Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Crónica do jogo Ourentã X Louriçal pela atleta Jessica (Ourentã)







Hoje teremos a crónica do jogo disputado no passado sábado das equipas do Ourentã e do Louriçal.
A crónica foi redigida pela atleta Jessica da equipa do Ourentã.



O jogo começou equilibrado com as duas equipas a procurarem o golo e a lutarem pela vitória, apesar de já terem consolidado a presença na próxima fase da Taça Nacional não facilitaram e impuseram, desde cedo, um bom ritmo e através de boas jogadas, criaram espaços e oportunidades para finalizar.

O primeiro golo surge por parte da equipa visitante que, numa dessas jogadas, viu uma jogadora sua finalizar com êxito, ao segundo poste.
A partida foi assim para o intervalo com o resultado curto de 0-1.

O segundo golo do Louriçal surge duma infelicidade da nossa GR, que na tentativa de aliviar a bola, acaba por deixá-la escapar para o fundo das redes e o terceiro nasce de uma boa jogada coletiva.

A poucos minutos do final, ainda conseguimos reduzir para 1-3.

Foi um resultado “pesado”, ingrato e um pouco injusto que não espelha a diferença entre as duas equipas, neste jogo. Por ter sido repartido, ajustava-se mais, o empate.

Fica a sensação agridoce, de uma exibição bem conseguida da nossa parte mas, escassa ao nível de golos.
Infelizmente, fomos muito perdulárias no capítulo da finalização e faltou muitas vezes, confiança e discernimento na hora de concretizar.

Saímos de cabeça erguida, com a consciência de que não demos tudo mas demos muito de nós e dentro das quatro linhas, funcionámos como uma equipa!

Não posso deixar de realçar que ambas as equipas estão pela primeira vez nesta competição e deve ser, por si só, um orgulho chegar até aqui e ultrapassar mais uma etapa! Por isso, felicito os treinadores e todas as atletas do ACRD Louriçal e do CD Ourentã e desejo que, a cada dia se superem individual e coletivamente!

Por fim mas não menos importante, quero aproveitar para deixar também uma palavra ao Serpins, que apesar de abandonar a competição merece o nosso respeito e o nosso aplauso não só por esta época e por merecer esta oportunidade/presença na Taça Nacional mas, pela sua evolução nos últimos anos contribuindo assim, para aumentar a competitividade do Campeonato Distrital em Coimbra!

Sem comentários: