Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Entrevista ao treinador Mário Santos (CDR Penelense)


ADN

Nome: Mário Santos

Grau nível: 1

Clubes: Clube Desportivo Recreativo Penelense



ARCA: Como surgiu o gosto pelo Futsal e que percurso já realizou na modalidade até aos dias de hoje?
Mário Santos: O meu gosto pelo Futsal começou quando o meu filho começou a jogar. Acompanhava-o aos seus jogos e depois comecei a ajudar o treinador e quando este deixou de treinar, o clube pediu-me para treinar os miúdos e eu aceitei. Só 3 anos mais tarde é que tirei o curso de treinador. Durante o meu percurso mantivemo-nos entre os terceiros e quartos lugares nas classificações e ganhámos a Taça Distrital Juvenis 2007.

ARCA: Como surgiu a oportunidade de entrar no universo do Futsal Feminino?
Mário Santos: Eu entrei no universo do Futsal Feminino já faz 3 anos, a pedido de duas jogadoras porque elas queriam formar uma equipa e eu aceitei. As minhas jogadoras são excepcionais. São poucas mas nunca desmoralizam.

ARCA: Qual a sua opinião sobre o campeonato distrital AFC e o que mudaria?
Mário Santos: Na minha opinião o campeonato distrital da AFC está bem apenas não concordo com os jogos à quarta-feira porque a maior parte das jogadoras é estudante o que dificulta as deslocações para fora nesse dia. Penso que por vezes a arbitragem não é muito rigorosa e comete alguns erros.

CDR Penelense - 2013/2014

ARCA: O que tem a dizer sobre a realização do torneio Inter-Associações e o 1º campeonato nacional?
Mário Santos: Considero que realização de mais torneios e campeonatos faz com que o Futsal evolua e que ganhe cada vez mais adeptos para se tornar mais popular como por exemplo o futebol de 11. A meu ver quanto mais competições houver melhor.

ARCA: Como vê o futsal Feminino em Portugal?
Mário Santos: Na minha opinião o Futsal Feminino está em progresso. Cada vez há mais equipas e é cada vez menos considerado um desporto só para rapazes. Penso que falta divulgação desta modalidade.

ARCA: Gostava de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino Coimbra?

Mário Santos: Sim gostava de deixar a mensagem de que mais do que seguir o futsal pelo site vão aos locais e aos jogos porque quanto mais pessoas aparecerem mais as jogadoras se vão sentir apoiadas e vão dar o seu melhor. Quanto às jogadoras que lêem o blog continuem com o bom trabalho.





Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra


Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos

Sem comentários: