Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Antevisão CF Santa Clara - AD Serpinense





Em semana de jogo do título do Campeonato Distrital Senior Feminino de Futsal, estivemos à conversa com os dois treinadores das equipas que irão entrar em campo no próximo Sábado: AD Serpinense e CF Santa Clara. Quisemos saber quais as expectativas que ambas as equipas tinham para a derradeira partida do campeonato. A ambos agradecemos a amabilidade por partilharem o seu testemunho , permitindo à modalidade continuar a crescer e a cativar cada vez mais os seus amantes.



Começamos por falar com o treinador da equipa Senior Feminina da Associação Desportiva Serpinense (ADS). Cláudio Simões, treinador da ADS, mostrou-se ambicioso , mas acima de tudo, mostrou respeito pelo adversário . 

Boa noite Cláudio. Quais são as expectativas da Associação Desportiva Serpinense para a derradeira partida do campeonato?

Cláudio (AD Serpinense): As expectativas são grandes, espero um bom jogo de futsal entre duas equipas que na minha opinião merecem estar na posição que estão. Quanto a nós iremos abordar o jogo com a máxima concentração e respeito pelo adversário e tentar impor o nosso jogo. Iremos jogar para ganhar como sempre entramos em todos os jogos. Para o Serpinense está muito em jogo, um objectivo traçado por nós e que esta equipa nunca alcançou. Ganhar o campeonato é o nosso desejo e é com esse pensamento que vamos entrar em campo para o conseguir. 

De que forma vos pode ser atribuído o favoritismo na partida, dado serem a equipa que matematicamente está mais perto do título?

Cláudio (AD Serpinense) Fomos uma equipa que estivemos sempre na frente do campeonato, a única que ainda não perdeu, já vencemos o Santa Clara esta época, e podemos ter algum favoritismo mas na minha opinião é errado pegar nestes pontos e pensar que com isto o jogo está ganho. Teremos que mostrar dentro de campo que somos melhores e que merecemos a nossa posição. Não iremos jogar contra uma equipa qualquer, o Santa Clara já mostrou em Serpins que apesar da derrota tem uma excelente equipa e que nos criou grandes dificuldades. Por isso merece todo o nosso respeito. Sabemos da nossa vantagem mas como disse não vamos ter outro pensamento que não seja a vitória.

Em seguida, fomos até à margem esquerda do mondego . Estivemos à conversa com Luís Nuno, treinador do CF Santa Clara. O treinador da equipa do Santa Clara transmitiu a ideia de dever cumprido , mas ao mesmo tempo, o desejo de terminar o campeonato em primeiro lugar.

Boa noite Luís. Quais as expectativas do CF Santa Clara para o jogo do título?

Luís (CF Santa Clara): Não é a primeira vez que nos vemos diante de grandes desafios. No início desta época mudámos os nossos princípios de jogo e construímos um modelo de raiz. 
A nossa equipa encara este jogo com o sentimento de dever cumprido. Para sermos campeões temos que ganhar por 3 golos. Sabemos que é muito difícil, mas que não é impossível! Vamos jogar com muito entusiasmo e por esse objectivo.
Até que ponto o facto de jogarem em casa pode pesar a vosso favor?
Luís (CF Santa Clara): Gostamos de jogar em casa, mas dadas as circunstâncias não somos favoritos.


Finalizados os testemunhos, regressamos à base. Desejamos às duas equipas uma grande partida de futsal, com casa cheia e que no final o fair play seja nota dominante dentro e fora de campo.
Até Sábado: 18h00 CF Santa Clara – AD Serpinense 
Pavilhão do CF Santa Clara - Coimbra




Retirado da Página Serpinense:

https://www.facebook.com/114714095253906/photos/a.114822778576371.17463.114714095253906/665175676874409/?type=1&theater

Sem comentários: