Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 7ª Jornada

GD Tabuense vs Lordemão FC
Neste regresso ao campeonato o Tabuense volta a jogar em casa, depois da derrota sofrida frente ao Ourentã. Esta partida advinha-se mais acessível para as meninas de Tábua, tendo em conta a diferença qualitativa dos dois plantéis.
A formação forasteira tem revelado algumas fragilidades e não deverá causar problemas de maior à equipa da casa.

AD Poiares vs Clube União 1919
Nesta partida o favoritismo cai para o lado das visitantes. O União vem de duas vitórias (Campeonato e Taça de Portugal) e parece focado em melhorar a sua classificação na tabela. Ao contrário, as visitadas foram goleadas na última ronda e conquistaram apenas um ponto até então, ocupando o último lugar.
Admito que o Poiares possa criar algumas dificuldades, mas estou em crer que a vitória sorrirá ao União.

Associação Granja do Ulmeiro Cdr vs NS Condeixa
Perspectiva-se um jogo equilibrado entre duas equipas separadas por um ponto na prova. A turma de Condeixa tem subido de produção e chega à Granja motivada e embalada pelos bons resultados das últimas partidas. Pela frente vai encontrar uma equipa abnegada, solidária, que procura regressar às vitórias e que tem claras condições para o conseguir. Um jogo que vai exigir muita competência de parte a parte. Pelo momento de confiança que atravessam atribuo ligeiro favoritismo às visitantes.

CA Gândaras vs CF Santa Clara
Prevejo um jogo difícil para as santaclarenses mas acredito que a maior qualidade individual e colectiva das mesmas acabará por fazer a diferença. O Gândaras costuma ser forte a jogar em casa e vai dificultar ao máximo a tarefa das visitantes, no entanto, penso que não será suficiente para travar as intenções da unida formação do Santa Clara.

AJEDC Tocha vs ARCD Venda da Luísa
Claro favoritismo para a formação forasteira que continua de “vento em popa” nesta sua caminhada. Com as entradas das experientes atletas Tinoco e Carina Coelho, a Venda vê aumentado o seu leque de opções em quantidade e qualidade. Apesar de ter revelado melhorias significativas no último jogo em Santa Clara penso que as comandadas de Xanita não terão grandes possibilidades de discutir os três pontos.


CD Ourentã vs AD Serpinense
É o grande duelo da jornada. Vai ser um jogo de dificuldade elevada para ambas as equipas. As visitadas parecem determinadas em dar continuidade à recuperação pontual que iniciaram em Tábua e vão, com certeza, jogar todas as cartas para vencer e, assim, aproximarem-se dos adversários directos. Do outro lado, um Serpinense que perdeu os primeiros pontos na última ronda e que não vai querer distanciar-se mais da concorrência. Pela qualidade de ambas estão reunidos os ingredientes para um jogo empolgante e agradável.

UD Lôgo de Deus vs GSSDCR Miro
Total favoritismo para a equipa da casa que continua firme no topo da tabela. Naturalmente que o Miro vai fazer o seu papel e tentar deixar uma imagem positiva do seu futsal no reduto do líder, mas as “zurritas”, donas de maior capacidade técnica, não vão facilitar a jogar junto do seu público.

Elaborado por: Rita Serra

Sem comentários: