Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Entrevista à atleta Claudia Marcos (AC Vilarinho)






DNA
Nome: Claudia Sofia Santos Vaz Marcos
Clubes: Mem Martins SC, Sassoeiros, A.D.Poiares, Mirandense, CCR Bruscos, Prodeco, Logo de Deus, AC Vilarinho
Seleção distrital: Seleção distrital Lisboa, Seleção distrital Coimbra

Palmarés:

ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Cláudia: O gosto pelo futsal surge a partir do momento em que entrei em torneios inter escolares, e inter turmas.

ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?
Cláudia: Comecei por jogar no Mem Martins SC, depois fiz uma época no Sassoeiros, voltei ao Mem Martins, entretanto mudei me para Coimbra em Janeiro de 2000, terminei a época em Mem Martins, onde ia todos os fim de semana a Lisboa jogar, no final da época iniciei o Futsal na AD Poiares, ao fim de 5 épocas, transitei para o Mirandense onde permaneci 3 épocas, Depois fui para Bruscos, ao final de 2 épocas, transitei para a Prodeco, onde apenas fiz um jogo, pois abandonei por motivos profissionais. Passado um ano e meio fui convidada pra jogar em Logo de Deus, já na fase de play offs, tendo mudado na época a seguir para o AC Vilarinho, onde me encontro a jogar neste momento.

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Cláudia: Prático esta modalidade á 18 anos como federada

AC Vilarinho 2012/2013

ARCA: Que experiência tens a nível de seleção distrital?
Cláudia: A nível de seleções distritais a minha experiência passa pela seleção distrital de Lisboa, e pela Seleção distrital de Coimbra.



ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Cláudia: Desde muito nova tive gosto de jogar futebol, tive dois professores (Prof. Ana Banha,Prof. Fernando) que me incentivaram a iniciar o Futsal, logo aí percebi que era o que gostava e queria, mais tarde tive o prazer de ser treinada pela Vera Bettencourt, uma pessoa que me incentivou a gostar ainda mais do futsal.

ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Cláudia: O meu objectivo sempre foi crescer e melhorar o meu futsal, para assim dar o meu melhor à equipa que represento, só assim junto com as minhas colegas conseguiremos alcançar o desejo de sairmos vitoriosas.

ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?
Cláudia: Penso que a qualidade do futsal em Coimbra tem vindo a evoluir com o passar dos anos, temos jogadoras com grande potencial para a modalidade, contudo tenho esperança que o Futsal feminino venha a ter a visibilidade que merece.


AC Vilarinho 2012/2013

ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Cláudia: Os torneios inter associações são uma mais valia para o Futsal feminino, para além de expandir o trabalho realizado em cada distrito, dignifica a modalidade, e é bastante reconfortante para uma jogadora que trabalha e luta a cada dia poder representar a sua associação. O campeonato nacional é bastante importante, pois permite uma maior visibilidade do Futsal Feminino.


AC Vilarinho 2013/2014

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Cláudia: O Futsal Feminino em Portugal tem vindo a crescer e evoluir bastante, temos jogadoras com uma qualidade extraordinária, e sendo assim acredito que com o tempo, o esforço e trabalho de todos que representam o futsal Feminino venha a ser compensado

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?
Cláudia: Todo o trabalho realizado pelos clubes (jogadoras, treinadores, diretores, apoiantes...) requer bastante sacrifício, trabalho, muita vontade, todas as equipas, independentemente da sua classificação, da sua menos boa, ou melhor qualidade tem um trabalho diário para manter o Futsal Feminino, todos precisamos uns dos outros, caso contrário acabaria o Futsal Feminino, por isso mesmo acho que o respeito é essencial...para apoiarmos o nosso clube, não é necessário agredir os outros.


Desde já agradeço o convite que foi feito para esta entrevista, e dou os parabéns a Arca Futsal Feminino Coimbra, pelo trabalho e pela visibilidade que dá do nosso distrito.





Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos























Sem comentários: