Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Taça de Portugal 2ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> GDC Machados vs Clube União 1919

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cristiano André (Treinador)

Em virtude da Taça de Portugal cruzar equipas de realidades diferentes, longe das rotinas habituais, quis a sorte trazer até São Brás de Alportel a equipa da União 1919 para defrontar o GDC Machados. Perspectiva se um jogo equilibrado, com ambas as equipas a colocarem em campo todos os seus argumentos, sendo um jogo para eliminar, não há margem para erros.
Espero que o jogo seja um exemplo para a promoção do futsal feminino, com fair play, intensidade e emoção.

Marta Faria (Atleta)

Para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino 2016/2017 iremos defrontar a equipa do Clube União 1919, depois de no nosso primeiro jogo ter sido necessário irmos a penaltis para levar de vencida a equipa do F. Feijó. Agora para este jogo e, apesar de não dispormos de muita informação sobre as características de jogo da equipa adversária, é do nosso conhecimento que relativamente ao campeonato estão numa fase de ascensão e têm apresentado muito bons resultados, para além de que são uma equipa muito aguerrida, unida e que nunca desistem de lutar pelo resultado final. Desta forma e sendo um jogo a eliminar, e contra uma equipa de um campeonato mais competitivo que o nosso, acredito que nos espera um jogo muito difícil, em que será necessário apelar a toda a nossa entrega e união, e espirito de entreajuda para conseguirmos obter um resultado positivo. Que seja então um bom jogo de futsal para ambas as equipas.







Luís Santos (Treinador)  

 Não foi propriamente o sorteio mais desejado por nós.
Termos que fazer uma viagem tão longa no próprio dia do jogo é naturalmente um handicap, handicap esse que teremos que tentar atenuar entrando em campo com uma enorme disponibilidade mental, grande determinação e espírito guerreiro para que ao longo dos 40 minutos possamos estar a um nível que nos permita discutir a eliminatória.
O facto de não conhecermos bem o nosso adversário e de praticamente apenas nos podermos basear em dados estatísticos não ajuda à preparação do jogo e o real valor desta equipa é em grande parte uma incógnita. Sendo as actuais Vice Campeãs do Algarve (este ano são uma das líderes invictas) e com enorme historial e palmarés no seu distrito, não esperamos naturalmente qualquer tipo de facilidade e teremos certamente que estar no nosso melhor para podermos ter uma hipótese de chegar á 3ª eliminatória.
Mais uma grande oportunidade para continuarmos a crescer e a evoluir tal como temos feito desde o início da época, não esquecendo nunca o dever de lutar até à exaustão pelo símbolo que trazemos ao peito, símbolo esse que nos remete para um clube com uma história tão rica como é o caso do União que orgulhosamente representamos.

Boa sorte a todos os clubes de Coimbra nesta segunda eliminatória.

Paula Gonçalves  (Atleta)


É um jogo que aguardamos com muita expectativa já que a Taça de Portugal é uma prova diferente, emblemática e que nos permite defrontar formações e jogadoras fora da nossa esfera habitual, como é o caso da equipa do GD Machados.  Para nós jogadoras é sempre muito bom poder participar nesta  competição e termos ultrapassado a 1ª eliminatória foi muito importante, já que além de no plano desportivo ser muito enriquecedor,  permite-nos também continuar a prestigiar, dignificar e levar a história do União a todo o país.
Sabemos que vamos defrontar uma equipa com um historial riquíssimo no Futsal Feminino Algarvio e que teremos uma longa viagem pela frente, no entanto partimos com a ilusão de que poderemos disputar o jogo de igual para igual e disputar a eliminatória até ao último segundo. A união, o espírito que este grupo tem revelado e a qualidade do Futsal que temos apresentado nos últimos jogos permite-nos sonhar com um desfecho positivo e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça.
Um por todos, todos por um,
União União União!!!

Sem comentários: