na classificação, embora a Granja tenha menos um jogo disputado. Uma vitória, para além de poder representar uma subida de posição na tabela, é sempre um factor motivacional, principalmente para duas equipas que não atravessam um bom momento. Penso que vai ser um jogo equilibrado, com ligeiro favoritismo para as visitantes.

AJEDC Tocha vs AD Poiares
O Tocha parece finalmente ter encontrado o rumo das vitórias e encontra-se em fase ascendente da prova. Nesta jornada recebe o último classificado, Poiares, com apenas um ponto conquistado. O favoritismo está do lado das anfitriãs mas as forasteiras podem ter uma palavra a dizer.

AD Serpinense vs UD Lôgo de Deus/Sarieco
É a partida mais aguardada desta ronda. Serpinense e Lôgo de Deus vão medir forças e discutir o segundo lugar da tabela. Com atletas talentosas de um lado e de outro creio que vai ser um jogo extremamente equilibrado, com as duas equipas a poder esgrimir argumentos para conquistar os três pontos. Não é fácil passar em Serpins. Ainda assim penso que o favoritismo se divide e ambas têm hipóteses de ganhar.

CD Ourentã vs Clube União 1919

Favoritismo para as meninas de Cantanhede. Apesar do União ser uma equipa bem organizada e ter boas executantes, parece-me que o Ourentã dispõe de um plantel mais vasto que lhe permitirá dominar e controlar melhor a partida.

CF Santa Clara vs Lordemão FC
O surpreendente triunfo caseiro frente ao NS Condeixa na última jornada ofereceu, com certeza, ao Lordemão a confiança que a equipa precisava. Por isso parte para este jogo mais forte e mais crente nas suas capacidades. No entanto creio que o Santa Clara, que atravessa um excelente momento, tem bastante mais qualidade técnica e táctica para se superiorizar às visitantes. Com a devida paciência e cautela penso que a vitória sorrirá às meninas da casa.

NS Condeixa vs GSSDCR Miro

Pode ser um jogo interessante. Apesar do NS Condeixa ter o dobro dos pontos, o Miro já provou que pode bater o pé a equipas teóricamente mais fortes. São duas formações que têm revelado melhorias significativas do ponto de vista da sua organização e por isso acredito que pode ser um jogo bastante discutido, ainda que com ligeiro favoritismo para as visitadas.


Elaborado por: Rita Serra

Sem comentários: