Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 6ª Jornada

GD Tabuense vs CD Ourentã
Encontro muito importante para ambas as equipas, com o Ourentã mais pressionado face aos maus resultados das últimas jornadas. A formação de Tábua sofreu a primeira derrota na ronda anterior e vai querer rectificar já neste jogo para manter-se nos lugares cimeiros. Pela frente vai enfrentar uma equipa ávida de pontos, focada em fechar este ciclo menos favorável e que tudo fará para trazer a vitória.
Acredito num duelo equilibrado com ligeiro favoritismo para as meninas da casa.

Lordemão FC vs UD Lôgo de Deus /Sarieco
Não creio em grandes surpresas. Natural favoritismo para as “zurritas” que continuam invictas na prova e querem consolidar a primeira posição. As visitadas vão tentar dificultar ao máximo a acção das adversárias mas penso que dificilmente conseguirão suster o ímpeto ofensivo do Lôgo de Deus.

ARCD Venda da Luísa vs AD Serpinense
Jogo grande da jornada entre duas formações que ainda não perderam. Ambas tiveram de puxar dos galões para vencer as respectivas partidas na jornada anterior, mas chegam aqui extremamente confiantes e motivadas. Pela qualidade individual evidente nos dois plantéis será, a meu ver, um embate bastante dividido. As jogadoras da Venda levam alguma vantagem no que toca ao factor experiência, mas terão de ser uma equipa muito competente para levar de vencida a juventude e irreverência da turma de Serpins.
Jogo de resultado imprevisível onde se espera um bom espetáculo dentro e fora das quatro linhas.

GSSDCR Miro vs AD Poiares
Duelo interessante entre duas formações do mesmo patamar qualitativo e que se encontram separadas por um ponto na classificação. Obviamente as duas vão procurar a primeira vitória e ambas apresentam argumentos para o conseguir.
Pelo factor casa atribuo algum favoritismo ao Miro. No entanto, também não me surpreenderia um triunfo das visitantes.

CF Santa Clara vs AJEDCTocha
Nesta partida o favoritismo recai naturalmente nas santaclarenses. A turma visitante apesar de demonstrar uma união de grupo fantástica, tem apresentado muitas dificuldades e tarda em encontrar o trilho das vitórias. As visitadas, depois dos últimos desaires, não vão querer deixar os seus créditos por mãos alheias e devem ganhar com maior ou menor facilidade.

União de Coimbra vs Associação Granja do Ulmeiro Cdr
Depois da derrota na passada quarta-feira frente ao Gândaras, as comandadas de Luisinho têm pela frente mais um duro desafio dentro de portas. A turma ulmeirense, embora não seja tão dotada tecnicamente, reúne um conjunto de jogadoras experientes, que se conhecem bem por jogarem juntas há algum tempo e que são de uma entrega tremenda ao jogo.
Acredito por isso que o União terá uma partida de grau de dificuldade elevada mas que, ainda assim, terá mais hipóteses de vencer.

NS Condeixa vs CA Gândaras
A estreante equipa de Condeixa vem de uma vitória fora sobre o Tocha e, naturalmente, deseja continuar o seu processo de crescimento com bons resultados. O jogo não se advinha fácil para as atletas da casa pois vão encontrar uma equipa em fase ascendente na prova, entusiasmadas pelos triunfos alcançados e determinadas em consolidar a sua posição na tabela.
Acredito num jogo equilibrado mas atribuo ligeiro favoritismo às visitantes pela onda positiva que atravessam.

Elaborado por: Rita Serra

Sem comentários: