Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Campeonato Distrital Divisão Honra - 14ª Jornada

17-12-2016

18H

UD Lôgo de Deus/Sarieco 3vs0 CA Gândaras

Marcadoras Lôgo: Jessica Neves (2) , Juliana Lucas

18-12-2016

16H

Clube União 1919 0vs3 CF Santa Clara

Marcadoras Santa Clara: Mariana Gandarez (2), Adriana Valente 

Lordemão FC 0vs4 AD Serpinense

Marcadoras Serpinense: Marisa Fernandes (2), Liane Henriques, Mónica Antunes

AD Poiares 1v1 Associação Granja do Ulmeiro Cdr

Marcadora Poiares: Sónia Costa

Marcadora Granja: Melody Freitas

GD Tabuense 6vs1 AJEDC Tocha

Marcadoras Tabuense: Jacinta Santos (3) , Maria João (2) , Inês Dinis

Marcadora Tocha: Joana Girão 

18H


GSSDCR Miro 0vs6 ARCD Venda da Luísa

Marcadoras Venda: Cláudia Dias (4) , Sandra Oliveira , Diana Ramos

20-12-2016

20H

NS Condeixa 1vs4 CD Ourentã


Marcadora Condeixa: Mariana Vasconcelos

Marcadoras Ourentã: Patrícia Martins (2) , Carina Santos , Mariana Rodrigues




“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 14ª Jornada


20-12-2016

NS Condeixa vs CD Ourentã

O Condeixa vem de uma vitória moralizadora para a Taça de Portugal e procura neste jogo retomar o rumo da vitória contra um adversário teoricamente difícil. O Ourentã vem de uma série de vitórias e vai querer neste jogo dar continuação. 


UD Lôgo de Deus/Sarieco vs CA Gândaras

Penso que será um jogo com pouca história, tendo em conta a qualidade individual do Lôgo de Deus, em contraste com as enormes fragilidades apresentadas pela equipa visitante. As “zurritas” são obviamente favoritas.

Clube União 1919 vs CF Santa Clara

Depois de ter chegado ao segundo lugar acredito que esta partida vai oferecer mais dificuldades à turma santaclarense. O União, apesar dos contratempos e adversidades tem conseguido manter alguma regularidade e tem jogadoras capazes de criar alguns problemas às visitantes. Ainda assim o favoritismo recai para o Santa Clara pela sua maior experiência, e claro, pela excelente qualidade do seu plantel.

Lordemão FC vs AD Serpinense

Não creio que aconteça também nenhuma surpresa nesta partida. São equipas com argumentos e objectivos distintos na prova. Favoristimo total para o Serpinense.

GD Tabuense vs AJEDC Tocha

O Tocha tem claramente vindo a melhorar a sua performance e a recuperar lugares na classificação mas creio que não será ainda suficiente para contrariar o favoritismo e a qualidade da equipa da casa.

 AD Poiares vs Associação Granja do Ulmeiro Cdr
Jogo interessante para as contas da segunda metade da tabela. Penso que vai ser um jogo bastante repartido dentro das limitações de cada uma das equipas. Será uma boa oportunidade para a turma ulmeirense regressar finalmente às vitórias e para o Poiares a possibilidade de alcançar o segundo triunfo no campeonato.

GSSDCR Miro vs ARCD Venda da Luísa


O Miro tem dado trabalho às equipas consideradas teóricamente mais fortes e na última jornada vendeu cara a derrota frente ao experiente Santa Clara. Penso que a atitude irá manter-se nesta recepção ao líder mas será difícil ao Miro retirar algo do jogo. A Venda da Luísa continua bem focada no seu objectivo e não vai com certeza facilitar. Favoritismo natural para as visitantes.

Elaborado por: Rita Serra / ARCA

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Taça de Portugal 3ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> NS Castelo Branco vs vs NS Condeixa


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luís Manuel Baptista (Treinador)
Antevemos um jogo difícil como todos os jogos a eliminar. Apesar de jogarmos em casa e perante o nosso público acho que vai ser um jogo bastante equilibrado e de resultado incerto.

Maria Farinha (Atleta)
O jogo de sábado é mais um jogo incerto, em que o resultado pode tender para qualquer um dos lados visto que é a eliminar. Sabemos que vamos ter o apoio do público visto que jogamos em casa , mas não deixa de ser um jogo difícil, que vai ser para lutar até ao fim devido ao previsto equilíbrio do jogo.






Arlindo Matos (Treinador)
Dois Núcleos do Sporting, duas equipas recentemente criadas e... um jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, o que para nós representa mais uma oportunidade de fazermos o que mais gostamos. Um jogo que queremos aproveitar ao máximo para melhorar o que tem falhado nas últimas 3 jornadas do nosso campeonato, na certeza de que nos apresentaremos com o mesmo espírito, a mesma determinação, esforço e dedicação com que queremos entrar em todos os jogos que disputamos.

Teresa Marcelino (Atleta)
A nossa equipa, estreante no campeonato distrital e nesta competição na presente época, é a única que ainda está a representar o distrito de Coimbra na Taça de Portugal. Como tal, faremos de tudo para dignificar o nome do SCP-Núcleo de Condeixa e do nosso distrito nesta 3ª eliminatória. Iremos defrontar a equipa do Núcleo do SCP de Castelo Branco que, a jogar em casa, certamente tudo fará para sair vitoriosa. O nosso objectivo passa por vencer e seguir para a próxima fase.
A equipa está consciente das dificuldades que poderão surgir, no entanto seguimos para este jogo como para todos os outros, ou seja, com a nossa identidade, respeito pelos adversários e ambição colectiva. Pretendemos apresentar a nossa qualidade de jogo para ultrapassar o nosso adversário e continuar a fazer história e, com toda a certeza, lutaremos até ao apito final para que tal aconteça.

Por fim, agradeço a todos os que nos têm acompanhado. Acreditem em nós...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 13ª Jornada

UD Lôgo de Deus/Sarieco vs AJEDC Tocha

O Lógo de Deus, depois de três jornadas extremamente duras e exigentes onde as coisas não correram da melhor forma, terá neste Sábado um jogo teoricamente mais acessível. É verdade que o Tocha vem de uma série de bons resultados que lhe permitiram subir alguns lugares na tabela, mas também é claro que nenhum destes adversários vencidos tem a qualidade desta equipa do Lôgo de Deus.
Acredito que as visitantes são neste momento uma equipa mais capaz do que no início da época. No entanto penso que as “zurritas” têm qualidade mais que suficiente para vencer esta partida e, assim, elevarem os seus índices de confiança.

Associação Granja do Ulmeiro Cdr vs CD Ourentã
Penso que será um jogo sem grandes sobressaltos para a equipa de Cantanhede. A turma ulmeirense tarda em reencontrar o rumo das vitórias e encontra nesta partida um poderoso adversário, com jogadoras tecnicamente mais fortes, mais evoluídas e com outros objectivos na prova.
Favoritismo natural para as visitantes.

AD Poiares vs CA Gândaras
Acho que vai ser um desafio bastante renhido entre duas equipas do fundo da tabela e que necessitam de somar pontos. Tendo em conta os resultados dos últimos jogos que revelam um Gândaras mais frágil relativamente ao início de época, penso que o Poiares poderá aqui alcançar a sua primeira vitória no campeonato, aproveitando a maior experiência das suas atletas.
Prevejo um jogo muito equilibrado.

GD Tabuense vs AD Serpinense
Bom jogo em perspectiva. Parece-me que vai ser um jogo aberto tendo em conta as características das duas formações e que ambas vão querer assumir desde cedo. Pela qualidade que existe nos dois lados penso que vamos ter um jogo equilibrado. Atribuo algum favoritismo às meninas de Serpins pois vêm de um triunfo muito importante frente ao Lôgo de Deus e porque me parecem ter mais soluções ao nível do seu plantel.

Clube União 1919 vs NS Condeixa
Partida muito interessante entre duas equipas separadas por três pontos, sendo que em caso de vitória o Núcleo pode igualar o União na classificação. São duas equipas novas neste campeonato que estão ainda em processo de construção e crescimento. Por um lado as unionistas que, embora contem com jogadoras de grande valor, têm tido uma época algo conturbada devido a lesões e castigos. Do outro lado uma equipa que tem revelado melhorias do ponto de vista da organização mas que está demasiado dependente da sua capitã e do respectivo rendimento. Penso que em condições normais e com as duas equipas na máxima força será um jogo equilibrado, com as visitantes a criar dificuldades à equipa da casa. No entanto, pela maior qualidade técnica o favoritismo está do lado do União.

Lordemão FC vs ARCD Venda da Luísa
O Lordemão recebe o líder da prova e dificilmente terá capacidade para travar o ímpeto ofensivo das visitantes. Penso que será uma vitória tranquila da Venda da Luísa tendo em conta a diferença entre os dois plantéis.

GSSDCR Miro vs CF Santa Clara

Natural favoritismo para o Santa Clara pelo seu histórico, pelo seu percurso e pelo seu plantel, que embora curto, tem uma enorme qualidade. O Miro vem de uma vitória que premeia a sua evolução e vai querer, mais uma vez, deixar uma boa imagem do seu futsal frente a um adversário mais forte. Mas com maior ou menor dificuldade penso que o Santa Clara vai carimbar mais três pontos.

Elaborado por: Rita Serra

Campeonato Distrital Divisão Honra - 13ª Jornada

10-12-2016

19H

UD Lôgo de Deus/Sarieco 4vs0 AJEDC Tocha

Marcadoras Lôgo: Jéssica Neves (2) , Juliana Lucas , Rita Leal

11-12-2016

16H

Associação Granja do Ulmeiro Cdr 0vs6 CD Ourentã

Marcadoras Ourentã: Mariana Rodrigues (2) , Eliana Ferreira, Luana Ferreira , Daniela Sousa , Carina Santos

AD Poiares 2vs1 CA Gândaras

Marcadoras Poiares: Claudia Marcos  (2)

Marcadora Gândaras: Raquel Santos 

GD Tabuense 4vs4 AD Serpinense

Marcadoras Tabuense: Jacinta Santos (2),  Liliana Correia, Maria João

Marcadoras Serpinense: Mónica Antunes (2), Liane Henriques, Marisa Fernandes

Lordemão FC 2vs10 ARCD Venda da Luísa

Marcadoras Lordemão: Carolina Silva (2)

Marcadoras Venda: Cláudia Dias (3) , Sandra Oliveira (3) , Raquel Mota (2) , Dalila Dinis (2)

Clube União 1919 2vs0 NS Condeixa

Marcadoras União: Carolina Gomes ,  Paula Gonçalves 

17H

GSSDCR Miro 2vs3 CF Santa Clara

Marcadoras Miro: Daniela Marques ,  Bruna Vilas

Marcadoras Santa: Mariana Gandarez , Rita Melo , Filipa Bravo



terça-feira, 6 de dezembro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 12ª Jornada

ARCD Venda da Luísa vs GD Tabuense
A Venda continua firme na liderança do campeonato depois da vitória no terreno do Lôgo de Deus. É claramente favorita para este jogo, pelo seu estatuto de líder invicto e pela enorme qualidade do seu plantel. Mas não vão ser “favas contadas”. Acredito que o Tabuense vai dificultar bastante a tarefa das visitadas, aliando a qualidade ao seu carácter combativo que as caracteriza. Jogo para acompanhar com especial atenção.

CA Gândaras vs Associação Granja do Ulmeiro Cdr
Jogo importante para as duas formações que se encontram em igualdade pontual na classificação, embora a Granja tenha menos um jogo disputado. Uma vitória, para além de poder representar uma subida de posição na tabela, é sempre um factor motivacional, principalmente para duas equipas que não atravessam um bom momento. Penso que vai ser um jogo equilibrado, com ligeiro favoritismo para as visitantes.

AJEDC Tocha vs AD Poiares
O Tocha parece finalmente ter encontrado o rumo das vitórias e encontra-se em fase ascendente da prova. Nesta jornada recebe o último classificado, Poiares, com apenas um ponto conquistado. O favoritismo está do lado das anfitriãs mas as forasteiras podem ter uma palavra a dizer.

AD Serpinense vs UD Lôgo de Deus/Sarieco
É a partida mais aguardada desta ronda. Serpinense e Lôgo de Deus vão medir forças e discutir o segundo lugar da tabela. Com atletas talentosas de um lado e de outro creio que vai ser um jogo extremamente equilibrado, com as duas equipas a poder esgrimir argumentos para conquistar os três pontos. Não é fácil passar em Serpins. Ainda assim penso que o favoritismo se divide e ambas têm hipóteses de ganhar.

CD Ourentã vs Clube União 1919

Favoritismo para as meninas de Cantanhede. Apesar do União ser uma equipa bem organizada e ter boas executantes, parece-me que o Ourentã dispõe de um plantel mais vasto que lhe permitirá dominar e controlar melhor a partida.

CF Santa Clara vs Lordemão FC
O surpreendente triunfo caseiro frente ao NS Condeixa na última jornada ofereceu, com certeza, ao Lordemão a confiança que a equipa precisava. Por isso parte para este jogo mais forte e mais crente nas suas capacidades. No entanto creio que o Santa Clara, que atravessa um excelente momento, tem bastante mais qualidade técnica e táctica para se superiorizar às visitantes. Com a devida paciência e cautela penso que a vitória sorrirá às meninas da casa.

NS Condeixa vs GSSDCR Miro

Pode ser um jogo interessante. Apesar do NS Condeixa ter o dobro dos pontos, o Miro já provou que pode bater o pé a equipas teóricamente mais fortes. São duas formações que têm revelado melhorias significativas do ponto de vista da sua organização e por isso acredito que pode ser um jogo bastante discutido, ainda que com ligeiro favoritismo para as visitadas.


Elaborado por: Rita Serra

Campeonato Distrital Divisão Honra - 12ª Jornada

08-12-2016

15H

ARCD Venda da Luísa 5vs1 GD Tabuense

Marcadoras Venda: Carina Coelho (2) , Dalilia Dinis , Cláudia Dias , Ana Carolina Santos

Marcadora Tabuense: Liliana Correia


16H

AD Serpinense 3vs2 UD Lôgo de Deus/Sarieco

Marcadoras Serpinense: Liane Henriques , Ângela Rodrigues , Marisa Fernandes

Marcadoras Lôgo: Jéssica Neves , Adriana Martins

CA Gândaras 2vs2 Associação Granja do Ulmeiro Cdr

Marcadoras Gândaras: Raquel Santos (2)

Marcadoras Granja: Melody Freitas (2)


17H

AJEDC Tocha 2vs0 AD Poiares

Marcadoras  Joana Oliveira "Puu" (2)

CD Ourentã 3vs0 Clube União 1919

Marcadoras Ourentã: Carina Santos , Ana Luísa , Patrícia Martins

CF Santa Clara 8vs1 Lordemão FC

Marcadoras Santa Clara: Mariana Gandarez  (3) , Rita Melo (2) , Joana Silva  (2) , Lia Santos 

Marcadora Lordemão: Carla Simões


18H

NS Condeixa 0vs2 GSSDCR Miro

Marcadoras Miro: Jéssica Seco ,  Ana Cunha 




sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 11ª Jornada


Associação Granja do Ulmeiro Cdr vs AJEDC Tocha

Duelo interessante entre duas equipas da segunda metade da tabela e que se conhecem muitíssimo bem. Dentro das suas capacidades e limitações acho que são duas formações com alguns pontos em comum e, por isso, acredito num jogo muito disputado, com possibilidade de qualquer uma pontuar.

Lordemão FC vs NS Condeixa
Natural favoritismo para turma de Condeixa pelo notório crescimento que tem apresentado aliado aos bons resultados. O Lordemão também tem melhorado o seu nível exibicional mas ainda não venceu na competição. Creio que as visitantes acabarão por impor a sua qualidade e, assim, regressar ao rumo das vitórias.

AD Poiares vs AD Serpinense

O Serpinense visita o lanterna vermelha da prova e, dada a diferença entre as duas equipas, penso que as visitantes deverão ganhar com alguma naturalidade. Favoritismo total para a turma de Serpins.

GD Tabuense vs CF Santa Clara
Uma das partidas mais apetecíveis desta jornada. Defrontam-se dois adversários directos, sendo que ambos se encontram numa fase muito positiva da temporada. Depois da vitória frente ao candidato Lôgo de Deus, as santaclarenses vão entrar motivadíssimas, sabendo que, caso vençam, igualam o Tabuense na classificação. No entanto, as visitadas não vão querer deixar os seus créditos por mãos alheias e vão, com certeza, dar tudo para que os três pontos fiquem em Tábua. Pela qualidade das duas equipas penso que vai ser uma partida bem disputada onde quem for mais competente vencerá.

CD Ourentã vs CA Gândaras  
Favoritismo para as meninas de Cantanhede. O Ourentã é claramente superior e penso que não terá dificuldades em demonstrá-lo em campo e materializar o seu domínio em golos.

GSSDCR Miro vs Clube União 1919
Apesar do favoritismo das unionistas penso que o Miro vai ser um “osso duro de roer”. Se as visitadas forem uma equipa coesa e bem organizada podem criar bastantes dificuldades e contrariar o maior talento individual das visitantes. Ainda assim, acredito que a vitória acabará por sorrir ao União.

UD Lôgo de Deus/Sarieco vs ARCD Venda da Luísa

É o jogo grande desta ronda que coloca frente a frente o primeiro e segundo classificado. Não tenho dúvidas que as duas formações vão jogar para ganhar. A Venda, invicta até aqui, vai querer reforçar a sua liderança e o Lôgo de Deus, apenas com uma derrota sofrida, vai querer recuperar terreno e mostrar porque também é uma forte candidata ao Título. É inegável que as duas equipas possuem jogadoras de grande qualidade técnica individual num misto de talento e experiência. No entanto, atribuo ligeiro favoritismo às visitantes pelo percurso imaculado até então e por considerar que tem um leque de soluções mais vasto. Acredito num jogo equilibrado com as duas equipas a proporcionarem um bom espectáculo, dentro e fora da quadra.

Elaborado por: Rita Serra

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Campeonato Distrital Divisão Honra - 11ª Jornada

04-12-2016

15H

Associação Granja do Ulmeiro Cdr 1vs3 AJEDC Tocha

Marcadora Granja: Carla Marques

Marcadoras Tocha: Xanita (2) , Lúú

16H

AD Poiares 2vs10 AD Serpinense

Marcadoras Poiares: Sónia Costa , Claudia Marcos 

Marcadoras Serpinense: Marisa Fernandes (4) , Liliana Carvalho (2) , Carolina Silva , Mónica Antunes , Liane Henriques , Francisca Lima 

Lordemão FC 3v2 NS Condeixa

Marcadoras Lordemão: Tifani Teixeira  (3)

Marcadoras Condeixa: Xana Gonçalves (2) 

GD Tabuense 2vs4 CF Santa Clara

Marcadoras Tabuense: Jacinta Santos (2)

Marcadoras Santa Clara: Mariana Gandarez , Rita Melo , Joana Silva , Auto-Golo

17H

CD Ourentã 12vs0 CA Gândaras  

Marcadoras Ourentã: Sofia Ferreira (3) , Carina  Santos (3) , Ana  Luísa (2) ,  Inês Morais (2) , Mariana Rodrigues , Daniela Sousa

GSSDCR Miro 1vs2 Clube União 1919

Marcadora Miro: Elane Alves

Marcadoras União: Paula Gonçalves  (2)

UD Lôgo de Deus/Sarieco 1vs4 ARCD Venda da Luísa

Marcadora Lôgo: Rita Leal

Marcadoras Venda: Vera Tinoco (2) , Cláudia Dias (2)



quarta-feira, 23 de novembro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 10ª Jornada

AJEDC Tocha vs CA Gândaras
Desafio muito importante para as duas formações pois creio que as duas têm hipóteses de conquistar os três pontos. O Tocha procura ainda a sua primeira vitória no campeonato e, jogando em casa, pode tirar partido do momento menos bom que o Gândaras atravessa. Dentro das limitações que cada uma tem revelado penso que será um jogo equilibrado, onde quem melhor conseguir esconder ou colmatar essas mesmas limitações vencerá a partida.

AD Serpinense vs Associação Granja do Ulmeiro Cdr
Favoritismo claro para o Serpinense que possui mais e melhores recursos para levar de vencida a solidária turma ulmeirense.

ARCD Venda da Luísa vs AD Poiares
Jogo que coloca frente a frente o primeiro e o último classificado da prova. A diferença entre as duas equipas é enorme em todos os planos de análise e, por isso, a Venda da Luísa arrecadará tranquilamente mais uma vitória, aguardando com expectativa o resultado do seu principal oponente, o Lôgo de Deus.

NS Condeixa – Tabuense
Depois das dificuldades frente ao Miro, as visitantes têm aqui mais um teste ao seu natural favoritismo. A formação de Condeixa tem crescido jogo após jogo e vive um momento de grande confiança, acalentado pela passagem à próxima fase da Taça de Portugal. As meninas de Tábua pelo seu percurso, pela sua qualidade e experiência, são favoritas nesta partida. No entanto, terão de puxar dos galões e provar em campo a sua superioridade, frente a uma equipa extremamente motivada.

Clube União 1919 vs Lordemão FC
Favoritismo para a formação da casa. Acredito que o Lordemão possa criar algumas dificuldades, mas penso que a maior qualidade técnica das unionistas virá ao de cima e fará a diferença.


CF Santa Clara vs UD Lôgo de Deus/Sarieco
É o encontro mais aguardado da jornada. Por um lado o Santa Clara que, em caso de vitória, aproximar-se-á dos lugares cimeiros e, por outro lado, as “zurritas” sabem que não podem perder pontos sob pena de ver fugir o seu principal adversário. Ambos os plantéis estão recheados de qualidade, individual e colectiva, sendo que talvez o Santa Clara tenha um leque de opções mais curto o que poderá fazer alguma diferença em termos físicos. No entanto, penso que será um jogo equilibrado que vai exigir muita competência e concentração, num campo tradicionalmente difícil para quem o visita. Há motivos para acreditarmos num excelente jogo de futsal.

GSSDCR Miro vs CD Ourentã
Natural favoritismo para a turma de Cantanhede. É notória a evolução da qualidade de jogo da equipa do Miro relativamente à época passada. No entanto tem sido uma equipa algo inconstante ao nível das suas exibições e dificilmente conseguirá contrariar a superioridade da experiente equipa do Ourentã.




Elaborado por: Rita Serra

Campeonato Distrital Divisão Honra - 10ª Jornada

26-11-2016

19H

AJEDC Tocha 3vs1 CA Gândaras

Marcadoras Tocha: Diana Pinto (2) , Patrícia Tinoco

Marcadora Gândaras: Raquel Santos


27-11-2016


16H

AD Serpinense 10vs0 Associação Granja do Ulmeiro Cdr

Marcadoras Serpins: Francisca Lima (2) , Liliana Carvalho (2) , Marisa Fernandes (2), Andreia Dallot (2) , Mónica Antunes , Liane Henriques

ARCD Venda da Luísa 8vs1 AD Poiares

Marcadoras Venda:  Dalila Dinis (3) , Célia Gonçalves , Ana Sousa , Cláudia Dias , Diana Ramos , Auto-Golo

Marcadora Poiares: Sónia Costa

Clube União 1919 2vs0 Lordemão FC

Marcadoras União: Paula Gonçalves , Marisa Lucas

NS Condeixa 0vs4 GD Tabuense

Marcadoras Tabuense: Isa Fontes , Maria João , Jacinta Santos , Rita Pereira


17H

CF Santa Clara 4vs2 UD Lôgo de Deus/Sarieco

Marcadoras Santa Clara: Lia Santos, Mariana Soares, Adriana Valente, Mariana Gandarez

Marcadoras Lôgo: Jéssica Neves , Ana Castro

GSSDCR Miro 1vs10 CD Ourentã 

Marcadora Miro: Auto-Golo

Marcadoras Ourentã:   Sofia Ferreira (2) , Ana Luísa (2) , Luana Ferreira (2) , Daniela Sousa , Inês Morais , Mariana Rodrigues , Carina Santos




quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Taça de Portugal 2ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> Barranha vs GD Tabuense

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sérgio Dionísio  (Treinador ?))

