Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

domingo, 21 de abril de 2013

Crónica do jogo Belmonte x Ourentã pela atleta Jéssica (Ourentã)





Hoje teremos a crónica do jogo disputado no passado sábado das equipas Belmonte e Ourentã.
A crónica foi redigida pela atleta Jéssica da equipa do Ourentã.



No passado sábado, deslocámo-nos a Belmonte e recebemos uma equipa lutadora, que tudo fez para sair vitoriosa.


Nós entrámos com o mesmo espírito de luta e de vitória.
Sabíamos que era um jogo determinante e não podíamos, de modo algum facilitar.

A Casa do Benfica de Belmonte foi uma equipa esforçada, que encarou o jogo de igual para igual, sem medo e tentou usufruir da capacidade técnica de algumas das suas jogadoras. Criaram situações de perigo mas sem sucesso na concretização, com mérito nosso porque estivemos bem defensivamente.

Também nós entrámos esforçadas, com a ambição de querer ganhar a partida e tudo fizemos para chegar rapidamente ao golo mas, igualmente sem sucesso. Falhámos bastante na finalização mas, sabíamos que mais cedo ou mais tarde, o golo iria surgir.

Na primeira parte, apesar das inúmeras oportunidades de ambas as equipas, nomeadamente da equipa visitante, o jogo foi para o intervalo empatado 0-0.

No segundo tempo, já com a equipa da casa a evidenciar cansaço, houve uma superioridade (mais) evidente. Fomos nós que mandámos no jogo e em saídas rápidas para o ataque, construímos boas jogadas e acabamos, por concretizar três vezes.

Perante o resultado de 0-3, a Casa do Benfica de Belmonte inconformada e sem nunca desistir, conseguiu ainda reduzir para uma diferença de dois golos, num golo em que cometemos um erro crasso. Uma perda de bola na zona defensiva “cedeu” alguma facilidade ao adversário, que não perdoou e aproveitou para marcar o golo de honra. 

Fixado o resultado final de 1-3, fizemos a nossa parte ao vencermos, presenteámos os espectadores/apoiantes da modalidade com uma boa exibição e cumprimos os objetivos traçados!

Penso que, todos os ingredientes que havia falado na antevisão do jogo estiveram presentes: pensamento positivo, seriedade, confiança, luta, entreajuda e união!

Felicito todas as atletas, treinadores e apoiantes pela entrega e pelos objetivos alcançados, que muito nos satisfazem: a passagem à segunda fase da Taça Nacional e a presença no Campeonato Nacional.
Juntos somos mais fortes!

Honramos assim, o distrito pelo qual temos o orgulho de representar!


1 comentário:

Anónimo disse...

A Associação Cultural Vilarinho procura uma pessoa para desempenhar a função de treinador (a) adjunto (a) para integrar na próxima época 2013/2014, o grupo de trabalho da equipa sénior feminina que disputa a Divisão de Honra da A. F. Coimbra.

Requisitos (preferenciais):
• Experiência no Treino de Futsal
• Formação Superior na área das Ciências do Desporto e/ou com o Curso de Treinador
• Jovens a tirar Licenciatura

Perfil:
- Capacidades de Comunicação e Relacionamento;
- Capacidades de Gestão e Organização;
- Gosto pelo Trabalho em equipa;
- Capacidade de Liderança;
- Capacidade de Planeamento;
- Responsável;
- Dinâmico.

Assim, os (as) interessados (as) que gostem da modalidade FUTSAL, que sejam ambiciosos (as) e que queiram integrar um grupo vencedor e trabalhador, devem entrar em contato, enviando um e-mail para ruimgferreira1978@gmail.com, com o currículo desportivo (no currículo desportivo deve conter formação académica e localidade da sua habitação) até ao dia 30 de Abril de 2013.

Uma boa oportunidade para adquirir mais conhecimentos e vibrar no MUNDO DO FUTSAL FEMININO...

Gratos pela vossa atenção. Saudações Desportistas.