Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Entrevista à atleta Andreia Roso (AC Vilarinho)







DNA

Nome: Andreia Filipa Milheiro Roso

Clubes: Campizes, C.C.R. Bruscos, A.D.Serpinense, U.D. Lôgo de Deus, A.C.Vilarinho

Selecção distrital: Fui chamada em 2012/2013 para os treinos mas no fim não fui selecionada.

Palmarés: Ganhei alguns torneios e mais recentemente fui a melhor marcadora do torneio realizado pelo Serpinense. Ganhei a prova extraordinária em 2012/2013. Joguei a Supertaça na época 2012/2013 frente ao Ourentã e finalista da Final Four também na época 2012/2013.


ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Andreia: O gosto pelo futebol surgiu de uma forma natural. O meu pai sempre me levou a ver jogos e sempre vibrei muito com isso. Mas um dia uma colega convidou-me a participar num torneio realizado na vila onde vivo, Condeixa-a-Nova, onde me viram e gostaram e foi então que comecei a praticar esta bela modalidade na equipa de Campizes.

ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?
Andreia: Estive 1 ano em Campizes, equipa que no fim do campeonato acabou, a seguir fui para Bruscos o grande rival na altura do Campizes, onde joguei durante 2 anos e meio. A meio da época mudei para Serpins onde estive durante 1 ano e meio. No fim da época e após uma conversa com o meu atual treinador achamos que o melhor para mim seria optar por ir para Lôgo de Deus equipa que iria iniciar a sua 1 época. Onde iria aprender mais e ganhar ritmo. No fim dessa mesma época a equipa terminou. Estou neste momento em Vilarinho onde já fiz uma época sendo esta a minha segunda época. 

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Andreia: Prático esta modalidade faz esta época 8 anos.

AC Vilarinho 2012/2013


ARCA: Que experiência tens a nível de selecção distrital?
Andreia: Como disse na pergunta em cima apenas estive presente nos treinos.
(Aqui responde só se tiver alguma experiência)

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Andreia: Já nasceu comigo esta paixão de jogar a bola. Fosse eu para onde fosse a bola não podia faltar.

ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Andreia: Os meus objetivos principal nesta modalidade e presentemente é ser campeã com as minhas colegas de Vilarinho. Depois disso logo se vê.

AC Vilarinho 2012/2013

ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?´
Andreia: Penso que o nosso campeonato, antes da retirada do Vilaverdense e da subida do Ourentã, para os nacionais, era muito previsível. Neste momento temos um campeonato mais competitivo onde cada jogo é uma incógnita. E ninguém ganha jogos sem os jogar, onde antes isso não acontecia. Por isso, penso que temos um campeonato bem mais equilibrado o que é bom. Todos gostam de ver jogos bem disputados onde em cada lance nos deixa ficar sem ar.

AC Vilarinho 2013/2014


ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Andreia: Penso que o torneio Inter-Associações é algum positivo, para nós atletas pois dá-nos outro tipo de experiência e outra maturidade. Faz com que o nosso distrito seja representado e dê a conhecer as excelentes atletas do distrito de Coimbra. Como é o caso da excelente jogadora que tivemos em Coimbra mas que neste momento não jogam cá que é o caso da Sara Fatia e da Zulu que tiveram altos voos nesta modalidade.
 Em relação ao Campeonato Nacional penso exatamente a mesma coisa. São novas experiências, novas aprendizagens, mais maturidade, etc.

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Andreia: O futsal feminino em Portugal tem vindo a melhorar a olhos vistos. Há cada vez mais a preocupação de mostrar e de expandir esta modalidade ao nível dos seniores femininos. Penso que existe ainda muita coisa a mudar e a moldar nesta prática como é o caso de criar escalões de formação em futsal. Pois as coisas devem ser um crescendo e muitas das miúdas com 13 ou 14 anos são muitas vezes penalizadas devido ao facto de não puderem fazer aquilo que mais amam.

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?
Andreia: Queria deixar desde já um agradecimento a ARCA por me ter feito esta entrevista é sempre um prazer fazê-lo e também dar os parabéns por fazerem questão de divulgar a modalidade de uma forma tão constante. Espero que não desistam deste projeto e que continuem o excelente trabalho.



Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efectuada pela colaboradora Ana Rita Santos

Sem comentários: