Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Entrevista à atleta Diana França (Gândaras)






DNA

Nome:
Diana Margarida Rodrigues França

Clubes:

- Época 2008/2009 – AAC / OAF
- Épocas 2010/2011 e 2011/2012 – CF Santa Clara
- Época 2012/2013 – SC Ribeirense
- Época 2013/2014 – CA Gândaras


ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Diana França: Desde muito nova que tenho este gosto de jogar à bola. Até que chegou a um ponto onde quis aprender mais e começar a competir. Quando comecei a ganhar mais curiosidade sobre a competição feminina, comecei a frequentar os treinos do CA Mirandense, que era o clube mais perto da minha residência.

ARCA: Que percurso efectuas-te no futsal até aos dias de hoje?
Diana França: Lembro-me do meu primeiro treino ser no CA Mirandense. Isto aconteceu há uns 7 anos atrás. A partir daí comecei a gostar cada vez mais e no ano seguinte entrei para a equipa feminina da AAC/OAF e participei pela primeira vez no campeonato feminino de futsal de Coimbra.

ARCA: Há quantos anos praticas esta modalidade?
Diana França: Cerca de 7 anos.

ARCA: O que te levou a escolher esta modalidade?
Diana França: Não sei ao certo o que me levou a escolher o futsal. Mas desde que comecei a praticar é um desporto que me cativa imenso e para além disso adoro o espírito de equipa que ele me transmite.

Gândaras 2013/2014


ARCA: Quais são os teus objectivos nesta modalidade?
Diana França: Como todas as atletas que se prezem os meus objectivos são aprender cada vez mais, evoluir como jogadora e também como pessoa. Dar sempre o meu melhor e honrar o meu clube.

ARCA: Qual a tua opinião sobre o Campeonato Distrital da AFC?
Diana França: Acho que está a haver uma evolução. Mas ainda acho que há muitas falhas.
Por exemplo não concordo com os jogos às quartas-feiras, e acho que a maioria das jogadoras também não. E acho um pouco desnecessário tanto “drama de exames especias” em relação a escalões mais novos para poderem competir nos escalões séniores.
Em termos de competitividade acho que está cada vez mais interessante com algumas equipas bastante equilibradas e com potencial, tanto individual como de equipa. E quero felicitar também a capacidade de, apesar de todas as dificuldades, ainda haver época após época novas equipas no nosso campeonato.

Gândaras 2013/2014


ARCA: O que tens a dizer sobre a realização do Torneio Inter-Associações e o 1º Campeonato Nacional?

Diana França: Foi uma boa iniciativa que permitiu levar o nome de Coimbra mais longe e mostrar alguns talentos promissores do nosso campeonato. Acho que devemos dar os parabéns ao plantel e à equipa técnica pelos resultados obtidos.

 
Gândaras 2013/2014

ARCA: Como vês o futsal feminino em Portugal?
Diana França: Aos poucos e poucos vamos notando algumas alterações. Acho que começa a ter um maior destaque no desporto mas mesmo assim ainda fica muito a desejar. Acho que devia haver um maior investimento e aposta nos desportos femininos.

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?
Diana França: Queria agradecer o convite para fazer a entrevista e dar os parabéns por esta iniciativa de dar a conhecer um pouco as atletas dos vários clubes. Queria também felicitar-vos pelo blog e que este continue a ter grande sucesso. Parabéns.







Em nome do Blog ARCA - FUTSAL FEMININO EM COIMBRA queremos agradecer-lhe por se ter encontrado disponível para dar o seu contributo em prol do Futsal Feminino, em particular ao praticado no Distrito de Coimbra

Entrevista efetuada pela colaboradora Ana Rita Santos

1 comentário:

Unknown disse...

desculpe lá Ldy Di mas que faz a Liane em 1º plano na sua entrevista lol, continua assim sabes que tens sempre o meu apoio do pai da Redes és e seras a minha princesa.
António