Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Entrevista à atleta Andreia Dallot (SC Ribeirense)




DNA


Nome: Andreia Marisa Costa Dallot     
      
Clubes: SC Ribeirense

Selecção distrital: Coimbra

Palmarés:

CAMPEÃS DISTRITAIS ESCOLARES DE COIMBRA:
INFANTIS - 2005 e 2006
INICIADOS - 2007 e 2008

CAMPEÃS REGIONAIS DO CENTRO:
INICIADOS - 2008


ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Andreia Dallot: Uma pergunta um bocado complicada visto que o gosto pelo futsal já vem desde criança, sempre me cativou e o facto de algumas pessoas dizerem que o futsal não era para raparigas fez-me gostar ainda mais e ter mais curiosidade em aprender futsal. Então assim surgiu uma paixão.

ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?
Andreia Dallot: Joguei sempre por diversão e por gosto, quando soube que havia uma equipa de futsal feminino na escola que frequento quis logo fazer parte, e nesse mesmo ano fomos campeãs Regionais Do Centro iniciados em 2008. Comecei a jogar a nível de competição à 3 anos pelo SC Ribeirense onde ainda continuo.

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Andreia Dallot: Profissionalmente a 3 anos, mas jogo desde os 5/6 anos.

ARCA: Que experiência tem a nível de selecção distrital?
Andreia Dallot: Tive este ano 2013 na seleção distrital sub-21, onde conheci um grupo de pessoas fantásticas, tanto as atletas como a direção, deu para aprendeu muita coisa nova.

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Andreia Dallot: Não foi bem uma questão de escolha, aconteceu, gosto de outras modalidades mas não se compara com o futsal, foi a modalidade que mais mexeu comigo e que sempre quis praticar.

Escola - 2008

ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Andreia Dallot: Os meus objectivos são obviamente querer chegar sempre mais longe, alguma coisa parecida como Selecção Nacional. (ahah)

ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?
Andreia Dallot: Nos 3 anos em que faço parte dele, já deu para me surpreender um bocado, antes de fazer parte do campeonato, não me passava pela cabeça sequer haver tanta qualidade como à que tenho vindo a ver. Há equipas relativamente mais fortes que outras mas a vontade de cada uma de chegar mais longe é incrível. Existe alguma rivalidade mas é disso que o futsal vive, é um campeonato com muita qualidade.


SC Ribeirense 2013/2014


ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?
Andreia Dallot: O Torneio Inter-Associaçoes foi uma experiência muito boa, criou-se uma família, todo o grupo foi fantástico mas acima de tudo viu-se a quantidade de qualidade que Portugal tem, eram equipas muito boas, todas elas com jogadoras incríveis sobretudo no nosso distrito. A equipa técnica foi espetacular, orientou e acompanhou-nos do inicio ate ao fim, pessoas extraordinárias, que nos ensinaram mesmo muito bem.

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Andreia Dallot: Vejo que não é muito reconhecido, há bastante qualidade por ai que muita gente não dá valor. Futebol, futsal neste caso não é unicamente para o sexo masculino, há raparigas que se for preciso ensinam os rapazes (ahah) mas na verdade o futsal feminino é pouco valorizado para o talento que há por ai. Devia ser olhado de maneira diferente, reconhecido por toda a gente, e podia muito bem ser mais falado.
.
ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?
Andreia Dallot: Em primeiro lugar gostava de agradecer o convite do blog ARCA. E gostava que todos os leitores deste blog o divulgassem mais para que possa ter mais apoio, e também que estivessem mais presente nos jogos a apoiar as suas equipas. O ideal era que acompanhassem, quer nos treinos quer nos jogos as suas equipas preferidas e além do mais, que a cada ida a um jogo fosse um ritual em que levassem mais um amigo para que assim a divulgação foi maior. E gostaria também de dizer a todas as raparigas que nunca desistam dos vossos sonhos, se gostam de jogar futsal lutem por isso, não se deixem ir abaixo com comentários tipo “ isso é um jogo de rapazes “ etc… lutem por aquilo que vos faz feliz e participem também neste blog com comentários, resultados de jogos e nem que seja só para dizer,. “ estou aqui, vocês não estão sozinhas “




Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos

Sem comentários: