Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 7 de março de 2013

Entrevista à atleta Daniela Encarnação "Redes" (AD Serpinense)

           





ADN

Nome: Daniela Sofia Graça Encarnação

Clubes: Santa Clara (2010/2011) e Serpinense (2011/2012; 2012/2013)

Selecção distrital: Sub 17 de futebol 7 em 2010 e esta época na Seleção Sénior

Palmarés:

2º Lugar na taça de encerramento (st clara)
Vencedora da Taça AFC (AD Serpinense 2011/2012)
Torneios:
Associação Desportiva Serpinense (Futsal Feminino)
1.º Lugar no 70.º Aniversário do Ançã FC - 2011
1.º Lugar no VII Troféu Aristides De Sousa Mendes (Carregal do Sal - 2011)
1.º Lugar no Torneio da Casa do Benfica de Mortágua (Mortágua - 2011)



Hoje o Blog ARCA - Futsal Feminino em Coimbra, teve a honra de entrevistar a atleta Daniela Encarnação "Redes" (AD Serpinense)

Fiquemos então com algumas das suas palavras




ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?

Daniela “Redes”: Desde pequena jogava na escola com os rapazes, mas como era uma miúda traquina, os meus pais meteram-me no karate Shukokai onde tive até ao ano passado. Em 2010 a convite do mister Sérgio entrei para o fut 7, no entanto acabou, e a convite de umas amigas minhas fui a um torneio de futsal porque tinham ficado sem guarda-redes.
No final desse torneio perguntaram-me se queria ir treinar ao St Clara (treinos de captação, para experimentar) e lá fiquei, e assim começou o meu gosto pelo futsal que cada vez se tornou mais forte.


ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?

Daniela “Redes”: Comecei no st clara onde fiz uma época e neste momento estou no AD Serpinense já na segunda época.

AD Serpinense 12/13


ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?

Daniela “Redes”: Pratico a 3 anos


ARCA: Que experiência tens a nível de selecção distrital?

Daniela “Redes”: As sub 17 foi uma experiência muito boa, a treinadora era a Dulce Costa.
Foi bastante produtiva a nível pessoal, e como atleta, ajudou-me a crescer bastante.
Este ano estive na selecção distrital Sénior, foi uma experiência boa, tivemos poucos treinos para aquilo que precisávamos no Inter-Associações, pois o nível era elevado para aquilo que havíamos treinado, pois não havia entrosamento entre as jogadoras. Talvez para o ano seja melhor!



ARCA: Agora com o regresso da selecção distrital e o surgimento do campeonato nacional, o que tens a dizer sobre isto?

Daniela “Redes”: Acho muito bem, o futsal feminino já merecia.
O surgimento do campeonato nacional irá ser uma enorme rampa de lançamento para as equipas onde eram um campeonato mais activo e não ser aquela monotonia que existe nos distritais. Regresso da selecção distrital foi bom em ter voltado mas teria que ter um treinador que conhece-se o distrito e o futsal feminino.


ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?

Daniela “Redes”: O futsal feminino em Portugal tem vindo a evoluir mas há sempre aquela discriminação.
Em Oliveira de Azeméis no Mundial de futsal foi um grande passo, a divulgação, número de pessoas assistir um jogo e o jogo em directo foi óptimo.


ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?

Daniela “Redes”: Este blog serve para divulgar o futsal em Coimbra, não para lavar roupa suja ou falar mal das pessoas. Coimbra tem grandes Atletas, Treinadores… Temos que aproveitar o que temos e lutar por melhores condições que queremos para a nossa equipa e o nosso futuro.
Estabelecer objectivos individuais e colectivos, porque assim iremos sempre ter alguma coisa que nos faça lutar e motivar.
Queria agradecer a Ana Rita pelo convite de fazer esta entrevista.





Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra


Entrevista efectuada pela colaboradora Ana Rita Santos

















7 comentários:

Anónimo disse...

Muitos erros ainda... tem valor para evoluir mas erra muito.... posicionamento de baliza e repor bola em jogo muito má... reflexos defesas nos postes muito bom..

futsalkeeper

Anónimo disse...

Desejo as melhores felicidades e tudo de bom para a Redes e para as pessoas que apostaram e apostam nela, é de pessoas jovens que o futsal necessita para que aprendam com as mais "velhas" e mais experientes pois são a nova geração e que tenham treinadores á altura para as incentivar. Pena é que muitos/as seguidores deste blog são muito destrutivos e só querem rebaixar as pessoas neste caso a REDES, pois vejam quantas vezes vezes o nome dela aparece e a constução das frases escritas, destruir, rebaixar é a palavra é a chave. Força Redes.
António

Anónimo disse...

Posicionamento dela está bom.
Repor bolas ela mete as bolas no sitio, sim ela erra mas treina para melhorar.
É uma jovem inexpriente ainda mas a conta disso a sua equipa encontra-se no lugar que está, a redes ajuda a sua equipa e aguenta até as ultimas.
Eu admiro-a

Azevedo disse...

Bem em relação a Redes o que se pode dizer...és grande...talvez seja a melhor designação para uma atleta que joga futsal a 3 épocas como guarda redes porque nunca o tinha sido nem a brincar e que agora podes-se dizer que esta ao nível das melhores de Coimbra,claro que como todas as atletas em formação tem de evoluir e é isso que ela faz sempre em todos os treinos, trabalha para evoluir...em relação aos comentários pouco interessam pois da maneira como são feitos nota se que são de "treinadores de bancada"e claro como tudo à os bons os maus e os muito maus e para mim a maioria dos comentários são dos muito maus... Força Redes treinar muito e evoluir tem de ser o lemas dos melhores...
AZEVEDO :)

José Carlos disse...

Bem, futsalkeeper, permite-me que emita a minha opinião enquanto "futsalkeeper" no activo e com experiência: a miúda começou tarde mas é muito boa. Mas quem sabe se possa identificar pois acho que temos interesses em comum.

Anónimo disse...

és muito grande, aliás sempre te disse isso e para mim és das melhores
sabes o quanto te admiro, o quanto me orgulho de estar presente no teu percurso como guarda-redes, agora um pouco mais ausente, mas sabes que continuo sempre aqui a apoiar-te
és uma grande miúda, lutadora e persistente; não desistes até alcançar os teus objetivos e quem te conhecer de verdade sabe o que digo
não ligues ao que te dizem, são apensas pessoas com dor de cotovelo e com inveja do que és e do que te tens tornado
continua assim e irás muito longe,
CM

Anónimo disse...

a miuda é grande :)