Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Crónica do jogo Espanha X Portugal

13ª CMU Futsal: Empate ibérico no feminino e quartos-de-final no masculino

Hoje, ambas as seleções nacionais universitárias, entraram no campo de Gualtar, em Braga, no 13º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal. A equipa feminina empatou com a vizinha Espanha e a equipa masculina goleou novamente o adversário por 6-0, desta vez, frente ao Azerbaijão.

De casa cheia, no 2º jogo da seleção universitária feminina, Portugal defrontava “nuestras hermanas”. Ambas as equipas entraram muito forte e avizinhava-se um jogo difícil e equilibrado.

A 9 minutos do fim 1ª parte, as espanholas criaram o primeiro momento de perigo à boca da baliza lusa. Um pouco mais tarde, Portugal ganhava a confiança no ataque, pelos pés de Melissa Antunes que não hesitou e marcou o primeiro golo do jogo.


 Ainda na 1ª parte e após a marcação de 6 faltas para a equipa nacional, a Espanha teve direito a grande penalidade. Contudo, Daniela Ferreira não deu margem de entrada na baliza. Ao intervalo, Portugal vencia por 1-0.

A 2ª parte continuou bastante equilibrada, com momentos de grande qualidade e eficiência da defesa portuguesa. A poucos minutos do fim, Espanha consegue o avanço necessário e concretiza o golo do empate. O duelo ibérico terminou assim num empate a um golo.

As meninas preparam agora o jogo com a Rússia que se realiza já amanhã, dia 21, no Parque de Exposições de Braga.


Sem comentários: