Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Entrevista à atleta Caty Cadima (Always Young)





DNA

Nome: Cátia Milene Fernandes Cadima (Caty)

Clubes: CPS Ourentela , Marialvas, CD Ourentã , ADREP, Always Young

Palmarés:

Campeã Distrital pelo Marialvas

Taça de Encerramento pelo CD Ourentã


Campeã Distrital pelo Always Young


ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Caty Cadima: Não surgiu, nasceu comigo. Desde criança, que “jogar à bola” fazia parte do meu dia-a-dia. Na escola onde me podiam encontrar era no recito com os rapazes a jogar, estava sempre presente nos torneios inter-escolas e inter-turmas. Na aldeia, sempre que me deixavam, lá ia eu com os meus amigos fazer uma “jogatana”.

ARCA: Que percurso efectuou no futsal até aos dias de hoje?
Caty Cadima: O primeiro convite que surgiu para integrar o mundo do futsal veio do Ourentela, uma equipa da terra, e com insistência de algumas pessoas, que não esquecerei, e hoje agradeço-lhes por ainda estar neste mundo. Depois surgiu o convite do Marialvas e mais uma vez aceitei, este mudou de nome e passou a chamar-se Ourentã onde estive até á época 2011/2012. No fim desta época, surgiu então, o convite para o distrito de Aveiro, optei então pela ADREP durante uma época, estando agora no Always Young pela segunda época.

ARCA: Como foi a transição do nosso Campeonato Distrital para o Campeonato Distrital de Aveiro / Taça Nacional e quais foram as razões que levou a aceitar o convite do Always Young?
Caty Cadima: Os campeonatos são muito semelhantes, tendo sido muito fácil a transição. Quanto á Taça Nacional, já foi mais difícil, foi uma surpresa completamente diferente da realidade que estava habituada. A competitividade no Nacional requer muito mais esforço, lucidez e crescimento, a nível físico e psicológico, mas foi uma experiência fantástica e que espero poder repetir, pois enriqueceu em muitos aspetos. Quanto a razão de aceitar o convite do Always Young, foi como os outros que já aceitei, tentar aprender e evoluir cada vez mais, abraçar novos projetos.


ARCA: Que diferenças encontra entre a AF Coimbra e a AF Aveiro?
Caty Cadima: Uma das diferenças, no ano que fui para a AF Aveiro, foi o número de equipas existentes no campeonato e o facto de existir um campeonato distrital de juniores. Quanto á competição, é muito idêntica. Existem 3/4 equipas em que os jogos são mais renhidos. Senti também uma maior luta, entrega e vontade nas equipas mais “inferiores”.

ARCA: Qual foi a sensação de defrontar uma equipa da A. F. Coimbra, associação que representou desde sempre?
Caty Cadima: Foi estranho, havia muitos nervos, stress…. Sentia muitos olhares, e defrontar alguém que nos é conhecido é sempre difícil… Mas é nestas alturas que temos de ser profissionais e objectivas, respeitando sempre o adversário. Depois do jogo iniciar tudo passou.

Always Young 2014/2015
ARCA: Pondera um dia voltar a jogar/representar na/a AF Coimbra?
Caty Cadima: Sim, se surgir oportunidade, porque não? Neste desporto não somos estanques, estamos sempre a espera de abraçar novos desafios.

ARCA: Por fim gostaria de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?
Caty Cadima: Bem, podemos perder algumas batalhas, mas nunca desistimos…

1 comentário:

Unknown disse...

Uma atleta excepcional e sobretudo uma pessoa fantástica. Não podiam ter tido melhor jogadora a representar esta modalidade!