Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Entrevista à atleta Ana Castro (SC Conimbricense)






DNA
Nome: Ana Raquel Rosa Vale Castro
Clubes: S.C. Conimbricense
Selecção distrital:
Palmarés:


ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Ana Castro: O gosto pelo futebol surgiu na minha vida bem cedo, com a minha infância a ficar marcada por grandes tardes com o meu irmão e amigos, e jogatanas de rua. O gosto pelo Futsal especificamente surgiu mais tarde, aos 12 anos, quando tive a possibilidade de integrar uma equipa.

ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?
Ana Castro: Como referi anteriormente, comecei no futsal aos 12 anos, quando surgiu a equipa da Académica. Joguei durante dois anos ( praticava simultaneamente futsal e basquetebol), e aos 14 optei pelo basquetebol, modalidade que pratiquei até aos 27 anos.
O ano passado, já com 28 anos, voltou o bichinho do futsal, e após o convite de duas amigas optei pelo S.C.Conimbricense.

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Ana Castro: Há um ano.

SC Conimbricense 2013/2014

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Ana Castro: O facto de adorar futebol e pela alegria que me dá estar em campo.

ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Ana Castro: O meu grande objectivo nesta modalidade é ajudar no que estiver ao meu alcance a minha equipa a crescer e a ser cada vez mais forte. Temos uma equipa com jovens muito promissoras, um grupo muito unido e o treinador certo para o projecto. Se chegar ao fim da minha carreira e sentir que de alguma forma ajudei, vou-me sentir realizada.

SC Conimbricense 2013/2014

ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?
Ana Castro: Não tendo grande experiência e não tendo estado por dentro dos últimos anos, parece-me que em relação ao ano passado o campeonato está mais equilibrado, e as equipas de meio da tabela estão mais fortes e a praticar um bom futsal. As equipas de cima continuam fortes, com um elogio especial à equipa do Santa Clara que está a a realizar um excelente campeonato.

ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Ana Castro: Todos os momentos que promovam a competição e divulgação do Futsal feminino são de louvar.
E sem dúvida que o Inter- Associações e o Campeonato Nacional são competições que juntam o que de melhor há no país ao nível do futsal feminino, e que fazem as atletas crescer ainda mais. Nada como competir com as melhores para evoluir.

SC Conimbricense 2013/2014

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Ana Castro: Sendo Portugal um país de grandes talentos ao nível do futebol, não é de estranhar que haja jogadoras de grande nível.
O caminho é aproveitar estes talentos e criar cada vez mais condições ao nível da formação, para que possam evoluir como acontece em outros países.
Assim sendo, só temos motivos para estar optimistas e acreditar que passo a passo, o futsal feminino vai evoluir cada vez mais, e ter cada vez mais apoios e adeptos.

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?
Ana Castro: Que continuem a apoiar e acreditar no futsal feminino.
E uma palavra especial para o Blog ARCA - Futsal feminino Feminino, pelo ótimo trabalho que tem feito da divulgação e apoio ao futsal feminino em Coimbra.








Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos
  

Sem comentários: