Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Crónica do jogo Portugal X Rússia


13º CMU Futsal: Empate coloca seleção feminina em “maus lençóis”


Portugal defrontou hoje a Rússia, uma seleção que apareceria com alguma qualidade nesta partida. O cansaço acumulado ao 3º dia de competição consecutivo fazia prever alguma dificuldade na Seleção Nacional Universitária feminina.

A Rússia abriu o jogo e conseguiu sempre impor o seu ritmo. Foram também as russas que abriram o marcador, deixando as portuguesas em alerta.

A equipa portuguesa começou a tomar as rédeas do jogo e estrearam o marcador luso pelos pés de Cátia Morgado, a meio da 1ª parte. Já a terminar o tempo, uma falta indireta marcada às russas deu mais uma oportunidade à seleção nacional. Melissa Antunes não deixou escapar e deu a vantagem a Portugal que se iria manter até ao início da 2ª parte.


A Rússia voltou em grande força no 2º tempo e não deu descanso a Daniela Ferreira, guarda-redes lusa. O empate a dois golos aconteceu nos primeiros minutos e Portugal começava a ficar em “maus lençóis”.

Mais um golo da adversária, colocou a Rússia em vantagem e a poucos minutos do fim do tempo, Flávia Ladeira finaliza o marcador, com um empate a 3 golos.

Portugal tem agora pela frente o último e derradeiro jogo, no último dia do 13º Campeonato do Mundo Universitário. Contra a seleção brasileira, este vai ser um jogo muito difícil, onde Portugal tentará vingar as duas derrotas nas duas edições anteriores. O jogo realiza-se no próximo dia 25 de agosto, sábado, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar.



Sem comentários: