Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Entrevista à atleta Susana Azevedo (AD Serpinense)







ADN

Nome: Susana Raquel Correia Azevedo
Clubes: Sta. Clara, Académica, Ribeirense, S. João, União de Coimbra, Gândaras (fut.11), Arouce Praia, Mirandense, Bruscos e Serpinense.
Selecção distrital: Nunca participei
Palmarés:
C. F. Santa Clara
1.º Lugar na Taça Encerramento da A. F. Coimbra 1999/2000
A. Académica de Coimbra
3.º Lugar na Taça da Associação de Futebol de Coimbra 2001/2002
C.C.R. Bruscos
Finalista da Taça da Associação de Futebol de Coimbra 2008/2009
Associação Desportiva Serpinense
Vencedora da Taça da Associação de Futebol de Coimbra 2011/2012

Torneios:

Associação Desportiva Serpinense (Futsal Feminino)
1.º Lugar no 70.º Aniversário do Ançã FC - 2011
1.º Lugar no VII Troféu Aristides De Sousa Mendes (Carregal do Sal - 2011)
1.º Lugar no Torneio da Casa do Benfica de Mortágua (Mortágua - 2011)




Hoje o Blog ARCA - Futsal Feminino em Coimbra, teve a honra de entrevistar a atleta Susana Azevedo, da equipa AD Serpinense.



ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?

Susana Azevedo: Sabes Rita durante toda a minha vida os meus brinquedos sempre foram bolas…alias todos diziam que era para ter nascido rapaz J! Desde que me entendo por gente sempre joguei !! Muito cedo fui convidada para jogar no União de Coimbra mas não deu era muito nova e a minha mãe não deixou! Mas o bicho nunca me largou e na altura o meu namorado agora marido Rui Ferreira como estava ligado ao Sta.Clara levou me a treinar com a equipa feminina e desde os catorze anos nunca mais parei…  




ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?

Susana Azevedo: Bem como já disse, iniciei esta vida de futsalista a jogar no Sta. Clara, ai estive duas épocas muito importantes para mim pois na segunda época eu ainda uma miúda mas com a responsabilidade de ser capitã daquela grande equipa, infelizmente como acontece muito nos clubes a primeira equipa a ser eliminada foi a feminina. Dai ter surgido a oportunidade de ter jogado na Académica (equipa com grande nome mas que na altura pouco apoio dava aos atletas).  Fui convidada para integrar uma equipa que se estava a formar o Ribeirense onde fiz grandes amizades, duas épocas fantásticas cheias de coisas para lembrar…fui também nesta equipa sub. capitã e logo no ano a seguir capitã, joguei também no grande S.João onde fui capitã , de seguida joguei no União de Coimbra e na mesma época por motivos profissionais e como não queria deixar de jogar enveredei pelo futebol 11 joguei na grande equipa das Gândaras(Lousã) na altura a disputar os nacionais, grande experiência! Permaneci na Lousã onde joguei no extinto Arouce Praia, e fiz uma pré época fantástica no Mirandense onde ainda cheguei a ser inscrita, mas engravidei e claro a pausa forçada, mas pouco demorada porque assim que o meu Ivo fez três meses lá fui aos treinos no Bruscos entre tantas por lá fiquei…esta foi a única equipa onde joguei que sai por maus motivos… L mas isso são aguas passadas! Foi ai que fui para Serpins para o grande Serpinense que represento até agora…      

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?

Susana Azevedo: Faço parte da velha guarda…futsal pratico desde toda a vida mas federado esta é a minha 14 época…J



ARCA: Que experiência tens a nível de seleção distrital?

Susana Azevedo: Rita sempre fui uma jogadora muito pouco ambiciosa em relação a participar nesses eventos, ouve uma altura em que era todas as épocas chamada para os treinos de captação mas sempre por motivos desconhecidos nunca cheguei a ser convocada…

ARCA: Agora com o regresso da selecção distrital e o surgimento do campeonato nacional, o que tens a dizer sobre isto?

Susana Azevedo: Em relação a seleção distrital tenho pena que nem tudo é bem feito, acho que deveria existir para galardoar as grandes e boas atletas que temos no nosso campeonato e o seu trabalho ao longo da época, mas sei que em alguns casos não é isso que acontece e claro para algumas a desmotivação começa ai… e  esta é a minha opinião e vale o que vale…mas claro que mesmo com algumas lacunas existentes a meu ver continuo a achar muito importante o convívio e a interação entre as diferentes atletas  dos diferentes clubes e  nos torneios das diferentes cidades…
O campeonato nacional vai ser espero o grande passo para a evolução e desenvolvimento do futsal feminino!

AD Serpinense 2012/2013

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?

Susana Azevedo: Como já referi sou uma atleta que acompanha o futsal feminino desde  há muitos anos e claro que vejo com muito agrado o desenvolvimento desta modalidade fantástica, só o facto de termos jogos a passar na tv é brutal…bem Rita para quem acompanha sabe que Portugal ainda esta muito no começo do desenvolvimento, comparado com  a Espanha aqui ao lado ainda nos falta um longo caminho mas acho que vamos chegar lá…

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?

Susana Azevedo: Para começar gostava muito de agradecer á Rita o convite para esta entrevista, acho muito gratificante estas iniciativas! Ao blog ARCA quero agradecer o esforço por nos manter sempre informados! Aos seguidores tenho a dizer que colaborem  muito com estas iniciativas individuais que nos informam sobre a modalidade que amamos e claro que criticar é fundamental mas sabem que por vezes certas palavras ferem mais do que algumas chapadas…e o mais importante de tudo vão aos pavilhões e apoiem as vossas equipas para nós atletas é fundamental…!!! J





Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efectuada pela colaboradora Ana Rita Santos










7 comentários:

Tiago Adelino disse...

Grande Susana, um exemplo enquanto jogadora, mas também como pessoa !Quando o Serpinense perdeu todas as suas guarda-redes, foi ela que assumiu a baliza durante jogos e jogos, realizando exibições que jamais esquecerá (até penaltis chegou a defender)...
É de pessoas assim que o futsal precisa !

Pensamentos disse...

Grande susaninha

Azevedo disse...

obrigada Tico para mim é muito importante saber que tenho pessoas que me dão valor...essa foi uma época muito importante para mim aprendi muito,e claro tive um grande mestre...tu...

Rui Ferreira disse...

Queria dar os parabéns à Susana, foi para mim um prazer acompanhar toda a tua vida desportiva no Futsal, sei que esta época estou mais ausente, no entanto sabes bem o quanto te admiro ver jogar. Desejo-te uma boa continuação na excelente época que estás a fazer e que continues a jogar por muitos e bons anos...

Azevedo disse...

Obrigada maridinho foi muito bom para mim ter te todos estes anos a acompanhar me para todo lado, obrigada pelo incentivo e por nunca me teres deixado desistir,obrigada por me teres ajudado a ser uma pessoa melhor quer no futsal quer como pessoa...adoro te!

Anónimo disse...

Grande Susana, Grande exemplo. És sem duvida uma GRANDE jogadora e uma excelente pessoa com quem se pode sempre contar. E como o Tico diz até penaltis defende. ahaha :D
Joana Carvalho, ADS.

Azevedo disse...

obrigada pintelha... gostiiiiiiiiiii