Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

sábado, 25 de agosto de 2012

Crónica do jogo Portugal X Brasil

Termina hoje o 13º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal, na cidade Capital Europeia da Juventude - Braga. 

A decorrer desde dia 18 de agosto, esta foi uma competição que contou com a presença de 14 seleções masculinas e 5 femininas. Portugal sai deste mundial com ambas as medalhas de Bronze, no feminino e no masculino.


No feminino, Portugal enfrentou o Brasil, equipa que se sagrou pela 3ª vez consecutiva Campeã do Mundo Universitária neste campeonato. As brasileiras, que nada tinham a perder, não facilitaram o trabalho das portuguesas, entrando muito fortes na 1ª parte e a controlar todo o jogo. Ao intervalo, o Brasil somava 3 golos sem resposta portuguesa.

Portugal entrou mais estruturado na 2ª parte e conseguiu causar perigo à boca da baliza brasileira. A poucos minutos do fim da partida, as lusas jogaram com guarda-redes avançado e conseguiram marcar, pelos pés de Sara Fatia. O Brasil viria ainda a marcar mais dois golos e fechava o marcador a 5-1.

O título feminino foi para o Brasil que se sagrou Tri-campeã, seguida da Espanha, medalha de prata, e Portugal, medalha de bronze.

O evento organizado pela Universidade do Minho e pela Associação Académica da Universidade do Minho, em parceria com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), sob a égide da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), termina hoje com a Cerimónia de Encerramento no Pavilhão Desportivo de Gualtar.  



Fonte: FADU

Sem comentários: