Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Entrevista ao Mister Cláudio Simões ( AD Serpinense )






ADN

Nome: Cláudio Simões
Clubes: AD. Serpinense (2012/2013)



Hoje o blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra, teve a honra de entrevistar o Mister Cláudio Simões, treinador principal da equipa de Serpins.
Fiquemos então com algumas das suas palavras.


ARCA: Como surgiu o gosto pelo Futsal?


Cláudio Simões: Sendo uma pessoa que gosta de desporto em geral e em particular de futebol foi fácil gostar desta modalidade, que surgiu com o convite que me foi feito na altura para ser jogador da equipa sénior do Serpinense. Experiência nova para mim mas que desde logo gostei.



ARCA: Que percurso já efectuou no Futsal até aos dias de hoje?

Cláudio Simões: Desde o inicio que represento  A.D. Serpinense, já lá vai mais de uma década e meia mas que me orgulho de o representar e espero acabar a carreira como jogador neste clube. Como “ treinador” iniciei esta época à frente da equipa feminina.



ARCA: Como surgiu a oportunidade de entrar no universo do Futsal Feminino?

Cláudio Simões:  A oportunidade surgiu esta época com o convite que me foi feito pelo Presidente e sua direcção para comandar os destinos da equipa feminina. Com a saída da antiga equipa técnica a direcção optou por arranjar uma solução interna, surgiu o convite que aceitei entrando  assim o mundo do futsal feminino.


AD Serpinense 2012 - 2013


ARCA:  Qual a sensação de estar a comandar uma equipa que desde que entrou em competição tem estado nos 5º primeiros lugares?

Cláudio Simões: É com grande prazer que estou á frente de uma equipa que tem um grupo de jogadoras fantásticas com muita qualidade, união e gosto pelo Futsal. A classificação ao longo destes últimos anos é fruto do trabalho realizado por todas as pessoas que representam e representaram este clube, desde jogadoras, treinadores a directores.


ARCA: Como vê o Futsal Feminino em Portugal?

Cláudio Simões: O Futsal feminino no meu entender precisa de mais divulgação, foi muito bom este mundial que decorreu no nosso pais, foi sem dúvida uma ajuda grande para  a divulgação desta modalidade. Em Portugal pratica-se bom futsal prova disso o resultado da nossa selecção feminina que conta com grandes jogadoras e estou certo que haverá mais pelo pais.A federação é outra entidade responsável também para a divulgação do futsal feminino e que poderá fazer mais para que isso aconteça.


ARCA: Se manda-se ou tivesse oportunidade de mudar alguma coisa, o que mudava no futsal feminino no Distrito de Coimbra e em Portugal? 

Cláudio Simões: Penso que se deveria rever o mapa dos campeonatos e fazer alguns ajustamentos.Em Coimbra  um campeonato  com jogos durante a semana em horas nada adequadas que em nada favorece quanto a mim a competição e as jogadoras.Um campeonato que é resolvido muito cedo e que nada ajuda a desenvolver o Futsal, estando as equipas muito tempo sem competir.


ARCA: Qual a sua opinião sobre o Torneio Inter-Associações?

Cláudio Simões: Um torneio que serve para mostrar o trabalho desenvolvido pelas várias associações, é também um modo das equipas e jogadoras evoluírem . Por isso penso que é um torneio importante.


ARCA: Concorda com a medida que saiu recentemente sobre a possibilidade de já na próxima época se realizar um Campeonato Nacional? E Porque?

Cláudio Simões: Sem duvida, na minha opinião com um campeonato nacional o futsal feminino só fica a ganhar.A qualidade do futsal irá seguramente aumentar, também o nível das jogadoras, será sem duvida muito interessante.


ARCA: Agora que o IIIº Mundial de Futsal Feminino que se realizou em Oliveira de Azeméis terminou ficando a nossa selecção no honroso 2º lugar o que tem a dizer sobre o tema?

Cláudio Simões: Dar os parabéns há nossa selecção pelo grande resultado fruto de um grupo de jogadoras de muito bom nível que demonstra que em Portugal temos jogadoras que praticam um futsal ao nível das melhores do mundo.


ARCA: Por fim gostaria de deixar algumas palavras aos seguidores do Blog ARCA - Futsal Feminino em Coimbra ?

Cláudio Simões: Gostaria de dizer que nós que estamos no futsal feminino e que gostamos da modalidade somos também responsáveis pela divulgação. Para quem segue e gosta que continuem a apoiar  e que ideias construtivas para melhorar o futsal serão sempre bem vindas.

Gostaria de agradecer o convite feito para esta entrevista e dizer que com estas iniciativas o futsal só fica a ganhar.

Da minha parte e apesar de estar ainda à pouco tempo no futsal feminino  espero contribuir para que esta modalidade continue a evoluir. 





Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra.

Entrevista efectuada pela colaboradora Ariana Ferreira






Sem comentários: