Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Entrevista à atleta Ester Almeida (SC Ribeirense)



ADN



Nome: Maria Ester Santos Almeida
Clubes: Associação Académica de Coimbra, Prodeco e actualmente Sporting clube Ribeirense.
Seleção distrital: Não sei ao certo quantas vezes fui chamada mas nas minhas primeiras 3 épocas, sendo esta atual a minha 4ª época, fui chamada durante as 3, no escalão sub-19.
Palmarés


Hoje o Blog ARCA - Futsal Feminino em Coimbra, teve a honra de entrevistar a atleta Ester Almeida, da equipa SC Ribeirense.
Fiquemos então com algumas das suas palavras


ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?

Ester: O gosto pelo futsal nasceu comigo desde criança mais propriamente desde que toquei numa bola, tendo passado por várias posições e tendo até jogado futebol 11, mas futsal fez sempre parte de mim e foi a melhor coisa que me aconteceu.


ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?

Ester: Iniciei esta modalidade como federada aos 17 anos na Académica em que joguei duas épocas, depois fui para a Prodeco em que fiz uma época, e infelizmente por lesão parei 2 anos, e este ano decidi regressar fazendo parte da equipa do Ribeirense que tão bem me recebeu e que por ventura me fez despertar a chama que estava à bastante tempo escondida e quando finalmente estava a evoluir mais uma rasteira (lesão) que me vai afastar por uns meses, mas época que vem estou de volta e ainda com mais força, garra e vontade, não vai ser fácil mas nada como a paixão pelo futsal, a paixão pelo símbolo que represento, que o apoio de amigos, colegas, treinadores não ajude. J


Equipa 2012/2013


ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?

 Ester: Há quase 4 anos.


ARCA: Que experiência tens a nível de seleção distrital?

Ester: A nível de selecção distrital no escalão sub19, posso dizer que foi um sonho! Foi algo gradual como tudo na vida, lutei, suei e consegui! Felizmente tive um treinador que sempre me deu valor, acreditou em mim desde o primeiro momento, o João Filipe a quem devo muito e agradeço. Experiencia não considero ter muita ainda estou no inicio de uma evolução, mas marcante, sem duvida que marcará para o resto da vida de muitas de nós. Os torneios que mais me marcaram: o que se realizou em Fátima em que num jogo decisivo fomos a grandes penalidades, recordo-me como se fosse hoje os nervos com que estava à baliza; o torneio protocolar realizado na Tocha que ganhámos e fomos enormes!; no nosso último ano o torneio em Mortágua de qualificação para a Taça Nacional que passámos e fomos a Lisboa disputar as meias finais e depois a final contra a Seleção Distrital de Lisboa em que perdemos, mas fomos naquele e ultimo ano da seleção AFC sub19 Vice Campeãs Nacionais e isso é de valor! Foram todos os momentos marcantes, eramos não uma equipa mas sim uma Família!  


Selecção Distrital

.
ARCA: Agora com o regresso da seleção distrital e o surgimento do campeonato nacional, o que tens a dizer sobre isto?

Ester: O regresso da selecção distrital deixa-me com toda a certeza muito feliz, e sendo esta sem escalões podendo abranger todas as idades o que também é ótimo. Coimbra tem muito boas jogadoras e à altura desse desafio!
 O surgimento do campeonato nacional era já á muito tempo esperado e sonhado por muitas atletas.
Na minha opinião é bastante gratificante a existência deste, vai evoluir ainda mais o futsal feminino da nossa cidade e do País e dar ainda mais qualidade, aprendizagem e crescimento quer como atletas como pessoas.


ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?

Ester: Portugal é dotado de muito boas jogadoras de Futsal! Acho que falta mais divulgação e oportunidades por parte da Federação, aos poucos está a começar a evoluir e já o surgimento de uma Taça Nacional, e este último Mundial a divulgação e até transmissão televisiva de alguns jogos da nossa seleção já são grandes passos para o reconhecimento do nosso bom futsal em Portugal, e as jogadoras que lá fora têm mostrado também o quão bom é o nosso futsal, obvio que ainda há muito trabalho pela frente mas como constatamos tudo é possível.


ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?

Ester: Primeiro de tudo quero agradecer pelo convite à realização desta entrevista, é uma honra. Aos seguidores deste blog que o continuem a seguir e divulgar, e a colaborar pois estamos todos com o mesmo objectivo de lutar pela divulgação do nosso Futsal de Coimbra.


Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos










4 comentários:

Anónimo disse...

Grande Ester +.+

Anónimo disse...

quando fazem a proxima entrevista?

Ana Rita disse...

todas as quintas feiras será postado uma entrevista com uma jogadora, às terças será a vez dos treinadores

Maria E disse...

bem eu tenho acompanhado a carreira do futebol e futsal da Ester, axo que quando ela nasceu ja vinha com a bola na mão,rsrsrs,desejo agora que ela se recupere bem desta lesão que mais uma vez aconteceu no momento errado,mas a garra que ela esta para começar a seu recuperação e grande um bem haja a todos aqueles que amam o futsal. Paula Almeida.