Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Entrevista à atleta Mariana Couteiro (Casal)



DNA

Nome: Mariana Cristina Simões Couteiro

Clubes: União de Coimbra (2006\2007)

Grupo Recreativo do Casal ( 2013\2014)

ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Mariana Couteiro: Desde criança. Na escola passava os intervalos a jogar à bola e integrava a equipa de desporto escolar. E acompanhava sempre a minha mãe, que sempre foi massagista em equipas de futebol e de futsal. A partir dai o gosto pela bola apareceu.

ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?
 Mariana Couteiro: O meu percurso no futsal é muito curto, visto que estou a fazer a primeira época na competição. Mas já passei no União de Coimbra no Futebol II.

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Mariana Couteiro: À menos de um ano.

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
 Mariana Couteiro: Sempre gostei de desporto e, em especial, de jogar à bola. Sempre acompanhei os meus familiares, que também o praticam, e me incentivaram muito a entrar no mundo do Futsal. Apareceu esta oportunidade aqui perto e aceitei logo fazer parte desta equipa.
ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Mariana Couteiro: Os objectivos são sempre os mesmos: evoluir e alcançar os melhores resultados possíveis, junto da minha equipa.

Na foto a atleta entrevistada é aúltima a contar da esquerda para a direita
ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?
Mariana Couteiro: Penso que a qualidade do futsal em Coimbra tem vindo a evoluir com o passar dos anos, temos jogadoras com grande potencial para a modalidade, contudo tenho esperança que o Futsal feminino venha a ter a visibilidade que merece.

ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Mariana Couteiro: Os torneios Inter-Associações são uma mais-valia para o Futsal feminino, para além de expandir o trabalho realizado em cada distrito, dignifica a modalidade, e é bastante reconfortante para uma jogadora que trabalha e luta a cada dia poder representar a sua associação. O campeonato nacional é bastante importante, pois permite uma maior visibilidade do Futsal Feminino.

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Mariana Couteiro: O Futsal Feminino em Portugal tem vindo a evoluir bastante, temos jogadoras com uma qualidade extraordinária, e sendo assim acredito que com o tempo, o esforço e trabalho de todos que representam o futsal Feminino venha a ser compensado

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?
Mariana Couteiro: Todo o trabalho realizado pelos clubes (jogadoras, treinadores, directores, apoiantes...) requer bastante sacrifício, trabalho, muita vontade, todas as equipas, independentemente da sua classificação, da sua menos boa, ou melhor qualidade tem um trabalho diário para manter o Futsal Feminino, todos precisamos uns dos outros, caso contrário acabaria o Futsal Feminino, por isso mesmo acho que o respeito é essencial...para apoiarmos o nosso clube, não é necessário agredir os outros.



Desde já agradeço o convite que foi feito para esta entrevista, e dou os parabéns a Arca Futsal Feminino Coimbra, pelo trabalho e pela visibilidade que dá do nosso distrito.





Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra



Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos

Sem comentários: