Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

domingo, 9 de outubro de 2016

Crónica CF Santa Clara 0vs3 Venda da Luísa



"Quem se deslocou hoje ao pavilhão do Santa Clara não deu o seu tempo por perdido. Bom jogo de futsal.
A formação liderada por Luís Santos deixou escapar os primeiros pontos da prova no seu reduto.
Como se previa, assistimos a uma primeira parte muito equilibrada, muito dividida no meio campo, com as duas equipas a quererem assumir o jogo. Após os cinco minutos iniciais parece-me que o Santa Clara conseguiu assentar mais o seu jogo e ser a equipa mais esclarecida. Gozou de uma soberana oportunidade através da sua atleta Lia, que isolada, não conseguiu bater a GR Ester. A Venda da Luísa respondia com pontapés perigosos fora da área e acabou por chegar ao golo numa boa jogada concluída pela Carolina, através de um remate colocadíssimo e sem hipótese para a GR da casa. Ao intervalo o placard assinalava 0-1 a penalizar um pouco o Santa Clara pelo que tinha produzido até então.
Na segunda metade a Venda da Luísa mostrou-se bem mais forte e melhorou bastante o seu rendimento. Foi uma equipa mais pressionante, mais agressiva e conseguiu circular a bola com mais qualidade, acercando-se com mais facilidade da baliza adversária.  O segundo golo surge em mais um remate fora de área que ainda desvia numa jogadora do Santa Clara e acabou por trair a GR. O Santa Clara quebrou fisicamente mas as suas jogadoras foram de uma entrega fantástica ao jogo e tentaram sempre chegar ao golo que lhes permitisse entrar na discussão do resultado. Ainda levaram uma bola à trave da baliza numa das raras oportunidades que criaram. A Venda da Luísa controlou e geriu bem a vantagem, acabando por sentenciar o jogo com o terceiro golo já perto do final.
No conto geral o resultado parece-me algo pesado para as meninas de Santa Clara que lutaram e criaram oportunidades para marcar, sobretudo na primeira parte. No entanto, a Venda da Luísa acaba por justificar o triunfo pela excelente segunda parte que realizou. Foi a equipa mais objectiva e eficaz, arrecadando três pontos importantes na sua caminhada." 

Sem comentários: