Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 10ª Jornada

AJEDC Tocha vs CA Gândaras
Desafio muito importante para as duas formações pois creio que as duas têm hipóteses de conquistar os três pontos. O Tocha procura ainda a sua primeira vitória no campeonato e, jogando em casa, pode tirar partido do momento menos bom que o Gândaras atravessa. Dentro das limitações que cada uma tem revelado penso que será um jogo equilibrado, onde quem melhor conseguir esconder ou colmatar essas mesmas limitações vencerá a partida.

AD Serpinense vs Associação Granja do Ulmeiro Cdr
Favoritismo claro para o Serpinense que possui mais e melhores recursos para levar de vencida a solidária turma ulmeirense.

ARCD Venda da Luísa vs AD Poiares
Jogo que coloca frente a frente o primeiro e o último classificado da prova. A diferença entre as duas equipas é enorme em todos os planos de análise e, por isso, a Venda da Luísa arrecadará tranquilamente mais uma vitória, aguardando com expectativa o resultado do seu principal oponente, o Lôgo de Deus.

NS Condeixa – Tabuense
Depois das dificuldades frente ao Miro, as visitantes têm aqui mais um teste ao seu natural favoritismo. A formação de Condeixa tem crescido jogo após jogo e vive um momento de grande confiança, acalentado pela passagem à próxima fase da Taça de Portugal. As meninas de Tábua pelo seu percurso, pela sua qualidade e experiência, são favoritas nesta partida. No entanto, terão de puxar dos galões e provar em campo a sua superioridade, frente a uma equipa extremamente motivada.

Clube União 1919 vs Lordemão FC
Favoritismo para a formação da casa. Acredito que o Lordemão possa criar algumas dificuldades, mas penso que a maior qualidade técnica das unionistas virá ao de cima e fará a diferença.


CF Santa Clara vs UD Lôgo de Deus/Sarieco
É o encontro mais aguardado da jornada. Por um lado o Santa Clara que, em caso de vitória, aproximar-se-á dos lugares cimeiros e, por outro lado, as “zurritas” sabem que não podem perder pontos sob pena de ver fugir o seu principal adversário. Ambos os plantéis estão recheados de qualidade, individual e colectiva, sendo que talvez o Santa Clara tenha um leque de opções mais curto o que poderá fazer alguma diferença em termos físicos. No entanto, penso que será um jogo equilibrado que vai exigir muita competência e concentração, num campo tradicionalmente difícil para quem o visita. Há motivos para acreditarmos num excelente jogo de futsal.

GSSDCR Miro vs CD Ourentã
Natural favoritismo para a turma de Cantanhede. É notória a evolução da qualidade de jogo da equipa do Miro relativamente à época passada. No entanto tem sido uma equipa algo inconstante ao nível das suas exibições e dificilmente conseguirá contrariar a superioridade da experiente equipa do Ourentã.




Elaborado por: Rita Serra

Campeonato Distrital Divisão Honra - 10ª Jornada

26-11-2016

19H

AJEDC Tocha 3vs1 CA Gândaras

Marcadoras Tocha: Diana Pinto (2) , Patrícia Tinoco

Marcadora Gândaras: Raquel Santos


27-11-2016


16H

AD Serpinense 10vs0 Associação Granja do Ulmeiro Cdr

Marcadoras Serpins: Francisca Lima (2) , Liliana Carvalho (2) , Marisa Fernandes (2), Andreia Dallot (2) , Mónica Antunes , Liane Henriques

ARCD Venda da Luísa 8vs1 AD Poiares

Marcadoras Venda:  Dalila Dinis (3) , Célia Gonçalves , Ana Sousa , Cláudia Dias , Diana Ramos , Auto-Golo

Marcadora Poiares: Sónia Costa

Clube União 1919 2vs0 Lordemão FC

Marcadoras União: Paula Gonçalves , Marisa Lucas

NS Condeixa 0vs4 GD Tabuense

Marcadoras Tabuense: Isa Fontes , Maria João , Jacinta Santos , Rita Pereira


17H

CF Santa Clara 4vs2 UD Lôgo de Deus/Sarieco

Marcadoras Santa Clara: Lia Santos, Mariana Soares, Adriana Valente, Mariana Gandarez

Marcadoras Lôgo: Jéssica Neves , Ana Castro

GSSDCR Miro 1vs10 CD Ourentã 

Marcadora Miro: Auto-Golo

Marcadoras Ourentã:   Sofia Ferreira (2) , Ana Luísa (2) , Luana Ferreira (2) , Daniela Sousa , Inês Morais , Mariana Rodrigues , Carina Santos




quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Taça de Portugal 2ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> Barranha vs GD Tabuense

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sérgio Dionísio  (Treinador ?))

Quis o sorteio que voltássemos a encontrar uma equipa de Coimbra. Encaramos este jogo exatamente como encaramos o da primeira eliminatória, com respeito pelo nosso adversário pois sabemos do seu valor. Apesar de jogarmos em casa isso não torna mais fácil, nem mais difícil porque são jogos a eliminar, e nestes jogos tudo pode acontecer. Queremos seguir em frente na taça e como tal tudo faremos para vencer.




Maria João (Atleta)

Sabemos que nos espera um jogo de elevado grau de dificuldade.
O Barranha SC é uma equipa forte e, atualmente, encontra-se no topo da tabela classificativa do seu campeonato. Apesar disso vamos encarar o jogo de frente e dar tudo o que estiver ao nosso alcance para regressar a casa com uma vitória e seguir em frente na competição. Temos de estar no nível máximo de concentração e aproveitar todas as oportunidades que nos surgirem. Sempre fomos muito unidas e agora não e excepção, juntas queremos levar o nome do GD Tabuense ainda mais longe.

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 9ª Jornada

22-12-2016

ARCD Venda da Luísa vs Associação Granja do Ulmeiro Cdr

Depois de um empate em Poiares a turma ulmeirense tem pela frente uma partida com outro grau de exigência, recebendo o primeiro classificado da prova. Sem grandes rodeios penso que há uma diferença qualitativa considerável entre os dois plantéis e por isso as visitantes deverão conquistar, sem muitas dificuldades, mais uma vitória.

 14-12-2016

AD Poiares vs CF Santa Clara 

Natural favoritismo para as visitantes que em caso de vitória sobem ao segundo lugar da classificação, ultrapassando o Serpinense. Apesar da vitória caseira frente ao Gândaras não creio que o Poiares possa roubar pontos às santaclarenses, ainda que estas tenham tido também um jogo intenso e difícil na última jornada.

Acredito que a maior qualidade técnica das forasteiras fará toda a diferença.

01-12-2016

16H GD Tabuense vs Clube União 1919

É o jogo que motiva mais interesse e expectativa desta jornada em atraso. O União continua em crescendo na competição e a qualidade técnica das suas atletas pode dificultar muito o trabalho e as intenções da turma caseira. O Tabuense é favorito mas terá que se apresentar ao seu melhor nível para levar de vencida esta equipa do União. Acredito num jogo equilibrado e de emoções fortes com possibilidades das unionistas surpreenderem.

17H UD Lôgo de Deus/Sarieco vs NS Condeixa

Claro favoritismo para o Lôgo de Deus. Creio que a derrota sofrida em Santa Clara não vai afectar a mentalidade das meninas da casa e, pelo contrário, pode reforçar ainda mais a sua vontade e o seu rendimento. Antes do grande embate com a Venda da Luísa torna-se imperial vencer e este pode ser o jogo ideal para a recuperação dos índices de confiança das visitadas. O NS Condeixa certamente quererá deixar uma boa réplica do bom trabalho que tem vindo a desenvolver, mas penso que as “zurritas” não vão permitir que as visitantes entrem na discussão do resultado.

17H CD Ourentã vs AJEDC Tocha


As visitantes conquistaram a sua primeira vitória na última ronda, o que dá sempre algum alento e motivação. No entanto creio que o Ourentã fará jus ao seu favoritismo e vencerá a unida formação do Tocha, com maior ou menor dificuldade.


20-11-2016

 Lordemão FC vs GSSDCR Miro

O Miro vendeu cara a derrota na última jornada e parece-me nesta fase uma equipa mais madura, com processos mais consolidados e com um futsal mais esclarecido relativamente ao Lordemão. No entanto, as visitadas sabem que em caso de vitória podem ultrapassar o adversário na classificação e isso é sempre um factor motivacional extra. Apesar do favoritismo das visitantes acredito que as meninas da casa possam equilibrar a partida e discutir o resultado.

CA Gândaras vs AD Serpinense

Mais um jogo difícil para a equipa do Gândaras que, depois da goleada sofrida na última ronda, enfrenta mais um candidato com legítimas ambições na prova. Pese embora não devamos subestimar o espírito e a capacidade combativa das visitadas, penso que a turma de Serpins tem qualidade mais que suficiente para tornar o jogo fácil e, assim, conquistar mais um triunfo rumo ao seu objectivo.

Elaborado por: Rita Serra / ARCA

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Taça de Portugal 2ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> GDC Machados vs Clube União 1919

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cristiano André (Treinador)

Em virtude da Taça de Portugal cruzar equipas de realidades diferentes, longe das rotinas habituais, quis a sorte trazer até São Brás de Alportel a equipa da União 1919 para defrontar o GDC Machados. Perspectiva se um jogo equilibrado, com ambas as equipas a colocarem em campo todos os seus argumentos, sendo um jogo para eliminar, não há margem para erros.
Espero que o jogo seja um exemplo para a promoção do futsal feminino, com fair play, intensidade e emoção.

Marta Faria (Atleta)

Para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino 2016/2017 iremos defrontar a equipa do Clube União 1919, depois de no nosso primeiro jogo ter sido necessário irmos a penaltis para levar de vencida a equipa do F. Feijó. Agora para este jogo e, apesar de não dispormos de muita informação sobre as características de jogo da equipa adversária, é do nosso conhecimento que relativamente ao campeonato estão numa fase de ascensão e têm apresentado muito bons resultados, para além de que são uma equipa muito aguerrida, unida e que nunca desistem de lutar pelo resultado final. Desta forma e sendo um jogo a eliminar, e contra uma equipa de um campeonato mais competitivo que o nosso, acredito que nos espera um jogo muito difícil, em que será necessário apelar a toda a nossa entrega e união, e espirito de entreajuda para conseguirmos obter um resultado positivo. Que seja então um bom jogo de futsal para ambas as equipas.







Luís Santos (Treinador)  

 Não foi propriamente o sorteio mais desejado por nós.
Termos que fazer uma viagem tão longa no próprio dia do jogo é naturalmente um handicap, handicap esse que teremos que tentar atenuar entrando em campo com uma enorme disponibilidade mental, grande determinação e espírito guerreiro para que ao longo dos 40 minutos possamos estar a um nível que nos permita discutir a eliminatória.
O facto de não conhecermos bem o nosso adversário e de praticamente apenas nos podermos basear em dados estatísticos não ajuda à preparação do jogo e o real valor desta equipa é em grande parte uma incógnita. Sendo as actuais Vice Campeãs do Algarve (este ano são uma das líderes invictas) e com enorme historial e palmarés no seu distrito, não esperamos naturalmente qualquer tipo de facilidade e teremos certamente que estar no nosso melhor para podermos ter uma hipótese de chegar á 3ª eliminatória.
Mais uma grande oportunidade para continuarmos a crescer e a evoluir tal como temos feito desde o início da época, não esquecendo nunca o dever de lutar até à exaustão pelo símbolo que trazemos ao peito, símbolo esse que nos remete para um clube com uma história tão rica como é o caso do União que orgulhosamente representamos.

Boa sorte a todos os clubes de Coimbra nesta segunda eliminatória.

Paula Gonçalves  (Atleta)


É um jogo que aguardamos com muita expectativa já que a Taça de Portugal é uma prova diferente, emblemática e que nos permite defrontar formações e jogadoras fora da nossa esfera habitual, como é o caso da equipa do GD Machados.  Para nós jogadoras é sempre muito bom poder participar nesta  competição e termos ultrapassado a 1ª eliminatória foi muito importante, já que além de no plano desportivo ser muito enriquecedor,  permite-nos também continuar a prestigiar, dignificar e levar a história do União a todo o país.
Sabemos que vamos defrontar uma equipa com um historial riquíssimo no Futsal Feminino Algarvio e que teremos uma longa viagem pela frente, no entanto partimos com a ilusão de que poderemos disputar o jogo de igual para igual e disputar a eliminatória até ao último segundo. A união, o espírito que este grupo tem revelado e a qualidade do Futsal que temos apresentado nos últimos jogos permite-nos sonhar com um desfecho positivo e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça.
Um por todos, todos por um,
União União União!!!

Taça de Portugal 2ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> Vitória de Santarém vs CD Ourentã

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Hugo Vieira (Treinador)
Agradecendo desde já o convite para fazer esta antevisão, confesso que é com algum entusiasmo que aguardamos a recepção a uma equipa tão conceituada e respeitada como o Ourentã. É com ambição que partimos para este jogo, mas tendo presente que do outro lado teremos uma equipa que elevou bem alto o futsal de Coimbra num passado recente, e que continua a ter argumentos válidos para se bater em qualquer campo. Esperamos um jogo complicado, um jogo em que os detalhes e a experiência podem ser decisivos no desenrolar da partida e no resultado final.
Da nossa parte, tentaremos seguir em frente, contra um adversário que, certamente, não deixará, com legitimidade, de pensar o mesmo.

Ana Cláudia Luís (Atleta)


Vai ser um jogo bastante disputado com duas equipas a entrar em campo para ganhar! Sabemos que e uma equipa que ja esteve no campeonato nacional e que não vai facilitar mas, como sempre, entramos para vencer. Todos os jogos sao encarados com a mesma determinação e com o mesmo objectivo! Temos o factor "casa" e por isso vamos impor o nosso jogo num campo ja bem conhecido por nos! Queremos seguir o mais longe possível na Taça de Portugal! Vamos respeitar ao maximo o nosso adversario e, acima de tudo, espero que seja um bom jogo de futsal!




Eliana Ferreira (Atleta)
Depois de uma difícil batalha na 1a eliminatória da Taça de Portugal, queremos dar continuidade ao ciclo vitorioso. Nesta 2a eliminatória teremos de nos deslocar até às campeãs distritais de Santarém, e do pouco que conhecemos o nosso adversário, esperamos um grande jogo de futsal. O compromisso do CDO será sempre o mesmo, entrega total, fiéis aos nossos princípios de jogo, para terminar o jogo com uma vitória. Num difícil jogo a eliminar, tudo iremos fazer para manter os níveis de concentração máxima, para ser a equipa a errar menos e assim garantir a passagem a próxima fase.

Apesar de jogarmos fora, esperamos pelo apoio essencial dos nossos adeptos.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Taça de Portugal 2ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> CADE vs vs NS Condeixa

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



António Silva (Treinador de futsal UEFA – Raízes grau I)  
  
Embora o 9º lugar ocupado na classificação do Campeonato Distrital da A. F. de Coimbra pela equipa do Núcleo Sportinguista de Condeixa possa indiciar algumas facilidades, em minha opinião isso não se traduz na realidade. Além de serem competições diferentes as poucas jornadas realizadas podem camuflar a verdadeira capacidade e qualidade de uma equipa.
Embora formada recentemente e da qual conhecemos muito pouco, tem na sua estrutura técnica um treinador muito experiente no Futsal feminino que esteve recentemente a disputar o Campeonato Nacional orientando a equipa do Louriçal. A experiência do mister Arlindo Matos no Campeonato Nacional e como selecionador Distrital da A. F. Coimbra serão sem dúvida fatores a ter em conta e que pesarão a favor da equipa do NS de Condeixa.
Também não podemos esquecer que esta equipa na primeira eliminatória da Taça de Portugal afastou a Nova Morada, uma equipa muito complicada ainda mais quando joga no seu reduto e que disputa a divisão de honra do Campeonato Distrital da A. F. de Lisboa, um dos mais competitivos no âmbito nacional.
Outro factor que poderá ser fundamental no desfecho da eliminatória é o facto de a minha equipa, e mais uma vez por motivos extra desporto, estar impossibilitada de realizar o jogo no recinto que normalmente utilizaria, tendo de se deslocar ao concelho limítrofe de Vila Nova da Barquinha para esse efeito.
No entanto a minha equipa tem os seus argumentos e irá apresentá-los em campo com o intuito de ultrapassar esta eliminatória.

Com toda a certeza e perante o cenário que antevejo iremos ter um bom jogo de Futsal que com toda a certeza dignificará a modalidade e as suas praticantes.



Arlindo Matos (Treinador)

Do pouco que conhecemos do nosso próximo adversário para esta 2ª eliminatória da Taça de Portugal, apenas a certeza de querermos muito dar seguimento ao ciclo vitorioso que a nossa equipa tem registado.
Para isso, teremos que continuar fiéis à nossa identidade, aos nossos princípios e valores, traduzidos no nosso modelo de jogo e nos seus processos.
Levamos na bagagem a ambição e determinação de continuarmos a crescer enquanto equipa, na expectativa de apresentar um futsal de qualidade que nos permite ultrapassar o nosso adversário.
Resta-me desejar sorte aos clubes representantes de Coimbra para esta 2ª eliminatória.


Xana Gonçalves (Atleta)

Nesta 2ª eliminatória da taça de Portugal, defrontaremos a equipa do CADE, da qual conhecemos pouco, apenas que se encontra na 2ª posição da tabela da 1ª Divisão do Campeonato Distrital da AF Santarém, e que certamente tudo fará para dar continuidade à sua onda de vitórias. Tenho a certeza que, apesar de disputarmos competições um pouco diferentes, vamos mostrar o quanto queremos dar continuidade a este ciclo de vitória que a equipa apresenta, mantendo a nossa identidade através do nosso modelo de jogo que temos vindo a trabalhar ao longo destes meses de esforço e dedicação. Vai ser mais um de muitos jogos que nos permitirá crescer como equipa e acima de tudo consolidar o nosso modelo de jogo, traduzindo-se num bom momento de Futsal. Por fim, desejar boa sorte a todas as equipas de Coimbra que se encontram a disputar esta 2ª eliminatória.

Taça de Portugal 2ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> Os Belenenses vs ARCD Venda da Luísa

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Tiago Galhano (Treinador)

Na minha perspectiva, será um jogo muito equilibrado entre 2 equipas que se formaram este ano e que contam por vitórias os jogos disputados. Teremos de respeitar a equipa da Venda da Luísa, constituída por jogadoras já com experiência de CN, ex-Ourentã, Louriçal e Santa Clara, e que demonstra ter índices concretizadores elevados. A equipa do Belenenses, com ambições nesta prova, saberá respeitar a equipa adversária. Teremos de estar focadas e concentradas durante o jogo, trabalhar, jogar e querer mais do que a equipa adversária de modo a alcançarmos os nossos objectivos. Teremos de fazer valer o facto de jogarmos em casa, pois sabemos que a Venda da Luísa traz sempre consigo uma claque fervorosa. Não tenho dúvidas que será um jogo difícil para ambas as equipas, que seja um bom espectáculo para a promoção da modalidade no feminino e que no final ganhe a melhor equipa.




Lara Machado (Diretora da equipa)

Na 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, a Equipa da Venda da Luísa vai deslocar-se à Capital, desta feita, para defrontar a Equipa “Os Belenenses”, uma equipa bastante motivada que, tal como nós, só conhece o doce sabor da vitória em jogos oficiais.
Nesta fase e nas próximas, cada vez menos são esperados jogos “fáceis”, uma vez que só as melhores passam, mas para isso têm de deixar para trás equipas com muito potencial.
“Os Belenenses” é uma equipa de nome, contudo, na vertente “Futsal Feminino”, apresenta-se como estreante, tal como nós. Aparece a competir na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Lisboa e que ambiciona, a curto prazo, subir à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. É uma equipa muito nova (a rondar os 23 anos), com grande espírito de entrega, espelhado na liderança do seu campeonato. É uma equipa marcadora e com uma defesa pouco batida.
A nossa equipa vai apresentar-se, como sempre, lutadora, consciente das capacidades coletivas e da competência do adversário. Focadas no campeonato, pretendemos, no entanto, ir o mais longe possível na Taça de Portugal. Desta vez, a jogar fora e bastante longe da nossa área de conforto, teremos certamente menos apoio fisicamente, mas faremos de tudo para os presentearmos à distância e festejar com eles no nosso regresso a casa. Aconteça o que acontecer, Somos Diferentes e Juntos Somos Mais Fortes.

Taça de Portugal 2016/2017 – 2ª Eliminatória –Calendário

19-11-2016

16H

Machados 5vs2 Clube União 1919 (AP)

Marcadoras União: Isabella Ferreira , Carolina Gomes

19H

CADE 2vs4 NS Condeixa (AP)

Marcadoras Condeixa: Fátima Silva , Teresa Cadete , Mariana Vasconcelos , Ana Raquela 

Vitória Santarém 4vs3 Ourentã

Marcadoras Ourentã:

19:15H

Barranha 2vs0 Tabuense

20-11-2016

18H

Os Belenenses vs Venda Luísa

Campeonato Distrital Divisão Honra - 9ª Jornada

20-11-2016

16H

CA Gândaras 1vs9 AD Serpinense

Marcadora Gândaras: Francisca Matos


Marcadoras Serpins: Marisa  Fernandes (3) , Liliana Carvalho (2) , Carolina Silva , Inês Mendes , Liane Henriques, Andreia Dallot

Lordemão FC 2vs2 GSSDCR Miro

Marcadoras Lordemão: Vanessa Fernandes , Carolina Silva

Marcadoras Miro: Ana Cunha , Vera Abreu


01-12-2016

16H

GD Tabuense 5vs0 Clube União 1919

Marcadoras Tabuense:  Isa Fontes (2) , Inês Dinis , Jacinta Santos , Rita Pereira


17H


CD Ourentã 5vs0 AJEDC Tocha

Marcadoras Ourentã: Inês Morais (2) , Patrícia Martins , Luana Ferreira , Carina Santos



UD Lôgo de Deus/Sarieco 3vs1 NS Condeixa

Marcadoras Lôgo: Juliana Lucas (3)

Marcadora Condeixa: Ana Raquel


22-12-2016

20H ARCD Venda da Luísa 11vs0 Associação Granja do Ulmeiro Cdr

Marcadoras Venda: Cláudia Dias (4) , Carina Coelho (3) , Fátima Carvalho (2) ,Vera Tinoco , Sandra Oliveira

14-12-2016

21H 

AD Poiares 1vs5 CF Santa Clara 

Marcadora Poiares: Claudia Marcos

Marcadoras Santa Clara: Mariana Gandarez (2) , Mariana Soares , Adriana Valente , Joana Silva

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 8ª Jornada


AD Serpinense vs AJEDC Tocha

Apesar da pesada derrota sofrida na última jornada frente ao Ourentã, o favoritismo recai naturalmente sobre a equipa da casa. É certo que o Tocha vai tentar melhorar a sua performance, mas este Serpinense, de orgulho ferido, tem mais e melhores soluções para facilmente arrecadar os três pontos.

UD Lôgo de Deus/Sarieco vs Clube União 1919

Jogo que aguardo com expectativa. Penso que o União pode ser um “osso duro de roer” para as comandantes do campeonato. As visitadas não começaram da melhor forma mas estão em claro ascendente na prova e, jogando em casa, poderão surpreender. Ainda assim, o favoritismo vai para as visitantes, detentoras da melhor defesa e líderes da competição.
Pela qualidade de ambas temos aqui um bom jogo em perspectiva.

Lordemão FC vs CD Ourentã
Mais um desafio de extrema dificuldade para as meninas de Lordemão, tendo em conta o patamar qualitativo das duas equipas. O Ourentã atravessa uma fase de grande confiança, fruto das últimas vitórias e não deverá ter dificuldades para levar de vencida a equipa da casa.
Total favoritismo para a turma de Cantanhede.

ARCD Venda da Luísa vs CA Gândaras

Total favoritismo para a formação da Venda da Luísa que “soma e segue” na prova. Pela frente uma equipa sempre aguerrida, mas com menos recursos técnicos e que se encontra num momento menos bom da temporada. Com o forte apoio vindo das bancadas, a Venda da Luísa tem tudo para carimbar mais um triunfo e aproveitar um eventual deslize do líder Lôgo de Deus.

CF Santa Clara vs Associação Granja do Ulmeiro Cdr 

Duelo entre duas equipas muito unidas e que se conhecem bastante bem. O Santa Clara é claramente favorito pela maior qualidade individual e colectiva do seu plantel, mas a Granja, ávida de vitórias, poderá dificultar a vida às visitadas. Ainda assim, penso que as santaclarenses deverão vencer com maior ou menor dificuldade.
  
NS Condeixa vs AD Poiares
O NS Condeixa recebe o “lanterna vermelha” da competição e é favorito para este jogo. Obviamente que a turma de Condeixa se encontra altamente motivada mas não poderá cair em facilitismos. Apesar do favoritismo, prevejo um jogo difícil para as visitadas e penso que terão de apresentar-se ao seu melhor nível para somarem mais uma vitória.

GSSDCR Miro vs GD Tabuense
Nesta partida as meninas de Tábua são claramente favoritas. Pese embora o Miro possa criar alguns problemas, creio que não será suficiente para travar aquele que é o melhor ataque do campeonato até então.

Elaborado por: Rita Serra

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Campeonato Distrital Divisão Honra - 8ª Jornada

12-11-201

19H 



AD Serpinense 6vs1 AJEDC Tocha


Marcadoras Serpinense: Ângela Rodrigues (2) , Andreia Dallot , Marisa Fernandes , Liliana Carvalho , Liane Henriques

Marcadora Tocha: Joana Oliveira (Pu)

20H

Clube União 1919 2vs3 UD Lôgo de Deus/Sarieco

Marcadoras Lôgo: Jéssica Neves , Rita Leal , Adriana Martins

Marcadoras União: Paula Gonçalves , Carolina Gomes

13-11-2016

16H

Lordemão FC 1vs5 CD Ourentã

Marcadora Lordemão: Tifani Teixeira

Marcadoras Ourentã: Carina Santos (2) , Eliana Ferreira , Inês Morais , Luana Ferreira

17H

ARCD Venda da Luísa 11vs0 CA Gândaras

Marcadoras Venda: Carina Coelho (3) , Fátima Carvalho (2) , Sandra Oliveira , Cláudia Dias , Carolina Santos , Diana Ramos , Dalila Dinis

CF Santa Clara 8vs1 Associação Granja do Ulmeiro Cdr

Marcadoras Santa Clara: Rita (3) , Joana Silva , Mariana Soares , Mariana Gandarez , Adriana Valente , Luísa Pereira

Marcadora Granja: Cátia Berado

NS Condeixa 6vs2 AD Poiares

Marcadoras Condeixa: Ana Raquel (3) , Anabela Marques , Teresa Cadete , Tânia Luís

Marcadoras Poiares: Claudia Marcos , Sónia Costa

GSSDCR Miro 2vs4 GD Tabuense

Marcadoras Miro: Elsa Baltazar , Bruna Vilas

Marcadoras Tabuense: Isa Fontes , Maria João , Marta Dias , Jacinta Santos



Taça de Portugal 2 Eliminatória - Sorteio

19-11-2016
Barranha - Tabuense
CADE - NS Condeixa
Vitória Santarém - Ourentã
Machados - União 1919
Os Belenenses - Venda Luísa
Estrelas Rio Mau - Santana
Maceda - Lusitano Vildemoinhos
Castanheira - Penamaior
Guarda 2000 - Casa Benfica Aveiro
Os Académicos - Pindelo
Pedralva - Escolas Arreigada
São Romão - Tebosa
Alfenense - Landim
Desportivo Ordem - São Pedro Castelões
Águias Santa Marta - Maria da Fonte
Juventude Gaia - Póvoa Futsal
Arneiros - Santa Clara
Santa Iria - Academia Caranguejeira
Miratejo - Bairro Miranda
Amigos Vidais - Leões Porto Salvo
NS Pombal - Casa Benfica Leiria
NS Castelo Branco - Futalmeirim
Os Paulenses - Pocariça
Valverde - Venda Nova

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 7ª Jornada

GD Tabuense vs Lordemão FC
Neste regresso ao campeonato o Tabuense volta a jogar em casa, depois da derrota sofrida frente ao Ourentã. Esta partida advinha-se mais acessível para as meninas de Tábua, tendo em conta a diferença qualitativa dos dois plantéis.
A formação forasteira tem revelado algumas fragilidades e não deverá causar problemas de maior à equipa da casa.

AD Poiares vs Clube União 1919
Nesta partida o favoritismo cai para o lado das visitantes. O União vem de duas vitórias (Campeonato e Taça de Portugal) e parece focado em melhorar a sua classificação na tabela. Ao contrário, as visitadas foram goleadas na última ronda e conquistaram apenas um ponto até então, ocupando o último lugar.
Admito que o Poiares possa criar algumas dificuldades, mas estou em crer que a vitória sorrirá ao União.

Associação Granja do Ulmeiro Cdr vs NS Condeixa
Perspectiva-se um jogo equilibrado entre duas equipas separadas por um ponto na prova. A turma de Condeixa tem subido de produção e chega à Granja motivada e embalada pelos bons resultados das últimas partidas. Pela frente vai encontrar uma equipa abnegada, solidária, que procura regressar às vitórias e que tem claras condições para o conseguir. Um jogo que vai exigir muita competência de parte a parte. Pelo momento de confiança que atravessam atribuo ligeiro favoritismo às visitantes.

CA Gândaras vs CF Santa Clara
Prevejo um jogo difícil para as santaclarenses mas acredito que a maior qualidade individual e colectiva das mesmas acabará por fazer a diferença. O Gândaras costuma ser forte a jogar em casa e vai dificultar ao máximo a tarefa das visitantes, no entanto, penso que não será suficiente para travar as intenções da unida formação do Santa Clara.

AJEDC Tocha vs ARCD Venda da Luísa
Claro favoritismo para a formação forasteira que continua de “vento em popa” nesta sua caminhada. Com as entradas das experientes atletas Tinoco e Carina Coelho, a Venda vê aumentado o seu leque de opções em quantidade e qualidade. Apesar de ter revelado melhorias significativas no último jogo em Santa Clara penso que as comandadas de Xanita não terão grandes possibilidades de discutir os três pontos.


CD Ourentã vs AD Serpinense
É o grande duelo da jornada. Vai ser um jogo de dificuldade elevada para ambas as equipas. As visitadas parecem determinadas em dar continuidade à recuperação pontual que iniciaram em Tábua e vão, com certeza, jogar todas as cartas para vencer e, assim, aproximarem-se dos adversários directos. Do outro lado, um Serpinense que perdeu os primeiros pontos na última ronda e que não vai querer distanciar-se mais da concorrência. Pela qualidade de ambas estão reunidos os ingredientes para um jogo empolgante e agradável.

UD Lôgo de Deus vs GSSDCR Miro
Total favoritismo para a equipa da casa que continua firme no topo da tabela. Naturalmente que o Miro vai fazer o seu papel e tentar deixar uma imagem positiva do seu futsal no reduto do líder, mas as “zurritas”, donas de maior capacidade técnica, não vão facilitar a jogar junto do seu público.

Elaborado por: Rita Serra