Quis o sorteio que voltássemos a encontrar uma equipa de Coimbra. Encaramos este jogo exatamente como encaramos o da primeira eliminatória, com respeito pelo nosso adversário pois sabemos do seu valor. Apesar de jogarmos em casa isso não torna mais fácil, nem mais difícil porque são jogos a eliminar, e nestes jogos tudo pode acontecer. Queremos seguir em frente na taça e como tal tudo faremos para vencer.




Maria João (Atleta)

Sabemos que nos espera um jogo de elevado grau de dificuldade.
O Barranha SC é uma equipa forte e, atualmente, encontra-se no topo da tabela classificativa do seu campeonato. Apesar disso vamos encarar o jogo de frente e dar tudo o que estiver ao nosso alcance para regressar a casa com uma vitória e seguir em frente na competição. Temos de estar no nível máximo de concentração e aproveitar todas as oportunidades que nos surgirem. Sempre fomos muito unidas e agora não e excepção, juntas queremos levar o nome do GD Tabuense ainda mais longe.

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 9ª Jornada

22-12-2016

ARCD Venda da Luísa vs Associação Granja do Ulmeiro Cdr

Depois de um empate em Poiares a turma ulmeirense tem pela frente uma partida com outro grau de exigência, recebendo o primeiro classificado da prova. Sem grandes rodeios penso que há uma diferença qualitativa considerável entre os dois plantéis e por isso as visitantes deverão conquistar, sem muitas dificuldades, mais uma vitória.

 14-12-2016

AD Poiares vs CF Santa Clara 

Natural favoritismo para as visitantes que em caso de vitória sobem ao segundo lugar da classificação, ultrapassando o Serpinense. Apesar da vitória caseira frente ao Gândaras não creio que o Poiares possa roubar pontos às santaclarenses, ainda que estas tenham tido também um jogo intenso e difícil na última jornada.

Acredito que a maior qualidade técnica das forasteiras fará toda a diferença.

01-12-2016

16H GD Tabuense vs Clube União 1919

É o jogo que motiva mais interesse e expectativa desta jornada em atraso. O União continua em crescendo na competição e a qualidade técnica das suas atletas pode dificultar muito o trabalho e as intenções da turma caseira. O Tabuense é favorito mas terá que se apresentar ao seu melhor nível para levar de vencida esta equipa do União. Acredito num jogo equilibrado e de emoções fortes com possibilidades das unionistas surpreenderem.

17H UD Lôgo de Deus/Sarieco vs NS Condeixa

Claro favoritismo para o Lôgo de Deus. Creio que a derrota sofrida em Santa Clara não vai afectar a mentalidade das meninas da casa e, pelo contrário, pode reforçar ainda mais a sua vontade e o seu rendimento. Antes do grande embate com a Venda da Luísa torna-se imperial vencer e este pode ser o jogo ideal para a recuperação dos índices de confiança das visitadas. O NS Condeixa certamente quererá deixar uma boa réplica do bom trabalho que tem vindo a desenvolver, mas penso que as “zurritas” não vão permitir que as visitantes entrem na discussão do resultado.

17H CD Ourentã vs AJEDC Tocha


As visitantes conquistaram a sua primeira vitória na última ronda, o que dá sempre algum alento e motivação. No entanto creio que o Ourentã fará jus ao seu favoritismo e vencerá a unida formação do Tocha, com maior ou menor dificuldade.


20-11-2016

 Lordemão FC vs GSSDCR Miro

O Miro vendeu cara a derrota na última jornada e parece-me nesta fase uma equipa mais madura, com processos mais consolidados e com um futsal mais esclarecido relativamente ao Lordemão. No entanto, as visitadas sabem que em caso de vitória podem ultrapassar o adversário na classificação e isso é sempre um factor motivacional extra. Apesar do favoritismo das visitantes acredito que as meninas da casa possam equilibrar a partida e discutir o resultado.

CA Gândaras vs AD Serpinense

Mais um jogo difícil para a equipa do Gândaras que, depois da goleada sofrida na última ronda, enfrenta mais um candidato com legítimas ambições na prova. Pese embora não devamos subestimar o espírito e a capacidade combativa das visitadas, penso que a turma de Serpins tem qualidade mais que suficiente para tornar o jogo fácil e, assim, conquistar mais um triunfo rumo ao seu objectivo.

Elaborado por: Rita Serra / ARCA