Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Entrevista à atleta Joana Baptista






ADN

Nome: Joana Mafalda dos Santos Baptista

Clubes:

Associação Ecológica Desportiva e Cultural da Tocha (AJEDCT)
Grupo Desportivo das Almas (GDA)

Palmarés:

AJEDC Tocha – Vencemos a Taça de Encerramento na época de 2010/2011
GD Almas – Vencemos o I Torneio de Futsal Feminino do SC Ribeirense em Junho de 2012
Casa do Benfica de Condeixa - 2º Classificado no Torneio da Câmara Municipal de Condeixa Julho 2012



Hoje o Blog ARCA - Futsal Feminino em Coimbra, teve a honra de entrevistar a atleta Joana Baptista

Fiquemos então com algumas das suas palavras


ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?

Joana Baptista: Desde que eu era pequenina, sempre tive uma paixão por jogar futebol. Passava os intervalos da escola a jogar a bola, e a tarde depois das aulas também. Depois convidaram-me para assistir aos jogos da AJEDC Tocha, e passado algum tempo comecei a treinar lá e surgiu o convite para ingressar na equipa.

ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?

Joana Baptista: Comecei a jogar futsal no desporto escolar. A partir de 2009 fui jogadora da AJEDC Tocha. Em 2012 representei a camisola do GD Almas, onde em Janeiro de 2013 saí por razões pessoais. Neste momento, estou a treinar no SC Ribeirense


GD Almas 2012/2013 (equipa que representou até meio da época e que saiu por motivos pessoais )






Há quantos anos praticas esta modalidade?

Joana Baptista: Pratico à 4 anos.






ARCA: Agora com o regresso da selecção distrital e o surgimento do campeonato nacional, o que tens a dizer sobre isto?

Joana Baptista: A meu ver a selecção distrital não devia ter acabado. Era/É um dos objectivos que qualquer jogadora tem em conquistar e lutar para lá chegar. O facto de uma jogadora lá estar, é mais uma força e motivação para que a vontade de querer mais dela, seja ainda maior. E também é um factor que pode ajudar para que o Futsal em Coimbra, comece a ganhar nome pelas jogadoras fantásticas que tem. E também é uma ajuda para quem tem a ambição de ser convocada para a selecção nacional de futsal feminino, pois é provável que o seleccionador acompanhe os jogos das selecções distritais.
Sou a favor do surgimento do campeonato nacional, pois gera mais competitividade. E é também mais uma barreira deitada abaixo que se tinha no futsal feminino, visto que já existia no futsal masculino.

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?

Joana Baptista: Tem-se notado alguma evolução no Futsal Feminino em Portugal. Acho que o grande preconceito de que as raparigas não jogam a bola, tem deixado de existir. O facto de ter havido o Torneio Internacional de Oliveira de Azeméis, foi bastante bom para que o Futsal Feminino seja divulgado a nível Nacional.

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?

Joana Baptista: Gostaria desde já agradecer as administradoras do blog a proposta para esta entrevista. Quanto aos seguidores, não façam do futsal uma “guerra”. Desfrutem de cada momento dentro de campo, não levem para fora das 4 linhas os problemas que tiveram com A, B ou C jogadora, o que se passa nos jogos fica nos jogos. Não façam dos blog’s um “tanque para lavar a roupa suja”, usem-no para glorificar, dignificar e honrar o FUTSAL FEMININO DE COIMBRA!







Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra


Entrevista efectuada pela colaboradora Ana Rita Santos










Sem comentários: